Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatei meu computador e agora ele não abre mais as configurações


Amoroz

Posts recomendados

2 horas atrás, Amoroz disse:

Como dizia no titulo, eu formatei meu computar, e ele ligou tudo direitinho, mas não consigo mais acessar as configurações dele, sempre que eu tento ele abre, fica o simbolo com a ingrenagem e fecha sozinho...

qual a configuração do pc? acontecia comigo quando eu usava um atom single core de 1.66ghz com 2gb de ram, mas também aconteceu comigo com um i5-2400 com 8gb de ram de abrir as configurações, mas não abrir a aba "vídeo", mas eu só tive q reinicar o pc, ao contrário do atom, que era "crônico" e com o aplicativo inteiro

 

aliás, iso original ou iso modificada? se for original, qual versão do windows? Home, 20H2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amoroz De onde você baixou o Windows que instalou?
O correto é baixar direto do site da Microsoft, por essa ferramenta (é só clicar em 'Baixar a ferramenta agora' e rodar o programa, instale a imagem num pendrive ou DVD e instale'):

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amoroz Vá ao seu windows update, procure as atualizações, deixe ele instalar, reinicie quando terminar, repita até não ter mais atualizações.

Baixe os drivers mais recentes diretamente do site do fabricante da placa-mãe (ou do fabricante do notebook no caso de notebook), instale tudo, reinicie. 

Se mesmo depois disso o problema persistir, reinstale o sistema operacional da maneira sugerida pelo colega @fabkinder .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Amoroz Vá ao seu windows update, procure as atualizações, deixe ele instalar, reinicie quando terminar, repita até não ter mais atualizações.

Baixe os drivers mais recentes diretamente do site do fabricante da placa-mãe (ou do fabricante do notebook no caso de notebook), instale tudo, reinicie. 

Se mesmo depois disso o problema persistir, reinstale o sistema operacional da maneira sugerida pelo colega @fabkinder .

então, pra ele usar o windows update, acho que ele precisa abrir o aplicativo de configurações...

 

caso de alguma forma ele saiba as atualizações pendentes, ele pode usar o catalogo microsoft update pra atualizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WOZ Dods disse:

@cleiton2040 No windows 10 todas as atualizações são automáticas e rápidas. Usar o catálogo é andar para trás. Todas as funções e aplicativos do windows podem ser acessados clicando no iniciar e procurando pelo nome. Informação básica, mas está aí.

sim, uma das funções é o windows update, só pesquisar e abrir, o problema é que o aplicativo de configurações dele não abre, então a unica solução que pensei foi em usar o catálogo, se tiver algo melhor, peço que apresente a ele.

 

não concordo que seja andar pra trás, se é a única opção, e funciona, então por que não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, cleiton2040 disse:

sim, uma das funções é o windows update, só pesquisar e abrir, o problema é que o aplicativo de configurações dele não abre, então a unica solução que pensei foi em usar o catálogo, se tiver algo melhor, peço que apresente a ele.

Se ele buscar no iniciar pela palavra "atualização" vai aparecer o sub-aplicativo de atualização do windows. Muitas vezes ele ainda pode estar funcionando mesmo sem o menu raiz de configurações estar disponível. Se mesmo assim não abrir aí concordo que ele precisará de métodos alternativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!