Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe B450 com entrada D-SUB para Ryzen 3 3200G


LuizSvr

Posts recomendados

  • Membro VIP

O hardware está perdendo suporte DSUB (VGA). Então é mais difícil encontrar B450 com essa conexão. Além disso, o suporte em placa de vídeo está acabando. O 2200G ainda funcionava. Não sei se o 3200G funciona.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11706/placa-mãe-colorful-battle-ax-b450m-hd-v14-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizSvr Encontrei a B450M S2H V2, mas não afirmo que virá pronta de fábrica já suportando o processador.

 

https://www.kabum.com.br/produto/129759/placa-mãe-gigabyte-b450m-s2h-v2-amd-b450-micro-atx-ddr4-rev-1-0-?gclid=CjwKCAiAr6-ABhAfEiwADO4sfa7f-GdpSFBG4jNDP9j2FDQXfmwJibPq_e_pcHa0I11kXlSnZqm1gxoCR-8QAvD_BwE

 

Pode talvez ser necessário atualizar a BIOS.

 

Tem poucas mobos com chipset B450 e saída D-Sub, eu tinha achado uma outra sem dissipador de fases, mas na minha opinião, não vale a pena, melhor pegar uma com dissipador, pois se quiser upar de processador depois, já não se preocupa com isso.

 

Ainda temos o fator que o amigo @Math.Pi citou, tem hardware perdendo esse suporte, afinal o D-Sub é o VGA, e como está avançando na tecnologia, faz sentido avançar nisso também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi informação triste já que meu monitor é antigo e meu orçamento possível está no limite com o hardware que achei necessário mas se não funcionar o HDMI na tv talvez resolva. Obrigado pela informação.

 

@Elder Nauvirth eu estava olhando a v1 dessa que você recomendou, pelos comentários parecia já está vindo com a BIOS atualizados para Ryzen 3, além de ter sido uma das melhores que consegui achar com meus conhecimentos limitados.

Sou novato e BIOS me dá uma certa insegurança de não ser compatível.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizSvr Se o seu bolso paga está ótimo.

 

Eu sempre recomendo que tenha dissipador de Fases, é uma parte que eu considero útil se já tiver.

 

gigabyte-b450m-s2h-v2-amd.jpg.489cc375782b22adaea41b67972edc7a.jpg

 

O dissipador que me refiro é esse marcado em amarelo, fica na mesma região nas placas, pode mudar de tamanho, cor, mas a região é a mesmo, não importando o ângulo da foto.

 

8 minutos atrás, LuizSvr disse:

pelos comentários parecia já está vindo com a BIOS atualizados para Ryzen 3

Se está vindo com BIOS pronta para Ryzen 3000, é ótimo.

 

Vale lembrar que no mercado temos Ryzen 3, 5, 7 e 9, sendo da 1ª até a 5ª Geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth obrigado!! Mais uma coisa para olhar kkk(já estou quase enlouquecendo😂😂)  

Agora que você me colocou em dúvida fui lá olhar o reporte era de BIOS atualizada para o 5 3600 ( terceira geração!?)  e o 3 3200 é (terceira geração também?!

Mas provavelmente vou ir com a recomendação do @Elder Nauvirth  mas é meio estranho não ter nenhuma avaliação e comentário na Kabum. 

Vou ter que dar uma procurada para vê se acho algo relacionado a BIOS.

Já estou quase voltando para o plano inicial de comprar algo já pronto mas queria ter a experiência de montar tudo mas nunca mexi em BIOS o que me preocupa caso venha desatualizado já que sempre deixei essa parte para um tec.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, LuizSvr disse:

Agora que você me colocou em dúvida fui lá olhar o reporte era de BIOS atualizada para o 5 3600 ( terceira geração!?)  e o 3 3200 é (terceira geração também?!

Sim, levando em consideração numérica, todos os Ryzen 3000 é 3ª Geração.

 

Há algumas pessoas que falam que o Ryzen 3 3200G e o 5 3400G é da 2ª Geração, por conta da arquitetura usada, se eu entrar nisso fica um pouco mais complicado, enfim, melhor tratar mesmo como sendo 3ª Geração, fica mais simples para todos entender, pelo menos eu sempre tratei assim.

 

No site do fabricante das mobos* tem uma lista de CPUs compatíveis, processadores compatíveis, você pode ver lá o processador X compatível com versão X de versão de BIOS, pode ter processadores compatíveis com a mesma versão de BIOS.

 

E se o processador é compatível com versão X, mas a BIOS está na Y, não precisa mexer em nada, pois não tira o suporte a ele.

 

(*): mobo é a mesma coisa que placa-mãe.

 

21 minutos atrás, LuizSvr disse:

Já estou quase voltando para o plano inicial de comprar algo já pronto mas queria ter a experiência de montar tudo mas nunca mexi em BIOS o que me preocupa caso venha desatualizado já que sempre deixei essa parte para um tec.

Se comprar montado você só pega e usa.

 

A vantagem de montar por conta própria é que você aprende a fazer a montagem e não fica preso a técnico para isso, podendo montar do jeito que quiser, pois vai que pega um técnico que monta errado.

 

BIOS de qualquer forma tem de passar nela, se quiser ativar virtualização por exemplo, tem que ir na BIOS.

 

E não é um bicho de 7 cabeças, só precisa saber onde ir e o que realmente mexer.

 

Atualizar BIOS você só faz quando realmente precisa, então se precisar atualizar, vai ser só 1 vez e depois só quando precisar de novo, é igual drivers, só atualiza se precisar, do contrário, vai seguindo pra frente com os drivers que tiver pego mesmo.

 

E por falar em drivers, site do fabricante tem os drivers necessários para as peças, é só pegar de lá.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!