Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição de peças (Montagem)


Posts recomendados

   Fala pessoal, bom dia. Minhas peças novas acabaram de chegar(voando, pedi quinta feira no fim da tarde) e agora tô meio em dúvida de como prosseguir: é um kit placa-mãe + processador + memória ram, e eu tô em dúvida se tento montar eu mesmo hoje a tarde ou se levo em uma assistência técnica(o que eu só poderia fazer daqui 2 semanas, porque vou viajar na próxima semana).

   Eu nunca montei nada de computador, o máximo que já fiz foi abrir pra retirar o excesso de poeira, então fico meio apreensivo em fazer isso. Por outro lado, não tenho nenhuma assistência técnica de "confiança"(que eu já seja cliente e saiba da qualidade do serviço) aqui na cidade, o que me deixa preocupado também, já que a maioria dos lugares aqui mexe só com celulares e notebooks para trabalho. Além disso, em todos os lugares mais próximos o serviço ficaria entre R$120(mais barato) e R$250(mais caro). 

   Eai? O que vocês acham que é mais seguro e vale mais a pena?

   Valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cryziis amigo eu acho que a parte mais delicada da montagem do PC é ligar os fios do gabinete na placa-mãe (que exige alguma atenção no manual) e aplicação da pasta térmica + fixação do processador. O resto eu acho que não tem muito segredo. Memória, placa de vídeo, HD, SSD são peças muito fáceis de plugar, parafusar, encaixar.

 

Mas se você estiver inseguro, até uns R$ 150 eu diria que é um valor justo para uma boa montagem de computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Cryziis disse:

   Fala pessoal, bom dia. Minhas peças novas acabaram de chegar(voando, pedi quinta feira no fim da tarde) e agora tô meio em dúvida de como prosseguir: é um kit placa-mãe + processador + memória ram, e eu tô em dúvida se tento montar eu mesmo hoje a tarde ou se levo em uma assistência técnica(o que eu só poderia fazer daqui 2 semanas, porque vou viajar na próxima semana).

   Eu nunca montei nada de computador, o máximo que já fiz foi abrir pra retirar o excesso de poeira, então fico meio apreensivo em fazer isso. Por outro lado, não tenho nenhuma assistência técnica de "confiança"(que eu já seja cliente e saiba da qualidade do serviço) aqui na cidade, o que me deixa preocupado também, já que a maioria dos lugares aqui mexe só com celulares e notebooks para trabalho. Além disso, em todos os lugares mais próximos o serviço ficaria entre R$120(mais barato) e R$250(mais caro). 

   Eai? O que vocês acham que é mais seguro e vale mais a pena?

   Valeu aí

Cara montar um PC é bem mais fácil do que parece como o cara disse ali , é bem fácil  , tem um tutorial no Youtube do canal MWInformática , que explica literalmente tudo , vou deixar o link para você ver:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Cara, comprei o pacote placa-mãe(Asrock B450M Steel Legend) + processador(Ryzen 5 1600AF) + ram(2x8GB XPG Gammix D10). 

@XDRZ Pois é eu tô um pouco inseguro porque nunca mexi com isso. Além disso tô sem saber se depois de montar vou ter que mexer em coisa de BIOS, sistema operacional... Não sei nada disso também e fico com medo de um errinho ***** em tudo.

 

@Gustavo Muccelin Moreira Valeu cara, mais uma vez você aí ajudando hehe. Vou dar uma olhada no vídeo e ver se crio coragem... Tô bem inseguro ainda sobre eu montar, mas ao mesmo tempo acho que a montagem dos lugares aqui disponíveis não ia ser tão especializada também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cryziis disse:

Valeu cara, mais uma vez você aí ajudando hehe. Vou dar uma olhada no vídeo e ver se crio coragem... Tô bem inseguro ainda sobre eu montar, mas ao mesmo tempo acho que a montagem dos lugares aqui disponíveis não ia ser tão especializada também...

Ok , não precisa ter medo , apenas tomar cuidado , sugiro também antes de colocar no gabinete , pegar uma bancada (mesa) , pegar a caixa que veio os produtos colocar em cima dela placa-mãe , e ai fonte HD e ssd na mesa mesmo , ai você testa , se der vídeo beleza , lembrando que para o Ryzen ter vídeo é necessário uma placa de vídeo dedicada , pois ele não possui vídeo integrado , ai se tudo correr bem , passa para dentro do gabinete as peças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra pergunta também: como é só processador + placa-mãe + ram, eu precisaria instalar de novo o sistema operacional e etc ou ele já estaria de boa só conectando o SSD na placa-mãe?

@Gustavo Muccelin Moreira Pois é, mas como eu vou só substituir os antigos pelos novos, ainda assim eu teria que tirar tudo do lugar de dentro do gabinete? A placa de vídeo com certeza, pra colocar ela na nova mobo, mas a fonte, HD’s e SSD precisa tirar também do lugar ou é só plugar na nova mobo quando ela tiver dentro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Cryziis disse:

Pois é, mas como eu vou só substituir os antigos pelos novos, ainda assim eu teria que tirar tudo do lugar de dentro do gabinete? A placa de vídeo com certeza, pra colocar ela na nova mobo, mas a fonte, HD’s e SSD precisa tirar também do lugar ou é só plugar na nova mobo quando ela tiver dentro?

Tipo seria , como você tem novos placa-mãe , processador e memória , você tira do seu gabinete , fonte hd e ssd , testa se funcionar ai você remove sua placa-mãe antiga e instala seu novo kit mobo+processador+memórias ram dentro do gabinete . Se o cabo da fonte , cabo sata do ssd chegar até o local do seu novo "pc"  você nem precisa tirar eles de dentro , só conectar os cabos , sobre o Windows , quando iniciar o PC , você entra na bios , procura pelo boot , e coloca seu ssd como boot ou seu HD. 

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Tipo seria , como você tem novos placa-mãe , processador e memória , você tira do seu gabinete , fonte hd e ssd , testa se funcionar ai você remove sua placa-mãe antiga e instala seu novo kit mobo+processador+memórias ram dentro do gabinete . Se o cabo da fonte , cabo sata do ssd chegar até o local do seu novo "pc"  você nem precisa tirar eles de dentro , só conectar os cabos , sobre o Windows , quando iniciar o PC , você entra na bios , procura pelo boot , e coloca seu ssd como boot ou seu HD. 

o próprio windows atualiza as informações do sistema como processador , quantidade de ram , etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cryziis disse:

Uma outra pergunta também: como é só processador + placa-mãe + ram, eu precisaria instalar de novo o sistema operacional e etc ou ele já estaria de boa só conectando o SSD na placa-mãe?

Você não tem uma placa de vídeo?? Pois, esse kit é inútil sem uma..

 

Pra teste, você pode fazer isso, montando seu kit em cima da caixa da placa-mãe.. Totalmente seguro.. E pode ser só o básico mesmo: processador, placa-mãe e um pente de RAM, além da placa de vídeo e fonte.. Estando tudo funcionando, seu PC vai direto pra BIOS..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!