Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação na compra de computador


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

2 horas atrás, Das_Mulher disse:

Vega 8 é um pouco inferior que a RX550, realmente não vale a pena fazer essa troca em um Ryzen 3 3200g, já a Vega 11 do Ryzen 5 2400G é superior a RX550, ou seja, se por um Ryzen 5 1600 e uma RX550 ( Possibilitando ele colocar até uma RTX 2070 ) terá um desempenho superior ao Ryzen 3 3200g com a APU sem dúvidas. ( 4/4 vs 6/12 )

Eu sugeri o Ryzen 5 1600 RX550 ou o Ryzen 5 2400G por conta já de sair dos 4/4 o que hoje em dia eu não curto muito já daqui pra frente qualquer jogo vai ser o mínimo necessário. A RX550 ele poderia trocar futuramente quando o dólar cair que é o que estou fazendo e com o Ryzen 5 2400G ele manter a APU mesmo.

Vale a pena o gasto de 300 reais no Ryzen 5 2400G poís além de ser um 4/8 oferece uma placa gráfica melhor ou no Ryzen 5 1600 RX550 e futuramente trocar a placa gráfica quando o dólar cair.

 

Desempenho não vai mudar basicamente nada de uma vega 8 pra uma vega 11 , ou pega o gráfico integrado ryzen 3 3200G ou pega o Ryzen 5 1600AF com uma Rx 570 , Rx 550 vai estar jogando dinheiro fora , pois você vai ter o mesmo desempenho de um Ryzen 3 3200G pagando mais ainda , ai com Ryzen 3 3200G depois você coloca uma Rx 570 , que é umas 5 vezes melhor que a  550 e ai depois pode trocar o processador por um Ryzen 5 1600AF , Ryzen pode até ser 4/8 mas pesquise no cpu benchmark  , um faz 7200 o outro 9mil , diferença muito pouca , ainda mais com possibilidades de fazer um overclock no Ryzen 3 3200G e chegar perto do Ryzen 4/8. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Desempenho não vai mudar basicamente nada de uma vega 8 pra uma vega 11 , ou pega o gráfico integrado ryzen 3 3200G ou pega o Ryzen 5 1600AF com uma Rx 570 , Rx 550 vai estar jogando dinheiro fora , pois você vai ter o mesmo desempenho de um Ryzen 3 3200G pagando mais ainda , ai com Ryzen 3 3200G depois você coloca uma Rx 570 , que é umas 5 vezes melhor que a  550 e ai depois pode trocar o processador por um Ryzen 5 1600AF , Ryzen pode até ser 4/8 mas pesquise no cpu benchmark  , um faz 7200 o outro 9mil , diferença muito pouca , ainda mais com possibilidades de fazer um overclock no Ryzen 3 3200G e chegar perto do Ryzen 4/8. 

COD Warzone R3 ficou com 100% de uso, já o R5 ficou com 60% em média.. por R$150 não vale a pena mesmo? Esquentar o processador fazendo OC por conta de R$150 e o Ryzen 5 2400G fica maneiro com a RX570 precisando nem trocar o processador se a pessoa não for bastante exigente.

Não compensa pegar o R3 para se caso ele por uma placa de vídeo boa ele ter que trocar o processador.. vai gastar muito mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Fui no chat da Kabum e segundo eles as placa são entregue do mesmo jeito que recebe, porém se eu quiser que eles façam isso(atualizar a bios) eu tenho que mandar para eles depois de receber, e teria que abrir um protocolo e bla bla bla, ou seja, pode ser que venha com a bios atualizada ou não, e sinceramente não quero ter essa dor de cabeça (e também não sei atualizar bios). Eu sei que na terabyte e na pichau é garantido que eles atualizem a bios, pois tem o chat que você pode pedir.

Vocês poderiam me ajudar com qual placa-mãe eu escolho na mesma faixa de preço, porém na terabyte e na pichau.

 

Eu olhei essa, ainda fica dentro do que posso gastar.

 

 

placa-mãe Biostar Racing B450GT3 Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 

 

Qual a opinião de vcs sobre essa placa?

 

Obrigado mais uma vez!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RedSkyy disse:

Pessoal,

 

Fui no chat da Kabum e segundo eles as placa são entregue do mesmo jeito que recebe, porém se eu quiser que eles façam isso(atualizar a bios) eu tenho que mandar para eles depois de receber, e teria que abrir um protocolo e bla bla bla, ou seja, pode ser que venha com a bios atualizada ou não, e sinceramente não quero ter essa dor de cabeça (e também não sei atualizar bios). Eu sei que na terabyte e na pichau é garantido que eles atualizem a bios, pois tem o chat que você pode pedir.

Vocês poderiam me ajudar com qual placa-mãe eu escolho na mesma faixa de preço, porém na terabyte e na pichau.

 

Eu olhei essa, ainda fica dentro do que posso gastar.

 

 

placa-mãe Biostar Racing B450GT3 Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 

 

Qual a opinião de vcs sobre essa placa?

 

Obrigado mais uma vez!

 

Sobre placa-mãe eu não entendo muito mas eu pegaria uma Asus,Asrock algo do tipo porém é melhor esperar alguém que conheça responder para tirar melhores conclusões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RedSkyy disse:

placa-mãe Biostar Racing B450GT3 Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 

Biostar é furada. Nem o plástico dela dura, slots param de funcionar espontaneamente, soldas mal feitas, chipsets que morrem do nada... Furada total.

 

A que recomendo é esta: Gigabyte B450M DS3H, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Biostar é furada. Nem o plástico dela dura, slots param de funcionar espontaneamente, soldas mal feitas, chipsets que morrem do nada... Furada total.

