Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica, qual comprar?


Posts recomendados

Boa noite, tenho um i5 8400 há cerca de 2 anos, uso ele com o cooler default, e acredito que chegou a hora de trocar a pasta térmica, escuto o meu cooler fazendo uns barulhos um pouco mais alto que o normal ... Enfim, vendo no mercado livre existem talvez centenas de opções pra comprar, mas não faço a mínima ideia de qual seria uma boa opção, poderiam me indicar as marcas, qual produto comprar?

obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heisennberg das que eu ja usei, na ordem de minha preferência pessoal:

 

- kryonaut

- mx-4

- nt-h1

- scythe elixir

- thermal right cf3

- mastergel maker (muito grossa, dura e gruda demais no processador. Da muito trabalho limpar ela depois)

 

a diferença dessas todas deve ser no máximo 3c. Então eu iria na mais barata que encontrar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heisennberg Não pegue Artic Silver. Por minha experiência recomendo a Cooler Master Mastergel Nano Maker entre as duas, artic silver está ultrapassada para os dias atuais onde há pastas térmicas com condutividade excelente de calor e que não trazem risco aos componentes por condução elétrica como a Nano Maker e outras pastas com fórmulas mais atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, eu acho melhor aproveitar a grana para comprar um air cooler de torre com 4 heatpipes  ..  Assim você vai pode usar qualquer pasta incluindo as baratinhas como a implastec e ainda não vai precisa se preocupar com refrigeração  ..

 

Essa cpu tem TDP de uns 65w.. Qualquer cooler de torre de 4 heatpipes da e sobra  ....  

 

2 exemplos de cooler...Um por menos de R$100,00 e que vai surtir um efeito melhor que  uma pasta cara + cooler box pequeno. 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95832

O outro um pouco mais caro... Mas com uma Fan um pouco maior

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Shopee tem a pasta GD900 - que diz ter 4.8 w/m-k, em seringa de 1g, suficiente para uma aplicação, por menos de 10 reais.

Já da MX-4  - 8,5 W / 5,5 W / (Mk), em seringa de 4g é coisa de 30. 

 

Nas lojas de hardware geralmente vendem seringas maiores, forçando a gastar mais do que precisa.

 

O cooler Gammaxx 400v2  esta 115,00 na Terabyte - sem "frufru RGB't", com é 145,00.

Teste - em bancada aberta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!