Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 3330 suporta RTX 2060/3060?


Caduf

Posts recomendados

Para começar a placa-mãe que não faço a minima ideia se suporta

image.png.744cf1cfd1804f19731881ff705555cf.png

Agora o processador i5 3330

Ram Não faço ideia da marca e modelo só sei que é 4 GB ddr3 1330

Fonte sei que seira uma de mais ou menos 550W 

Bem meu plano era:

Gabinete NOVO + Fonte de 550W e aproveitar esas config para segurar as pontas até eu juntar grana e comprar uma melhor..

Se quiserem dar uma sugestão de config de ATÉ 5000 REAIS podem dar.. (OBS: era 5200, Retirei 200 do frete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não faria sentido colocar uma rtx nessa config, vende ela e soma o valor da venda com seu orçamento e monta um pc novo, por 5 mil, tu consegue um ryzen 5 3500x (talvez até o 3600) com uma gtx 1660 super se procurar bem, caso vá somar com o valor da venda, aí da até pra pegar um pc que já vem com uma rtx. Um ryzen 5 3600 com uma rtx 2060 ou talvez até a 3060 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Caduf teu maior problema é fonte. Placa de vídeo sendo padrão PCIe funciona em praticamente qualquer placa-mãe.

 

Uma RTX no teu processador é uma config que não faz sentido, porque você terá um gargalo imenso, mas não quer dizer que não vai funcionar.

 

Melhor economizar uma grana e tentar pegar um setup completo mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não faz o menor sentido uma RTX nessa máquina. i5 de terceira gen, 4gb de ram apenas, e sem falar da fonte que deve ser uma bomba. junte a grana pra migrar de plataforma, mesmo que seja um Ryzen com vídeo integrado será um negócio bem melhor do que colocar um motor de Porshe numa carroça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caduf Para trabalho você pode se beneficiar sim de uma RTX de primeira geração. Para jogos você terá um enorme gargalo, mas para outras atividades especializadas (conversão de vídeo e/ou edição 3D) você teria um ganho substancial. Se seu intuito for jogar, então faça upgrade do seu setup antes, pois esse i3 não dá conta de muita coisa.

@Caduf Para sugestões de configurações novinhas que fiz hoje, consulte este tópico: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@woz dods oilha eu não sei se pego uma rtx 2060 porque a coisa mais pesada que eu gostaira de jogar é gta v.. mas enfim eu vi essa config que cabe no meu orçamento:

placa-mãe asus tuf b360m-plus gaming/br ddr4 socket lga1151 chipset intel b360

processador intel core i5-9400f hexa-core 2.9ghz (4.1ghz turbo) 9mb cache lga1151, bx80684i59400f

gabinete cooler master masterbox mb511 lateral acrilico preto, mcb-b511d-kann-s01

memoria team group t-force delta rgb 8gb (2x8) ddr4 2666mhz, tf3d48g2666hc16c01

placa de vídeo pcyes nvidia geforce gtx 1660 oc, dual-fan, 6gb, gddr5, 192

ficaria ao todo 4600, a fonte eu já tenho é uma cooler master de 650w. 

essa config seira boa ao invés de um i5 3330 + rtx? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!