Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video comprar para substituir uma RX 580 8GB


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Hoje eu possuo uma Placa de Vídeo Sapphire Pulse Lite Edition AMD RX 580, 8GB, GDDR5. Tenho pouco tempo de uso com ela, uns 4 meses, consigo rodar tudo no ultra, mas queria ver uma placa de video boa que pudesse substituir ela. 

Meu PC:

Ryzen 3 3100

 

Placa-Mãe Gigabyte AMD GA-A320M-S2H DDR4

 

HYPERX FURY GAMER 2x8GB DDR4 2666MHZ

Monitor: BM252GW Bluecase 165hz 1ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-video-amd-asus-rog-strix-radeon-rx-5500-series-rx-5500-xt-rog-strix-rx5500xt-o8g-gaming-oc-edition-8gb/p/MLB15700128

É uma boa escolha mas acho que dá pra encontrar mais barato

Uma 6800 xt e uma 6900 xt estão muito fora do seu orçamento

Não sei se seria compatível com seu pc mas se pesquisar consegue uma rtx 2060 super de 8gb da galaxy dentro do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, luk4slks disse:

a 1660 ti/super, não seria pouco o ganho de fps? 

Depende um pouco do jogo, mas em geral, sim, pouco, já as outras sim. 

9 minutos atrás, ewerthon1313 disse:

rtx 2060 super de 8gb

A placa-mãe deve aguentar mas deve forçar bastante ela, precisaria de um reforço pra placa-mãe, de fans e etc. Por 2400 que ele falou, uma RTX simples estoura mais de 1.300, ele pode optar por um dissipador manual que dá pra encontrar vendendo no ML e etc. Além de um cooler posicionado diretamente nos VRM gráficos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diante dos preços horrorosos atuais, com R$2400,00 você pode tentar encontrar, com muito esforço, uma 5600 XT (desde que não seja a Gigabyte Windforce OC). No geral, a única opção nessa faixa de preço (2k) é 1660 Super / Ti. Qualquer coisa inferior a isso mal pode ser considerado upgrade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArielBeaul Meu monitor chegou tem 1 semana, desde que to usando ele na resolução FULL HD a 165hz minha placa de video tem esquentado muito, chegando a 69º e as ventoinhas não param e só ficam a 2998RPM, jogo valorant no ultra pego ai uns 110~170 fps as vezes, essa temperatura é normal ou devo me preocupar? Onde eu moro é muito quente também, chega nos 30º todo dia, sem contar que meu apartamento é um forno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luk4slks Na minha opinião, com os preços atuais você não consegue uma placa que valha o upgrade na casa dos dois mil reais. Pra ter um salto de performance claramente perceptível está precisando subir para 3 mil. No meu caso se eu fosse me dar ao trabalho de trocar a rx 580 eu iria querer pelo menos uma RTX 2060. Mas aí é você que sabe se compensa trocar a GPU por 20% de performance.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!