Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta Ryzen 5 1600 AF


Posts recomendados

A 3 dias montei meu Ryzen junto com a placa-mãe GA-AB350M-DS3H V2 e percebi que a temperatura estava em 50 em idle e chegando a 70 em jogos, eu achei estranho já que eu tinha um fx8300 que ficava a 35 de temperatura em idle e 52 em jogos, então eu coloquei a mão no dissipador e na placa-mãe e estava bem mais fria de quando eu usava o fx8300 que ficava muito quente ambos com a placa-mãe chegando a 60 graus e agora a ab350m chega no maximo a 45 em idle , então troquei o cooler e botei o do fx8300 e ele chegou a 2900 em idle e 4100 rpm jogando em uma tarde quente no fx8300 ele ficava a 4000 rpm em idle e jogando chegava a 5000 rpm ou até mais, então troquei o cooler de novo e entrei na bios e a temperatura estava dando 35 a 1300 rpm então achei que deve ser um erro do windows por não ter certeza vim pedir a opinião de vocês se pode ser algum problema no processador ou na placa-mãe se devo trocar já que tenho ambas na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível tenta reescrever o que você disse ai, você começa falando sobre o Ryzen, depois sobre o FX e por fim sobre coolers, RPM, temperaturas e no fim virou um emaranhado completamente sem sentido pra mim.

 

De toda forma, pra ver a temperatura dos FX corretamente é preciso usar o AMD OverDrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mrslend3r disse:

A 3 dias montei meu Ryzen junto com a placa-mãe GA-AB350M-DS3H V2 e percebi que a temperatura estava em 50 em idle e chegando a 70 em jogos, eu achei estranho já que eu tinha um fx8300 que ficava a 35 de temperatura em idle e 52 em jogos

FX é FX, Ryzen é Ryzen, são processadores diferentes. 70C é beeeem de boas, preocupe-se só quando passar muito dos 80.

 

1 hora atrás, mrslend3r disse:

então eu coloquei a mão no dissipado

A pele humana é bem sensível ao calor, não use o "dedômetro" como referência.

 

1 hora atrás, Akimoto238 disse:

FX tem um certo problema nos sensores de temperatura (se posso chamar assim), então ele não indica as temperaturas corretas, por isso mesmo ficava tão baixo. esses 70 graus é só a temperatura de operação do Ryzen e tal.

Não há problema nenhum com os sensores dos FX, eles apenas faziam a medição de uma forma diferente do que os Ryzen ou os da Intel fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Se possível tenta reescrever o que você disse ai, você começa falando sobre o Ryzen, depois sobre o FX e por fim sobre coolers, RPM, temperaturas e no fim virou um emaranhado completamente sem sentido pra mim.

 

De toda forma, pra ver a temperatura dos FX corretamente é preciso usar o AMD OverDrive.

No hwmonitor meu ryzen está com a  temperatura a 50 em modo ocioso e o dissipador do cooler da cpu está frio, e quando vou olhar na bios a temperatura da cpu está a 35.

14 minutos atrás, Imakuni disse:

FX é FX, Ryzen é Ryzen, são processadores diferentes. 70C é beeeem de boas, preocupe-se só quando passar muito dos 80.

 

A pele humana é bem sensível ao calor, não use o "dedômetro" como referência.

 

Não há problema nenhum com os sensores dos FX, eles apenas faziam a medição de uma forma diferente do que os Ryzen ou os da Intel fazem.

o que me preocupada é a temperatura em modo ocioso que está aparecendo alta no hwmonitor sendo que o dissipador do cooler está frio e na bios está em 35 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mrslend3r disse:

No hwmonitor meu ryzen está com a  temperatura a 50 em modo ocioso e o dissipador do cooler da cpu está frio, e quando vou olhar na bios a temperatura da cpu está a 35.

o que me preocupada é a temperatura em modo ocioso que está aparecendo alta no hwmonitor sendo que o dissipador do cooler está frio e na bios está em 35 graus

A BIOS é bem menos exigente do que o OS. Mas de qualquer forma, ignore a temperatura quando ocioso se não estiver absurda, só importa mesmo quando em load.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Imakuni disse:

A BIOS é bem menos exigente do que o OS. Mas de qualquer forma, ignore a temperatura quando ocioso se não estiver absurda, só importa mesmo quando em load.

Acabei de ver e está chegando na temperatura que o hwmonitor diz mesmo será que devo acionar a garantia já que ele deveria estar chegando em 30 a 40 em modo ocioso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, mrslend3r disse:

Acabei de ver e está chegando na temperatura que o hwmonitor diz mesmo será que devo acionar a garantia já que ele deveria estar chegando em 30 a 40 em modo ocioso ?

Acabei de dizer: não se preocupe com a temperatura quando ocioso, está mais do que normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz a temperatura em idle (ocioso) não vale muita coisa o certo é medir com o processador usando jogos ou algum programa de benchmark como o 3Dmark. Se chegar aos 85°c aí é perigoso (Os ryzens chegam à 95).

 

Testa em algum jogo ou programa de estresse e monitore a temperatura até 80°c esta normal  para o verão brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!