 

A que recomendo é esta: Gigabyte B450M DS3H, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

 

 

 

Colorful e Biostar são farinhas do mesmo saco né? Entre as duas qual a melhor? Ambas marcas estão baratas na Terabyte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha,

 

Finalizando aqui a compra, dei preferência para pegar tudo na terabyte pois já tenho cadastro lá, já sei como funciona.

Gostaria da avaliação final de vcs, a proposito, muito obrigado @WOZ Dods pela indicação da placa.

 

 

 

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, Chipset
B450, AMD AM4, mATX, DDR4

 

Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6GHz
(4.0GHz Turbo), 4-Cores 4-Threads, Cooler
Wraith Stealth, AM4

 

@Das_Mulher, agradeço a ajuda sobre o 2400G, porém irei ficar com o 3200g mesmo por ser melhor no meu orçamento.

 

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB,
3000MHZ, MD4U083016BJSA 

 

Obs: Sei que dual channel é melhor com APU, e sim, irei pegar outro pente futuramente.

 

SSD WD Green 240GB, Sata III, Leitura
540MBs e Gravação 465MBs,
WDS240G2G0A

 

Obs: Tenho um HD usado aqui de 500, da para por também.

 

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze,
PFC Ativo, GC-PS001

 

Gabinete Gamer Galax Nebulosa, Mini Tower,
Vidro Temperado, White, Sem Fonte, Sem
Fan, GX700 WH

 

Vi um review sobre esse gabinete, e me agradou, pois a frente não é fechada.

 

E então, o que vcs acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, RedSkyy disse:

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB,
3000MHZ, MD4U083016BJSA 

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB, 3200MHz, Black, GAOG48GB3200C16ASC - R$ 299,00

Pegue esta, tem garantia vitalícia fora do Brasil e muito mais tempo de mercado. Oloy é marca desconhecida.

36 minutos atrás, RedSkyy disse:

SSD WD Green 240GB, Sata III, Leitura
540MBs e Gravação 465MBs,
WDS240G2G0A

SSD Adata Swordfish, 250GB, M.2 PCIe, Leituras: 1800MB/s e Gravações: 900MB/s - ASWORDFISH-250G-C - R$ 243,90

Esse é NVMe, só compre rápido antes que a promoção ou o estoque acabem.

42 minutos atrás, RedSkyy disse:

Gabinete Gamer Galax Nebulosa, Mini Tower,
Vidro Temperado, White, Sem Fonte, Sem
Fan, GX700 WH

Você precisará de pelo menos três a quatro ventoinhas para esse gabinete. Por outro lado tem este que é de boa marca e já vem com elas instaladas, porém RGB que são mais caras e o preço dele ainda é menor que se as comprasse à parte: 

Gabinete Gamer SilverStone PS15 Pro, Mini Tower, Vidro Temperado, Black, Sem fonte, Com 3 Fans, SST-PS15B-PRO - R$ 369,00

 

Se ainda fizer questão do galax nebulosa, então adicione três ou quatro dessas: 

Cooler para Gabinete NZXT FZ-200, LED Red 200mm, RF-FZ20S-R1 - R$ 33,93

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedSkyy Toda ventoinha RGB tem dois cabos. 1 é para energizar a ventoinha e rodar a hélice. O outro é para as luzes. Esse segundo você conecta na placa-mãe (ela tem que ter a saída para RGB). Se tiver apenas uma é só conectar (observe a posição correta da seta no manual). Se tiver mais de uma precisará de um splitter ou HUB RGB. Observe que coolers de CPU que são RGB geralmente são conectados nessa mesma saída da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@RedSkyy Toda ventoinha RGB tem dois cabos. 1 é para energizar a ventoinha e rodar a hélice. O outro é para as luzes. Esse segundo você conecta na placa-mãe (ela tem que ter a saída para RGB). Se tiver apenas uma é só conectar (observe a posição correta da seta no manual). Se tiver mais de uma precisará de um splitter ou HUB RGB. Observe que coolers de CPU que são RGB geralmente são conectados nessa mesma saída da placa-mãe.

Deixa eu ver se entendi

 

Fan vem com 2 cabos, o primeiro eu ligo no SYS_FAN(ou em outro lugar que de energia) e o segundo na porta de saída para rgb (Se a placa tiver saída), supondo que a placa não tenha, eu ligo o cabo das luzes em um HUB (CONTROLADOR) RGB e em seguida esse HUB eu ligo no cabo molex, porque o controlador de alguma forma precisa ser energizado.

 

é isso mesmo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RedSkyy disse:

Fan vem com 2 cabos, o primeiro eu ligo no SYS_FAN(ou em outro lugar que de energia) e o segundo na porta de saída para rgb (Se a placa tiver saída), supondo que a placa não tenha, eu ligo o cabo das luzes em um HUB (CONTROLADOR) RGB e em seguida esse HUB eu ligo no cabo molex, porque o controlador de alguma forma precisa ser energizado.

Não, nada a ver esse final. Se a placa-mãe não tiver controladora você vai precisar comprar uma controladora externa, seja ela USB ou ligada na fonte. O HUB só vai usar cabo molex ou SATA quando suportar muitos RGBs como esse da foto abaixo:

61L0uSZzs9L._AC_SY355_.jpg

 

Entenda, HUB RGB é para colocar vários RGB na mesma controladora da placa-mãe ou externa. Ele vai basicamente permitir a instalação de várias no mesmo lugar. Os que tem alimentação extra servem para quando você vai usar mais do que 3 ou 4 RGB que é o que a controladora da placa-mãe suporta. Assim ela não se sobrecarrega.

 

Já a controladora RGB (externa à placa-mãe) é o conjunto todo de HUB e controladora e não será conectada ao RGB da MB. Ou ela é controlada via software pelo USB do PC, ou por um controle remoto externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!