Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r5 3600 superaquecimento in game


Posts recomendados

Boa tarde pessoal tudo bem? Recentemente montei o seguinte setup:

R5 3600

Gtx 1660S asus tuf

B450 Aorus Elite V.2

2x8gb 3200mhz geil orion amd edition

fonte flower leader 650w gold edition

ssd xpg 512gb

6 fans da Aigo, não me recordo o modelo agora mas se não me engano é 38cfm.. 3 frontais jogando ar para dentro e as outras 3 (traseira e superior) jogando o ar pra fora...

Gabinete wheel Jack da redragon

Estou com o seguinte problema em idle temperatura do processador fica por volta dos 40°C, porém quando vou jogar Warzone por exemplo pelo CoreTemp chega com máxima de 93°C e em média fica nos 82°C e no mínimo 74°C Pelo MSI Afterburner ingame fica também nesses 80°C Gostaria de saber é normal essa temperatura? o Cooler que uso é o que vem com o R5 3600... 93°C achei muito alto, necessito de um water cooler? Se precisar, só tem como colocar na frente no meu gabinete... o que posso fazer? Me ajudem por favor, obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Dutra_604876 disse:

Boa tarde pessoal tudo bem? Recentemente montei o seguinte setup:

R5 3600

Gtx 1660S asus tuf

B450 Aorus Elite V.2

2x8gb 3200mhz geil orion amd edition

fonte flower leader 650w gold edition

ssd xpg 512gb

6 fans da Aigo, não me recordo o modelo agora mas se não me engano é 38cfm.. 3 frontais jogando ar para dentro e as outras 3 (traseira e superior) jogando o ar pra fora...

Gabinete wheel Jack da redragon

Estou com o seguinte problema em idle temperatura do processador fica por volta dos 40°C, porém quando vou jogar Warzone por exemplo pelo CoreTemp chega com máxima de 93°C e em média fica nos 82°C e no mínimo 74°C Pelo MSI Afterburner ingame fica também nesses 80°C Gostaria de saber é normal essa temperatura? o Cooler que uso é o que vem com o R5 3600... 93°C achei muito alto, necessito de um water cooler? Se precisar, só tem como colocar na frente no meu gabinete... o que posso fazer? Me ajudem por favor, obrigado desde já.

Essa temperatura não é normal, ainda mais pelo sistema de resfriamento monstro do ganinete.

   Como está o estado da pasta térmica, botou uma de qualidade? 

   Não é necessário water cooler, a não ser que pretenda fazer overclock. 

Montei um computador de um amigo com as mesmas configurações que a sua, o ryzen dele em idle fica em 40 graus (temperatura normal) em load chega aos 70, mas 93 é muito alto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Douglas Bertozzo disse:

@Bruno Dutra_604876 Necessita de um Water Cooler urgente, passo de 80c já tem que ter uma atenção

Cuidado com abobrinhas... o problema  não está na falta do Water cooler. 

Water cooler é recomendado pra overclock, em stock o próprio air cooler do processador já dá conta.

O que o @Bruno Dutra_604876 pode fazer, é comprar o air cooler h412 da cooler master, vai deixar esse ryzen relaxado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Otávio Furoni disse:

Cuidado com abobrinhas... o problema  não está na falta do Water cooler. 

Water cooler é recomendado pra overclock, em stock o próprio air cooler do processador já dá conta.

O que o @Bruno Dutra_604876 pode fazer, é comprar o air cooler h412 da cooler master, vai deixar esse ryzen relaxado. 

Penso das duas maneiras meu processador i5 940f chegava a 85c jogando não fiz OC e decidi comprar um Water Cooler de 120MM com Fluxo de Ar 94cfm e um bom RPM e agora não passa de 50C não faz barulho e não gastei muito dinheiro

@Otávio Furoni e paguei só 60R$ amais que esse air cooler que você recomendou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso a pasta térmica que vem no cooler box... Uma coisa q percebi no coretemp é que os GHz do processador fica alternando entre 3,6 e 4,1ghz é assim mesmo? Fico com receio porque só montei as peças, não mexi nada de Bios porque isso não entendo e não sei se tinha que alterar algo lá...

Não queria ter q investir em um Water cooler, mas se for necessário vou atrás, não quero que queime o processador... 

Air cooler já resolve?

 

Sobre watercooler de 120mm pelo que pesquisei, diz que é praticamente mesma coisa de colocar Air cooler, é isso mesmo??

No caso se for necessário eu colocar um Water cooler, como no meu gabinete não tem como colocar em cima, como eu faria pra colocar na frente? Pois na frente São as entradas de Ar das Fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Bruno Dutra_604876 disse:

Uso a pasta térmica que vem no cooler box... Uma coisa q percebi no coretemp é que os GHz do processador fica alternando entre 3,6 e 4,1ghz é assim mesmo? Fico com receio porque só montei as peças, não mexi nada de Bios porque isso não entendo e não sei se tinha que alterar algo lá...

Não queria ter q investir em um Water cooler, mas se for necessário vou atrás, não quero que queime o processador... 

Air cooler já resolve?

 

Sobre watercooler de 120mm pelo que pesquisei, diz que é praticamente mesma coisa de colocar Air cooler, é isso mesmo??

No caso se for necessário eu colocar um Water cooler, como no meu gabinete não tem como colocar em cima, como eu faria pra colocar na frente? Pois na frente São as entradas de Ar das Fans

É normal essa oscilação. A frequência de fábrica dele é 3.6, porém ele tem um turbo boost de 4.2ghz.

Quanto ao water cooler, não vejo como essencial. O cooler que eu te indiquei, h14m da cooler master é excelente, vai diminuir bastante a temperatura do seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Bruno Dutra_604876 disse:

@Otávio Furoni beleza obrigado pela dica, mais uma dúvida, acha necessário trocar a pasta térmica?? Mesmo que não tem indicação de alguma? Preciso trocar a pasta térmica do PC da minha esposa

Acho sim, uma que eu indico e que uso em meus pc's é a da cooler master: https://www.kabum.com.br/produto/129928/pasta-termica-cooler-master-mastergel-regular-1-5ml-cinza-mgx-zosg-n15m-r2?gclid=Cj0KCQiA7NKBBhDBARIsAHbXCB6fCL10NjVnsKwUkH30_CfPLGmL553LCF_55BtXmdUF1yOfAoxOm-IaAhx-EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!