Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC do "0"


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite, sou novo no fórum e vim aqui com um pedido de socorro...

Não entendo muito de PC e decidi comprar um para jogar jogos não muito pesados ( já que tenho um ps4 em casa )

Os jogos que quero jogar são LoL, Dota 2, WoW, e Gta V

Porém hoje não tenho muito como investir direto em um pc TOP de linha, e decidi começar por um médio e ir melhorando com o tempo, e decidi pegar as seguintes config:

 

Processador: R 3 3200G ( Usando de inicio a VGA integrada )

placa-mãe: placa-mãe Colorful Battle-AX B450M-HD V14, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória: 2x8 DDR 4 Frequência 2666

 

E Aqui vem algumas de minhas dúvidas:

 

1. Qual fonte usar para essas config tendo em vista que num futuro próximo desejo colocar uma placa de vídeo para melhorar o desempenho ?

 

2. Com essa placa-mãe futuramente poderei trocar meu processador pra um R5 ?

 

Especificações da placa-mãe

 

Marca:
Colorful

Modelo:
Battle-AX B450M-HD V14

Processador:
Supports AMD Socket AM4 and Ryzen Series CPUs > 3200G / 3400G

Chipset:
AMD B450

Memória:
2 DIMM slots,support dual channel DDR4 3200(OC)/3000(OC)/2800(OC)/2666/2400/2133MHz memory

Slots de Expansão:
1*PCI Express3.0X16 slot

Audio:
ALC662 6-channel audio chipset

LAN (rede):
RTL8111H 1000M LAN chipset

Conectores:
1*PS2 port,1*VGA port,1*DVI port,1*HDMI port,1*RJ45 lan,3*audio ports,6*USB2.0,4*USB3.0 and 2*USB3.1(including headers)

Dimensão:
mATX - 203 x 235 mm

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dani Vianna hhmmm

acho que você vai estar gastando mais dinheiro em placa do que no pc em geral

uma B450M nesse pc n é necessário

pegue uma B350M

Uma Fonte da Pichau Nidus 500W ou uma CX500/RedDragon ou coisa do tipo aguenta perfeitamente

 

Com essa placa dá pra puxar até Ryzen 7 3770X '-'

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Dani Vianna disse:

Olá pessoal, boa noite, sou novo no fórum e vim aqui com um pedido de socorro...

Não entendo muito de PC e decidi comprar um para jogar jogos não muito pesados ( já que tenho um ps4 em casa )

Os jogos que quero jogar são LoL, Dota 2, WoW, e Gta V

Porém hoje não tenho muito como investir direto em um pc TOP de linha, e decidi começar por um médio e ir melhorando com o tempo, e decidi pegar as seguintes config:

 

Processador: R 3 3200G ( Usando de inicio a VGA integrada )

placa-mãe: placa-mãe Colorful Battle-AX B450M-HD V14, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória: 2x8 DDR 4 Frequência 2666

 

E Aqui vem algumas de minhas dúvidas:

 

1. Qual fonte usar para essas config tendo em vista que num futuro próximo desejo colocar uma placa de vídeo para melhorar o desempenho ?

 

2. Com essa placa-mãe futuramente poderei trocar meu processador pra um R5 ?

 

Especificações da placa-mãe

 

Marca:
Colorful

Modelo:
Battle-AX B450M-HD V14

Processador:
Supports AMD Socket AM4 and Ryzen Series CPUs > 3200G / 3400G

Chipset:
AMD B450

Memória:
2 DIMM slots,support dual channel DDR4 3200(OC)/3000(OC)/2800(OC)/2666/2400/2133MHz memory

Slots de Expansão:
1*PCI Express3.0X16 slot

Audio:
ALC662 6-channel audio chipset

LAN (rede):
RTL8111H 1000M LAN chipset

Conectores:
1*PS2 port,1*VGA port,1*DVI port,1*HDMI port,1*RJ45 lan,3*audio ports,6*USB2.0,4*USB3.0 and 2*USB3.1(including headers)

Dimensão:
mATX - 203 x 235 mm

 

 

