Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Toner (laser) da problema se não usar muito?


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Galera, boa tarde! minha dúvida é simples (e talvez iniciante). Eu pesquisei, mas não achei nada a respeito concreto assim. Eu tinha uma impressora a jato de tinta, bem simples, cumpria o que prometia, mas como eu uso pouco, eu tinha problemas de tinta seca e acaba perdendo o cartucho. dai toda a semana ligava ela só para mandar uma impressão teste pra tinta não secar. um saco. hahaha

 

minha dúvida é, impressora toner, a laser, tenho algum problema em usar pouco? 

 

quais algumas impressoras a toner custo beneficio do mercado hoje? 

 

desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não, no máximo se ficar meses parada e a umidade do ar for alta pode acontecer de "empedrar" o toner e a impressão sair falhada, mas é so tirar o toner e dar umas batidinhas e chacoalhadas que ele vira pó de novo e volta a imprimir normalmente, se observar o toner original vem embalado a vácuo pra prevenir isso.

 

Eu tenho uma Brother HL1202 ja ha 2 anos e ela passa meses parada sem problemas, e isso usando o toner compatível da china print.

 

Alias co consumíveis dessa impressora são baratos, o toner compatível custa R$ 30 e tem rendimento de ate 1000 paginas e cilindro na faixa dos R$50 com rendimento de ate 10 mil paginas.

 

Esse modelo não precisa de chip reset, o reset dela é mecânico por engrenagem no cartucho de toner, isso no caso de você mesmo for fazer suas recargas...

 

É uma maquina pra pouco volume de impressão como qualquer impressora desse porte e que não tem ventilação forçada, se for imprimir tipo 300 paginas de uma vez ela vai precisar parar pra esfriar o fusor

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Olá, Fábio.

Sobre a HL1202: 

  • Eu só preciso trocar o cilindro fotorreceptor após o clico de 10.000 impressões?
  • Depois de um x de impressões precisa trocar alguma outra peça (como por exemplo o fusor) além do cilindro fotorreceptor?
  • E sabe me dizer se as peças são acessíveis (e caras também? hehe)
Citação

É uma maquina pra pouco volume de impressão como qualquer impressora desse porte e que não tem ventilação forçada, se for imprimir tipo 300 paginas de uma vez ela vai precisar parar pra esfriar o fusor

 Para imprimir um volume maior (por exemplo, uma apostila de 500 páginas) precisaria fazer intervalos para não danificar o equipamento ou ela aguenta o "tranco"? :hehehe:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adio A minha precisou trocar o cilindro mais ou menos com 1 ano de uso, devia ter umas 6 mil paginas na época, o que ocorre é que essa estimativa de 10 mil impressões só vale pro toner original, o toner paralelo sempre acaba sujando mais e o cilindro acaba precisando ser trocado mais cedo, depende também de quanto você presa pela qualidade de impressão, por exemplo, se uma impressão mais apagada, porém ainda legível é boa o bastante da pra adiar a troca do cilindro por ate 4 a 6 recargas, mas se precisa que a impressão saia bem preta, ai pode precisar trocar o cilindro a cada 3 recargas...

 

O cilindro e toner dessa impressora são baratos, a minha eu ate deixei um cilindro guardado, o cilindro pode ser comprado sozinho, só o cilindro por R$20,00, ou pode ser comprado o cartucho de cilindro ja com o cilindro instalado por R$60, a troca do cilindro sozinho é meio chata pois o material fotocondutor do cilindro se danifica e gera falhas/marcas na impressão se for tocado, esbarrado, exposto ao sol ou se respirar perto dele...

 

Outras peças como o fusor não são trocáveis pelo usuário e devem durar o tempo da impressora, a minha nunca precisou de ir pra assistência, se precisar prepara o bolso...

 

Não é bom abusar, como essa impressora não tem ventoinha pra esfriar o fusor, ela é claramente pra pouco trabalho, se mandar imprimir um trabalho com mais de 150 paginas de uma vez, ela ira esquentar e pode começar a parar pra esfriar o fusor, meio que ja é uma proteção pra que ela não queime ou pegue fogo, pois combinar um fusor a mais de 185°C e folhas de papel...

 

Caso você precise imprimir 500 paginas recomendo que imprima de 100 em 100 dando uns 10 a 20 minutos entre impressões pra o fusor esfriar, ou pegue uma impressora maior com ventoinha e feita pra um ciclo mensal acima de 30 mil paginas...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 então parentemente essas impressoras da brother são muito boas mesmo.

Preciso imprimir cerca de 2k de paginas por mês. Pelo que eu vi as laser gastam mais a longo prazo (consumível/peças/energia) em comparação com as ecotank, porém elas parecem dar menos dor de cabeça. Estou quase comprando uma laser por conta disso. Quero usar para trabalho e estudo. O que me preocupa é ter que ficar impimprimindo apostilas grandes e acabar dando defeito no fusor com o tempo. As tanques de tinta são muito delicadas, qualquer deslize seja por deixar ela parada muito tempo, usar uma tinta ruim ou não fazer manutenções e limpeza elas dão defeito na cabeça de impressão (e aí vai quase o custo da impressora) ... 

Você já teve contato com as tanque? Saberia dizer se vale mais a pena pegar uma brother ou arriscar nas epson/Canon tanque?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei ter uma Epson L210 com tanque de tinta, tinha que ta sempre imprimindo alguma coisa ou ao menos mantendo a impressora na tomada pra que ela faça a limpeza de cabeça de impressão, e nesse processo, tinta era desperdiçada, e se deixasse ela desligada era pior pois a cabeça entupia.

 

Pelo que eu notei essa L210 era basicamente uma XP 214 com bulk instalado de fabrica e vendida pelo dobro do preço, por ser baseada em uma impressora de baixo custo ela era meio frágil, a minha mesmo acabou estragando uma engrenagem que aciona a bomba peristáltica, que limpa a cabeça de impressão, com isso a cabeça entupiu e queimou... teria sido mais negocio eu ter pego a XP 214 e feito o bulk eu mesmo, porém carregando com tintas originais.

 

Pra 2k/mes de impressão essa brother foi feita pra isso, o ciclo de impressão mensal máximo dela é de 5 mil paginas por mes, recomendado ate 2 mil paginas.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!