Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Placa de Vídeo


Posts recomendados

Pessoal, beleza?

Gostaria de alguma sugestão com alguma placa de vídeo que ainda dê pra rodar jogos atuas, se é que isso é possível nessa configuração que tenho.

Meu PC é um tanto quanto antigo, segue:

Processador 775 Intel Core 2 Quad Q9550 2.8Ghz

placa-mãe Asus P5G41T-M LX2/BR / 1333Mhz

2x Memória DDR3 2Gb 1333Mhz Avant

Fonte Coolermaster RS500 500w

 

Na época que montei ele eu usava uma placa de vídeo XFX Nvidia GS-250X DDR3 1Gb, porém quando ela deu problema, acabei deixando esse PC de lado

e as vezes usava só pra fazer alguma coisa ou outra internet. Gostaria de saber se hoje é viável investir numa GPU mesmo usada, se sim qual vocês indicariam.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafae Lourenço dos Santos

Bom dia, amigo

 

Na sua configuração atual eu iria até uma rx550 de 4gb ou uma RX 560, dependo do preço que achar. Acima disso já pode haver gargalo da CPU. 

 

Também vale a pena dar uma olhada nas memórias no ali pra colocar uns 2 pentes de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafae Lourenço dos Santos Sua configuração pega tranquilamente uma RX 570. Acima disso o gargalo já fica muito grande. Basicamente qualquer uma das GPUs citadas pelos colegas vai dar gargalo, inclusive a que eu recomendei, mas eu recomendo a 570 por ser mais robusta e um melhor investimento de maneira geral. A 580 também seria uma boa opção por sinal. A questão é justamente de comprar uma GPU que você poderá usar em outro PC posteriormente, seja porque trocou o seu ou fez upgrade, sem ter que substituí-la porque ela se tornou o fator de gargalo. Muitas pessoas não pensam adiante nesse sentido, então recomendo que o faça.

 

Se sua fonte for da linha Elite, pode ser que não dê conta do recado. Observe o comportamento da fonte e ao menor sinal de desligamentos súbitos cesse o uso dela até substituí-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Nossa, colocar uma rx570 num core 2 quad é tiro no pé de 12 kkkkkkkkkkkkk vai usar nem 50% da placa direito, gargalo monstro, citamos placas de vídeo mais fracas porque aparentemente o rapaz quer economizar, e logicamente se pegar placa de vídeo superior é "melhor" mas custa bem mais né '--' rx550 acredito que rode liso sem gargalos nesse processador, logo é melhor opção pra ele agora.

@WOZ Dods Não pensei adiante porque ele perguntou só de upgrade de placa de vídeo para o kit atual dele, logicamente se ele quiser um upgrade geral é melhor uma placa de vídeo mais potente, mas não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardobr_ Concordo que seja a melhor opção pra ele agora. Em condições normais de temperatura e pressão hehe eu concordaria com o colega @WOZ Dods, mas dado o momento em que estão os valores de hardware (principalmente certo modelos, rx 570 nova já tá saindo por 1200), acho que é mais jogo comprar o necessário agora porque digamos que ele compre a rx570 e demore mais 1,2 anos pra trocar cpu, mobo, ram e etc. Vão ser 1,2 anos da rx 570 subutilizada (por 1200 reais o.O) e quando for trocar o resto provavelmente vá trocar ela tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardobr_ Comprar bem é comprar só uma vez meu caro. Comprar uma GPU agora para substituí-la quando fizer upgrade é jogar dinheiro fora. Se ele não puder bancar uma RX 570, então não é nem questão de indicar ou não indicar, mas sim de limite de orçamento. Por isso expliquei no meu texto.

21 minutos atrás, leonardobr_ disse:

Não pensei adiante porque ele perguntou só de upgrade de placa de vídeo para o kit atual dele, logicamente se ele quiser um upgrade geral é melhor uma placa de vídeo mais potente, mas não é o caso.

Ele pode não querer um upgrade geral, mas tenho a ligeira impressão de que um C2Q, de mais de 10 anos de idade, certamente está no final de vida útil e não será uma questão de querer ou não trocá-lo quando ele simplesmente falhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods kkkkkkkkkk esses processadores são muito parrudos amigo, usei meu fx6300 desde 2012 sempre com overclock até o fim do ano passado, esta simplesmente zerado e funciona muito bem, a vida útil é extremamente grande desses componentes, é questão de cuidado, agora indicar uma rx570 pra um core 2 quad é o fim da picada AHUEUAHEHAHUE acho melhor então pegar uma rtx2060 kkkkkkkkkkkkkkkk já torra dinheiro de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se acalmem jovens kkkk

 

Mas *****, vcs foram muito solícitos, valeu demais.
 

A intenção na real mesmo era montar um PC novo e estou obcecado por um Ryzen 5 ou 7.
Mas meus amigos, está tudo absurdamente extremamente elevadamente caro. 


Olhei até uns kit's MB Asrock e Processador AMD que tem no Alliexpress estão até interessantes 
mas não é a hora ainda, então a intenção acabou mudando de um novo para esse que já tenho.
 

Gostei das dicas sobre a memória uso Win 64bits 8Gb é o máximo que a MB suporta, 1 pente de 4Gb vai entrar nos planos, ou quem sabe até 2.
 

Quanto as GPUs vou analisar uma a uma dessas mais "fracas" como disse oleonardobr_ , mas a intenção é economizar sim, por isso até mencionei poder ser uma usada e quando for montar outro PC penso em outra melhor.
 

Agradeço a todos pela atenção, me ajudaram muito!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardobr_ Não entendi a graça. Estou fazendo uma indicação simples com base na minha experiência como técnico, sendo minha especialidade justamente montar PCs de alto desempenho e com objetivos específicos. Os processadores duram muito mais do que 10 anos, isso já é história antiga, mas suas placas mãe e memórias não. Adquirir MBs e memórias antigas assim hoje é jogar dinheiro fora, então quando eles são perdidos é melhor investir em um setup novo. Se você discorda, bom para você.

@Rafae Lourenço dos Santos Hoje podemos montar um PC com bastante desempenho se soubermos aproveitar o dinheiro. A título de exemplo, o que mais indico para quem está fazendo upgrade com orçamento apertado hoje é o Ryzen 5 1600 pareado com B350M DS3H e 8GBs de RAM de qualidade a 3200 MHz. O preço de um conjunto do tipo ficará entre 1000 e 1500 reais aproximadamente, sendo que o desempenho é suficiente para levar uma GPU bem superior a qualquer uma das indicadas aqui no tópico com mínimo gargalo se algum. 

 

Aproveitar sua plataforma antiga é bom, mas saliento que se for gastar em GPU agora, pense que daqui há meses ou no ano que vem, se tiver a oportunidade de fazer o upgrade do setup, já poderá aproveitar uma GPU um pouco superior. Claro que tudo isso vai do seu orçamento. A RX 550 é pouco melhor, hoje, do que um Ryzen 5 3200, sendo talvez uma melhor opção guardar um pouco de dinheiro e fazer um upgrade da plataforma e partir para o vídeo onboard de uma CPU bem superior. Tudo fica a seu critério.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!