Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650


.py

Posts recomendados

Boa tarde,

 

A fonte Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 com preço: 469,90 compensa? Ou teria opções melhores até R$ 500 reais?

 

meu setup (no meu perfil ao lado tem o setup completo, caso precise)

 

RX 5600 XT

Ryzen 5 3500x

 

Asus TUF B450M-Plus Gaming

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modelos CX e TX são um tiro no pé. Evite-as. Para entender recomendo dar uma lida neste tópico abaixo:

 

 

Com meno de R$500 você pega uma Pichau Nidus 500w que irá suprir tranquilamente seu setup e com boa folga. Também tem outras opções como o modelo VS da Corsair. Tem a XPG Core Reactor que dá 10 anos de garantia mas o preço é um pouco mais elevado, também tem a SuperFlower Leadex que junto a XPG são as duas melhores marcas de fonte do nosso mercado.

Também tem a Mancer Thunder de 500w na Pichau custando somente R$290 (link aqui).

 

Qualquer uma das citadas irá suprir a demanda de energia que seu computador precisa sem problema algum.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Modelos CX e TX são um tiro no pé. Evite-as. Para entender recomendo dar uma lida neste tópico abaixo:

 

 

Com meno de R$500 você pega uma Pichau Nidus 500w que irá suprir tranquilamente seu setup e com boa folga. Também tem outras opções como o modelo VS da Corsair. Tem a XPG Core Reactor que dá 10 anos de garantia mas o preço é um pouco mais elevado, também tem a SuperFlower Leadex que junto a XPG são as duas melhores marcas de fonte do nosso mercado.

Também tem a Mancer Thunder de 500w na Pichau custando somente R$290 (link aqui).

 

Qualquer uma das citadas irá suprir a demanda de energia que seu computador precisa sem problema algum.

 

 

 

Esqueci de mencionar que preciso que seja do site da Kabum.

 

Eu tive muitos problemas com a SuperFlower Leadex, que por 2x estourou a fonte por isso estou comprando outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

@IgorAlexandre e o modelo CV da corsair?

Modelos CV e VS da Corsair não está envolvido com o lote defeituoso e são boas fontes. Porém, EU PARTICULARMENTE evito ao máximo a Corsair por ser uma coisa pessoal e por diversos problema de software, incompatibilidade entre outros. 

 

 

34 minutos atrás, .py disse:

 

Esqueci de mencionar que preciso que seja do site da Kabum.

CV550 - R$370

PCYe Spark 75+ - R$390

 

35 minutos atrás, .py disse:

Eu tive muitos problemas com a SuperFlower Leadex, que por 2x estourou a fonte por isso estou comprando outra.

Mas foi do nada? Porque sinceramente eu nunca encontrei nenhum problema com a SuperFlower na internet. Até onde sei o único "problema" foi com as RTX 3000 que estavam desarmando mas não estourando. Mas sei que para estourar também depende de Y fatores porque a superflower é uma baita fonte.. Caro amigo @Shanks. por gentileza, sabe algo a respeito?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, .py disse:

Eu tive muitos problemas com a SuperFlower Leadex, que por 2x estourou a fonte por isso estou comprando outra.

Pode ser um lote problemático.. ou você conecta a fonte em algum Nobreak de onda retangular?

Enfim, eu pegaria a Core Reactor, mesmo nivel da SuperFlower , só que com 10 anos de garantia..

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103280

Se não tiver condições, tente pegar outra SuperFlower mesmo.. é uma das melhores fontes em territorio nacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Modelos CV e VS da Corsair não está envolvido com o lote defeituoso e são boas fontes. Porém, EU PARTICULARMENTE evito ao máximo a Corsair por ser uma coisa pessoal e por diversos problema de software, incompatibilidade entre outros. 

 

 

CV550 - R$370

PCYe Spark 75+ - R$390

 

Mas foi do nada? Porque sinceramente eu nunca encontrei nenhum problema com a SuperFlower na internet. Até onde sei o único "problema" foi com as RTX 3000 que estavam desarmando mas não estourando. Mas sei que para estourar também depende de Y fatores porque a superflower é uma baita fonte.. Caro amigo @Shanks. por gentileza, sabe algo a respeito?

 

45 minutos atrás, Shanks. disse:

Pode ser um lote problemático.. ou você conecta a fonte em algum Nobreak de onda retangular?

Enfim, eu pegaria a Core Reactor, mesmo nivel da SuperFlower , só que com 10 anos de garantia..

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103280

Se não tiver condições, tente pegar outra SuperFlower mesmo.. é uma das melhores fontes em territorio nacional.

 

Cara eu conectava a fonte direto na tomada mesmo.

 

As duas fontes que me enviaram após garantia, ambas pelo que pude "ver e entender" não chegaram os 5V ai o PC ligava e desligava após 1 minuto. Acho que usei o termo errado, pois não chegou "estourar".

 

Ambas mandei para garantia e identificaram problema, isso via Terabyte, então hoje resolveram me reembolsar. Fico triste pois a fonte era muito bonita e vi diversos reviews sobre a mesma.

 

Caso tenham curiosidade, eu fiz um vídeo mostrando o problema quando enviei para garantia: https://drive.google.com/file/d/1BPH_W8mlelUzaRZutw8Yetay00uEFeOC/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, .py disse:

As duas fontes que me enviaram após garantia, ambas pelo que pude "ver e entender" não chegaram os 5V ai o PC ligava e desligava após 1 minuto. Acho que usei o termo errado, pois não chegou "estourar

Esse problema na linha de 5V quem constatou foi a Terabyte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!