Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações Bios MB Asus TUF gaming B450M-plus


Nandoarr

Posts recomendados

Falaaa galera! Beleza pura?

Eu recentemente refiz meu pc e to com a MB Asus TUF gaming B450M-plus um ryzen 7 3700x, 32giga de ram 2133 e uma GTX 1070.

Tive muito problema pra tudo ficar funcionando direitinho, pois a bios nova dessa placa a ver.2803 dá um problema e ela não boota, não consegui descobrir direito, mas reseitei o cmos e deixei com uma bio mais antiga, até pra rodar o ryzen 7 que teoricamente, não rodaria nessa MB.

Minha questão é: O que melhor posso configurar na bios pra deixar o computador mais otimizado e mais "redondo"? porque quando entro na bios, ta tudo em automático, não sei se deixar tudo em automático é a melhor opção. Já pesquisei um bocado e não acho nenhum tutorial falando sobre configurações otimizadas de bios. (sei que depende do cenário, do que vai fazer com o computador. No meu caso, sou editor de vídeo e jogo no computador.) 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Nandoarr disse:

Minha questão é: O que melhor posso configurar na bios pra deixar o computador mais otimizado e mais "redondo"? porque quando entro na bios, ta tudo em automático, não sei se deixar tudo em automático é a melhor opção.

Primeiramente: Não tente consertar o que não está quebrado. As placas-mãe saem de fábricas prontas para serem utilizadas. Não há motivo algum para se preocupar com isso 👍

 

As únicas opções que você deve se certificar que estão ativadas são:

 

1- O XMP da placa-mãe e deixe-o em automático. Dessa forma, você estará utilizando as memórias RAM na frequência mais alta de fábrica (caso seja acima de 2666MHz por exemplo, ela só irá usar essa frequência com o XMP ativado, do contrário, ficará em 2400MHz).

 

2- HT (Hyper Threading), Intel SpeedStep (ou EIST), (no caso da AMD: Turbo Boost ou Turbo Mode), virtualização (Intel Virtualization Technology, Intel-VT, AMD-V ou VT-d), Hardware Prefetcher.

 

3- Certifique-se de que as unidades de armazenamento estão rodando sob AHCI (se não me engano, isso é encontrado na aba Boot).

 

4- Habilite o boot mode UEFI, para permitir que o sistema operacional seja instalado com o esquema de partição em GPT (desative o Boot-mode Legacy e CSM).

 

5- Secure Boot

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!