Bom primeiramente , qual seu orçamento para tudo?  quanto irá pagar nesta placa-mãe? se for muito cara uma B350 da Gigabyte já serve , vi ela em promoção esses dias por uns 470  eu acho , qual a marca dessas memórias ram? fonte recomendo , se tiver mais apertado uma Redragon 500w , se tiver mais folgado Pichau Nidius 500w , e sim a placa-mãe suporta um Ryzen 5 , só tem que informar o modelo dele , a placa-mãe que você citou , pesquisei aqui e não me parece ser das melhores , na minha visão só tem um Desing mais bonito , além disso tem só dois slots de ram,  quando as b450 geralmente tem sempre 4 , uma B350 da gigabyte me parece ser mais negócio: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

5 minutos atrás, Pepse disse:

@Dani Vianna hhmmm

acho que você vai estar gastando mais dinheiro em placa do que no pc em geral

uma B450M nesse pc n é necessário

pegue uma B350M

Uma Fonte da Pichau Nidus 500W ou uma CX500/RedDragon ou coisa do tipo aguenta perfeitamente

 

Com essa placa dá pra puxar até Ryzen 7 3770X '-'

se colocar esse processador em uma placa-mãe dessas , o VRM frita em 40 segundos no mínimo kkkk , vai é explodir , suportar é diferente de ser adequada para tal processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira Então, achei essa placa-mãe por 479 na oferta na terabyte... Meu orçamento chega a uns 2.000 mais ou menos, podendo passar um pouco... Achei ela interessante pelo valor próximo de outras inferiores, porém fiquei com medo dela ser ruim já que o preço está bem baixo... Já as memórias não sei qual marca vou pegar, estou optando pelas peças mais baratas, mas também não quero cair na cilada de comprar algo que vai me dar mais prejuízo pra frente :( 

12 minutos atrás, Jean09 disse:

Fonte da corsair e uma boa essa placa-mãe acho q vai fritar se botar um processador como um ryzen 5 3600 aconselho pegar uma b350m ou b450m

Essa que citei é B450M então ela deve aguentar certo ? Ou ela é inferior a outras marcas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dani Vianna disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Então, achei essa placa-mãe por 479 na oferta na terabyte... Meu orçamento chega a uns 2.000 mais ou menos, podendo passar um pouco... Achei ela interessante pelo valor próximo de outras inferiores, porém fiquei com medo dela ser ruim já que o preço está bem baixo... Já as memórias não sei qual marca vou pegar, estou optando pelas peças mais baratas, mas também não quero cair na cilada de comprar algo que vai me dar mais prejuízo pra frente :(

Então essa placa-mãe , na minha opinião é furada , parece uma a320 com desing melhor , então a B350 que indiquei seria uma boa , suporta uns processadores mais fortes e dá suporte a overclock , tem dissipador nos Vrms , etc , o processador Ryzen 3 3200G é bom e vai te dar uma boa experiência nos games , sobre memórias o melhor para processadores que possuem placas de vídeo integradas são frequências altas em dual channel , então acho que o ideal seria 3000MHz , sobre marcas não sei muito , mas ram é ram , então tem que serem vistas outras coisas , como frequência , latências , etc , tente pegar uma de 3000 se não der pode ser as de 2666 que vão dar conta ainda:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110088&gclid=CjwKCAiAgJWABhArEiwAmNVTB-djmNPwvIfVyyosrXzX4D3xc1Jrseo9vDP_wsCD61tHubGrpw6PTRoCmBAQAvD_BwE

ou duas dessas:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15612/memoria-ddr4-owl-black-8gb-3000mhz-md4u083016bjsa?gclid=CjwKCAiAgJWABhArEiwAmNVTB0_fCsqI4DenEHN9TdttSyhSupgYWmvVGEcyNq3YPjZCtNmmbr0gdRoCNSMQAvD_BwE

13 minutos atrás, Dani Vianna disse:

Essa que citei é B450M então ela deve aguentar certo ? Ou ela é inferior a outras marcas ?

