Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria da ajuda do pessoal aqui do fórum para meu projeto de atualização do meu  Mini 57 Twin Amp Fender.

Gostaria de colocar bluetooth e bateria que dure mais e  recarregável nele.

Sou bem iniciante mais consigo fazer umas soldas hehehe.

Andei pesquisando  e minha principais duvidas são:

Qual bateria de maior duração posso colocar? Ela já é 9v? senão como aumentar ou baixa a tensão?

Consigo carregar com a fonte externa 9v? Tenho que colocar uma placa de controle de carga?

Como alimentar o bluetooth que é 5v?

Dúvida, dúvida e mais dúvidas.

Para alguns que pensarem em falar "e mais fácil comprar uma nova" até concordo mais fala aí este estilo retro e demais kkk

Desde já obrigado a todos.

D_NQ_NP_996060-MLB44651223308_012021-W.jpg

mini-amplificador-de-guitarra-fender-twin-57-tweed-retro21-5206664fa455ec657815912137059256-1024-1024.jpg

Postado

bom, existem varias formas de fazer o que você precisa, mas perderia a essencia do equipamento...

você pode usar uma bateria 12V 6A (de camera de cftv) junto de um 7809 para alimentar a caixa (presumo que a potencia dela não seja lá grande coisa (em torno de 3W?)), você teria uma autonomia de alguns dias tocando direto.

para o modulo blutu tem umas plaquinha na internet pra vender (mande aqui se você ja tem algo em mente), ai você pode usar um 7805 para alimentá-lo sem problemas visto que a corrente consumida dele é bem baixa também.

mas no infringir dos ovos o preço da bateria paga-lhe uma caixinha de som blutu de qualidade e potencia razoáveis, ou um belo estoque de baterias para tocar por algum tempo plugado direto na saida de som do celular...

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, Thco2010 disse:

Qual bateria de maior duração posso colocar? Ela já é 9v?

Abra esta portinha aí atrás pra gente ver...

Ou vá mais fundo... desaparafuse os 4 parafusos e mostra pra nós...

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Thco2010 disse:

Qual bateria de maior duração posso colocar? Ela já é 9v? senão como aumentar ou baixa a tensão?

Achei esse modelo de bateria que parece que foi feito pra essa caixa:

https://www.amazon.com.br/Bateria-Volts-Recarregavel-Li-Ion-Carregamento/dp/B084NYVTC8/ref=pd_sbs_1

Eu duvido que ela tenha mesmo os tais 500mA e o preço é meio salgado, mas ao menos não precisaria mudar nada na caixinha, comprar bateria, BMS...

Ja quanto ao bluetooth fica mais complicado, a entrada dele seria pra uma guitarra ou da pra ligar um celular? acho que da pra usar um adaptador bluetooth pra carro e um adaptador P2/P10, eu ja usei esses adaptadores antes, o som é OK o ruim é que a bateria interna que mal aguenta 3 horas e ele não funciona enquanto carrega.

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado a todos....

aqui tem o unico esquema que achei na net...

fiz um esquema tb.... vejam se esta correto...

valewwww.

Schematic_FENDER_2021-02-04_03-07-19.png

FENDER57.png

corrigindo o gnd do bt vai no gnd da energia 9v

Postado

6 horas atrás, Eder Neumann disse:

o "audio in" não era pra ser 3 pinos? (falta o gnd no desenho mas presumo que você vai conectá-lo junto à massa do restante certo?)

Naquele gnd junto ao audio in

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...