Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há algum problema de compatibilidade no meu setup?


Posts recomendados

Rapaziada, não manjo muito de computação, nem sei também como se monta um pc ou como se vê se algo é ou não compatível com outro componente, bom, pelo menos não tanto assim

 

Meu pc é exatamente assim:

 

Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming BR

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de vídeo: MSI Nvidia 2070 SUPER GAMING X

RAM: 2x8gb XPG Spectrix RGB D41 TUF

Armazenamento: 1x SSD XPG SPECTRIX RGB 512GB 1x Seagate Barracuda 1TB 7.2k RPM

Fonte: Corsair CV650 650W 80 PLUS Bronze

Cooler: WC DeepCool Gammaxx L240T Blue

 

Um amigo meu que me recomendou algumas dessas peças, outras, como ssd e cooler, eu que escolhi...

 

valeu ;D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Guilherme da Silva Dias disse:
  1. Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming BR
  2. Processador: Ryzen 5 3600
  3. Placa de vídeo: MSI Nvidia 2070 SUPER GAMING X
  4. RAM: 2x8gb XPG Spectrix RGB D41 TUF
  5. Armazenamento: 1x SSD XPG SPECTRIX RGB 512GB 1x Seagate Barracuda 1TB 7.2k RPM
  6. Fonte: Corsair CV650 650W 80 PLUS Bronze
  7. Cooler: WC DeepCool Gammaxx L240T Blue
  1. MB nada indicada para o 3600. Recomendo uma B550M DS3H. Tem outras B550 na mesma faixa de preço, uma delas é a Asus TUF.
  2. Ótima opção de CPU, é o melhor custo/benefício da terceira geração sem sombra de dúvidas.
  3. 2070 é uma boa opção, MSI é ótimo, mas observe se pelo mesmo preço não consegue pegar uma 3060TI, que é superior à 2080 por sinal.
  4. Lembre-se de que Ryzen precisa de memórias rápidas para extrair todo seu desempenho. 3200 MHz é o mínimo indicado para terceira geração, 3600 MHz é o mínimo indicado para quinta geração.
  5. Boa escolha de SSD. Lembre-se de que velocidade teórica em NVMe quase não faz diferença. Priorize o preço se quiser economizar, mas opte por modelos das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG.
  6. Não recomendo essa fonte para seu setup. Se quer que seu PC dure muito e sem dores de cabeça, compre a Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG - R$ 564,63
  7. WC não recomendo. Pegue um bom Air Cooler e pagará menos e terá desempenho similar ou superior, com vida útil basicamente infinita (WC tem vida útil curta e tem que ser 100% substituído quando falha). Bons Air Coolers que indico hoje são o Hyper 212 Turbo, MA410M, MA620P, e as muitas variações de cada um desses. Lembre de observar se o gabinete escolhido é compatível com o cooler desejado. Na descrição do cooler tem a altura dele e na do gabinete a altura máxima suportada.
  8. Recomendo hoje o gabinete Master Masterbox MB511 TG. O Matrexx 55 Mesh seria melhor custo/benefício, mas está em falta. Outros modelos que indico seguem abaixo.
  • LISTA DE GABINETES: 
    Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini)
    Cooler Master Masterbox MB511 TG
    Corsair Carbide 275R Airflow
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Corsair iCUE 220T Airflow
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WOZ Dods disse:

2070 é uma boa opção, MSI é ótimo, mas observe se pelo mesmo preço não consegue pegar uma 3060TI, que é superior à 2080 por sinal.

Atualmente só to vendo a diferença de 1000 reais entre elas, dependendo de orçamento ele só pegue em alguma relampago da Kabum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc foi montado já, montei no dia 28 e joguei o Warzone. Pra minha infelicidade, tem alguma coisa errada, pois meu Warzone não ta usando a capacidade da placa de video direito... ele fica rodando a 90 - 110 fps no SUPER LOW e se eu ponho no ultra, roda na mesma quantidade só que com maior uso da placa de video... no low, ela fica usando só 30% da placa, e estagna nos 3p0-40% de uso. Devia subir o fps, mas parece que não ta usando bem a placa... qual a razão???

@Andros Santos isso tudo saiu uns 8.5k mais ou menos, com monitor e os periféricos deu 11.

@ArielBeaul então.. quando montei o pc notei que as memórias estavam rodando a 2666. Dai um primo meu que manja de pc foi na minha bios e subiu a memoria pros 3000mhz dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Sim, fiz tudo certinho. Instalei os drivers da placa de vídeo todos do site da nvidia, da placa-mãe não tenho certeza...

Mas eu sei que não é gargalo, pois o Ryzen 5 3600 nem chega a seus 50%. Ele fica junto com a placa de vídeo. Ontem pus o jogo no ultra com Ray tracing, e em ocasiões, a placa batia seus 80% com 100 fps. Mas nunca usava completamente. Eu esperava que ela usasse e impulsionasse o frames mas não acontece. Parece que há algo fazendo-a usar apenas o necessário. Não há limitador de frames ativo e meu monitor é de 165hz. Não sei o que fazer, porque se eu por no low vai rodar na mesma faixa de fps só que com menos uso da placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme da Silva Dias Os drivers da placa-mãe são tão importantes quanto os da GPU. Certifique-se de instalar todos baixando as versões mais recentes no site da fabricante. Programas que baixam automaticamente geralmente mais atrapalham do que ajudam, então nunca use. 

Sobre o percentual de uso da GPU, observe as temperaturas de operação da mesma. Se estiver superaquecendo ela vai fazer Thermal Throttling, que é reduzir seu desempenho para não sofrer danos. 80° em LOAD é o limite para que a GPU opere normalmente, então o ideal é abaixo de 70°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme da Silva Dias É mais fácil ser erro de configuração. Na dúvida reinstale tudo do zero, desde o sistema e drivers até os jogos. Não mexa em nenhuma configuração, apenas instale e teste. O mais comum é os usuários mexerem em configurações sem saberem o que elas fazem e daí aparecem esses problemas. Lembre-se de não instalar nenhum programa de fontes desconhecidas ou desnecessários para o funcionamento básico do PC, pois programas estranhos podem vão causar consequências indesejadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!