Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo R7 240 2GB é incompatível com placa-mãe Biostar H61 MHV2?


Posts recomendados

Comprei uma r7 240 2gb gddr5 na kabum e não consigo usar direito. Depois de um tempo, seja duas horas, meia hora, cinco minutos, jogando ou só navegando, o pc perde vídeo, depois áudio e congela, mas não desliga. Já tentei de tudo com relação à drivers, passar o DDU, instalar mais antigos, limpar os conectores, nem na assistência técnica descobriram o que é. Pesquisando, achei sugestões que a placa-mãe era incompatível, se alguém puder me informar se tem algum problema mesmo, será de grande ajuda, não sei mais o que fazer e já me vejo perdendo a compra pela incompatibilidade...
A placa-mãe é uma Biostar h61 mhv2, nova, comprada esse mês, o resto do setup é: i5-3470, 8gb ram, SSD 120GB, fonte thermaltake 430w 80+white.
Lembrando que já monitorei temperaturas e voltagens, tudo certo, até porque não acontece só em momentos de stress.
image.thumb.png.563a71641f9644281baed32bdefa45c9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Sim, só com ela plugada. Na assistência na qual ficou cinco dias, me disseram que funcionou normal em outros pc's. Testaram uma GTX no meu e disseram que funcionou normal também, mesmo tudo praticamente igual, pcie x16, alimentação etc...

Ontem ela ficou ligada das 18 até as 3 da manhã de hoje, joguei, naveguei, não deu nada, hoje já apresentou de novo, com meia hora, depois poucos minutos, então retirei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeVarella Na minha opinião, a falha sendo intermitente, praticamente descarta problema de incompatibilidade, seria interessante você postar onde leu sobre o assunto...
   Ficar em assistência técnica é complicado, não se sabe até que ponto as possibilidades foram exploradas no caso da GPU e também da MOBO (Biostar h61 mhv2). Achei curioso você frisar que a MOBO é nova (comprada esse mês), uma vez que não se acha mais no mercado formal de novos placas LGA1155. 
   Como já sugerido acima, seria imprescindível uma maratona de testes. O BIOS tá atualizado?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Athom Li sobre o assunto apenas em fóruns estrangeiros, em português só achei coisas mais pontuais, como uma única vez que apareceu uma mensagem de Tempo limite de driver, antes de perder o vídeo. Bom, já fiz uma série de testes, lá na assistência atualizaram a bios para testar, já tentei limpar, desativar a onboard pela bios, passar o DDU e instalar drivers mais antigos... algum outro que faltou? Também acho curioso o fato de acontecer em momentos aleatórios, não deveria nem ligar se fosse realmente incompatível, acredito...

Sim a placa-mãe comprei em uma loja daqui da cidade nova, está na garantia e tudo, fui mais nela pois a antiga deu defeito e não queria ter que comprar outro processador rs

@Math.Pi O que exatamente relacionado com UEFI/EFI eu deveria procurar? Infelizmente não dá para saber agora a GTX que foi usada, quando usei o DDU os dados foram apagados, lembro vagamente de um 6 no nome. Edit: ontem pesquisei o modelo antes de apagar, era uma gtx 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao_godi quando a placa-mãe antiga deu defeito, em dezembro, o pc foi todo testado e a fonte estava toda normal.Também da ultima vez testaram uma GTX 1050, que consome mais acredito, e foi normal. No momento eu fiz uma reinstalação dos drivers com o DDU em modo de segurança, instalei o penúltimo da ADM e fiz um procedimento do TDRdelay no regedit, estressei ela jogando no máximo e estou usando faz cerca de 4 horas, espero muito ter resolvido haha.

Update, deu dnv o problema, mas dessa vez o pc não congelou, perdeu o vídeo e o áudio seguiu, depois ficou voltando por 1 segundo e apagava como se desconectasse o cabo HDMI, aparecia na tela inclusive, depois voltava, apagava, ficou em looping até eu reiniciar, será que é algo com o driver? Não estava jogando, só no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!