Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de peças water cooler custom para Ryzen 9 3900X


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

Montei um pc há pouco tempo para trabalhar com render, e a ideia inicial era pegar um R7 3700X, mas surgiu a oportunidade de pegar um R9 3900X no meio do caminho, então acabei ficando com o Ryzen 9 sendo refrigerado por um Gammaxx 400 V2, que obviamente não é suficiente, me limitando a trabalhar a 4.1MHz para que não passe dos 75~80 °C.

Assisti muitos vídeos e reviews, e notei que para o 3900X, ou coloco um air cooler noctua de quase mil reais, ou um water cooler de valor parecido, pois até os wc corsair de 600 reais dão uma sofrida com o processador.

Então resolvi montar um water cooler custom, pois tenho a possibilidade de montar aos poucos e personalizar para que não corra risco de gastar muito dinheiro e ainda ficar com o processador limitado.

Meu gabinete é um DeepCool Matrexx Mesh.

 

A ideia é a seguinte:

Radiador 120mm x 120mm na parte de trás, recebendo o líquido do processador.

Radiador 120mm x 240mm ou 140mm x 280mm na parte de cima, recebendo o líquido do primeiro radiador.

Reservatório de até 240mm (é o máximo que cabe).

Bomba (pump) sc600, ou superior caso tenha necessidade. Mas na verdade queria uma bomba PWM.

Mangueiras, ao invés de tubos, para facilitar os cortes e curvas.

Bloco que seja de cobre.

3x Fans que sejam bons e com bons fluxos de ar, mas que não custem 300 reais o kit.

 

Então é isso galera. O que me dizem? Estou exagerando com dois radiadores? Quais modelos me indicam para cada componente?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!