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STI NI1401 travando na logo do fabricante e não vai para o Windows


Kaykeleao10

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@Kaykeleao10 Se tiver conhecimento faça o seguinte.

 

Abra totalmente o aparelho, procure uma bateria pequena redonda.

 

Com o notebook sem a bateria dele mesmo, se sem essa pequena bateria redonda, aperte o botão power por algum tempo.

 

Depois volte tudo no lugar e ligue para testar.

 

Isso irá limpar configurações da BIOS, pela sua descrição de querer resetar a BIOS, é isso que deve fazer.

 

A bateria pequena que falei pode estar em um dos lados da placa-mãe, como não falou qual é o notebook, não tem como procura no google por uma foto e editar ela para marcar a bateria que deve remover e o lado que está.

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@Kaykeleao10 Achei 2 modelos de placa de diferente, use como exemplos, pois são de revisões diferentes.

 

Depois de abrir o notebook, procure por algo igual ao que deixo marcado, a estrela em cima, indica que é a bateria da BIOS.

 

Imagens editadas, para facilitar sua busca na placa.

 

Se sua placa-mãe for a 71ra14rv4-t840 A14rvox V. 4.0

604940172_71ra14rv4-t840A14rvoxV.4.0.thumb.jpg.89a78cd75de47e2f74de62b50d42dcd2.jpg

 

Se for a 41488293_A14hv0x71r-a14hv6-t840.thumb.jpg.c190a000fd637c98c27d70e8a70b98b7.jpg

 

Essas versões da placa-mãe está escrita na borda da placa, é de fácil acesso pra comprar, porém é basicamente mais ou menos igual a isso que precisa procurar.

 

Em alguns casos não tem essa proteção preta em cima da bateria.

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@Kaykeleao10 Eu dei uma pesquisada e vi alguns casos parecidos.

 

A única diferença, é que no seu como foi dito, ele trava na tela da logo da marca, nos outros eles entram no sistema.

 

O que foi sugerido nos outros é ligar o aparelho em um monitor externo, pode ser monitor daqueles pcs de mesa ou tv, e ver se a mancha aparece, se não aparece é problema na tela, e ai só trocando a mesma.

 

O estranho mesmo, é que no seu caso o sistema não inicia, e nessa parte nenhum outro tópico falava.

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Tela-vídeo-e-gráficos-para-notebooks/linha-1-mm-azul-vertical-na-tela-de-abertura/td-p/713007

 

Esse primeiro link, embora seja da HP, fala algo ali sobre atualizar a BIOS, porém o seu não entra no sistema também, e é sugerido teste com outro monitor.

 

Já esse outro, é da mesma marca e mesmo problema de linha azul.

 

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