Aguentar é diferente de ser adequada , na minha visão ela não vai trabalhar bem com processadores fortes , além de ter algumas coisas a menos do que uma B450 mais básica tipo uma B450 Gaming Br que já seria uma melhor opção , mas vai ser mais cara , fonte Redragon 500w se tiver apertado , é uma boa fonte , cumpre o que promete e te da possibilidades boas de upgrades , outra fonte Pichau Nidius 500w , ótima fonte , cumpre o que promete e tem melhores componentes do que uma Redragon , se tiver mais folgado vá nela , caso não a Redragon 500w é uma ótima opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Então essa placa-mãe , na minha opinião é furada , parece uma a320 com desing melhor , então a B350 que indiquei seria uma boa , suporta uns processadores mais fortes e dá suporte a overclock , tem dissipador nos Vrms , etc , o processador Ryzen 3 3200G é bom e vai te dar uma boa experiência nos games , sobre memórias o melhor para processadores que possuem placas de vídeo integradas são frequências altas em dual channel , então acho que o ideal seria 3000MHz , sobre marcas não sei muito , mas ram é ram , então tem que serem vistas outras coisas , como frequência , latências , etc , tente pegar uma de 3000 se não der pode ser as de 2666 que vão dar conta ainda:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110088&gclid=CjwKCAiAgJWABhArEiwAmNVTB-djmNPwvIfVyyosrXzX4D3xc1Jrseo9vDP_wsCD61tHubGrpw6PTRoCmBAQAvD_BwE

ou duas dessas:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15612/memoria-ddr4-owl-black-8gb-3000mhz-md4u083016bjsa?gclid=CjwKCAiAgJWABhArEiwAmNVTB0_fCsqI4DenEHN9TdttSyhSupgYWmvVGEcyNq3YPjZCtNmmbr0gdRoCNSMQAvD_BwE

Aguentar é diferente de ser adequada , na minha visão ela não vai trabalhar bem com processadores fortes , além de ter algumas coisas a menos do que uma B450 mais básica tipo uma B450 Gaming Br que já seria uma melhor opção , mas vai ser mais cara , fonte Redragon 500w se tiver apertado , é uma boa fonte , cumpre o que promete e te da possibilidades boas de upgrades , outra fonte Pichau Nidius 500w , ótima fonte , cumpre o que promete e tem melhores componentes do que uma Redragon , se tiver mais folgado vá nela , caso não a Redragon 500w é uma ótima opção. 

Entendi, então devo pegar aquela primeira placa que você me mandou, seria uma boa na minha atual situação financeira, já que ela vai aguentar futuros upgrades como um R5 e a placa de vídeo ( Que não vai ser uma muiiiiito potente também )... E pra finalizar uma última dúvida, vi que nas específicações da placa fala que ela aguenta memórias com frequência 3200 e 2667, isso significa que ela aceita 3000 e 2666 também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Dani Vianna disse:

Entendi, então devo pegar aquela primeira placa que você me mandou, seria uma boa na minha atual situação financeira, já que ela vai aguentar futuros upgrades como um R5 e a placa de vídeo ( Que não vai ser uma muiiiiito potente também )... E pra finalizar uma última dúvida, vi que nas específicações da placa fala que ela aguenta memórias com frequência 3200 e 2667, isso significa que ela aceita 3000 e 2666 também ?

Sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Dani Vianna disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Então, achei essa placa-mãe por 479 na oferta na terabyte... Meu orçamento chega a uns 2.000 mais ou menos, podendo passar um pouco... Achei ela interessante pelo valor próximo de outras inferiores, porém fiquei com medo dela ser ruim já que o preço está bem baixo... Já as memórias não sei qual marca vou pegar, estou optando pelas peças mais baratas, mas também não quero cair na cilada de comprar algo que vai me dar mais prejuízo pra frente :(

Essa que citei é B450M então ela deve aguentar certo ? Ou ela é inferior a outras marcas ?

Essa marca q fez a placa-mãe n parece ser muita de boa qualidade tem videos do vrm dela fritando como o amigo disse uma b350m da gigabyte para um ryzen 5 2600 ou 3600 sem overclock deve servir tranquilamente a fonte você escolhe de uma marca conhecida no mercado como corsair,cougar,coolermaster ai vai de sua preferência 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!