Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Linguaguem C com repetição


CGabriel567

Posts recomendados

Uma empresa tem 5 funcionários e resolveu conceder a todos um auxílio mensal de R$60,00 por mês para cada dependente menor de 18 anos. Escreva um programa que, para cada um dos 5 funcionários, leia seu número de dependentes. Em seguida, o programa deve ler a idade de cada dependente e imprimir o valor total do auxílio que este funcionário receberá. Você pode criar funções, se achar necessário.

  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, CGabriel567 disse:

minhas dúvidas estão principalmente nas declarações dos comandos

Que comandos? Aqui tem uma lista com os que você provavelmente vai usar: link.

Talvez um loop com um for para ler tudo, um if para verificar a idade dos dependentes, e no final um return, como exige o padrão do C.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os comandos para a repetição@Lucca Rodrigues

 

33 minutos atrás, Math.Pi disse:

@CGabriel567 Então melhor começar do começo.

 

"Faça um programa que leia um número e mostre-o ao final." 

Sabe fazer isso?

Sim, já passei por condição, função, variáveis agora estou em repetições mas não consigo desenvolver o programa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, CGabriel567 disse:

já passei por condição, função, variáveis agora estou em repetições mas não consigo desenvolver o programa

Viu o link que postei? Você pode criar um loop com um for, do-while, while, etc.

Acho que um for te serve. Poste o que tentou fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CGabriel567 disse:

Sim, já passei por condição, função, variáveis agora estou em repetições mas não consigo desenvolver o programa

 

porque não pega qualquer programa aqui mesmo nesse forum, desses completos e com o enunciado e tudo, e tenta copiar e rodar na sua máquina? Eu mesmo já postei centenas. Por certo vão ter declarações, loop e funções e alguma lógica por mais simples que sejam...

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!