Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre cores do processador


pedroHRQ

Posts recomendados

tenho um ryzen 5 3500x, 6 cores e 6 threads, porém está mostrando apenas 3 cores e 3 threads, alguém sabe uma possível razão? atualizei a bios recentemente, será que tem ligação? e também estou usando uma placa de vídeo de baixa capacidade, não sei se tem ligação também, mas é isso que fiz de diferente desde a última vez em que olhei e estava 6/6. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, pedroHRQ disse:

tenho um ryzen 5 3500x, 6 cores e 6 threads, porém está mostrando apenas 3 cores e 3 threads, alguém sabe uma possível razão? atualizei a bios recentemente, será que tem ligação? e também estou usando uma placa de vídeo de baixa capacidade, não sei se tem ligação também, mas é isso que fiz de diferente desde a última vez em que olhei e estava 6/6. 

onde você está vendo isso? trocou de processador recentemente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, pedroHRQ disse:

@Gustavo Muccelin Moreira estou vendo pelo cpu z e pelo msconfig também, não troquei, apenas de placa de vídeo e atualizei a bios.

Ok , não sei qual sua placa-mãe , mas na bios , Cace uma opção chamada Load Optimized Settings , algo assim , clique nela , ative , depois salva isso e inicia o PC para ver , outra coisa que dá para tentar fazer é remover a pilha da bios da placa-mãe , deixar ela um minuto fora e colocar ela de novo para zerar as configurações , após isso ligue o PC , se caso tenha dois Hds/ssds , entre na bios e seleciona o seu HD que possui o Windows. 

Exemplo de pilha de bios:

ao apertar ali onde está a seta , a pilha pulará para fora , ai faça o processo de deixar um minuto fora , etc.

 

a320.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria não, apenas a placa mesmo e a atualização da bios, mandei ao suporte também, mas acredito que só testaram a placa e fonte.image.thumb.png.74d093070aa85c3286b901eb8354ddf8.pngimage.thumb.png.75f49c12324e99f47c5aebf30ddc5ab3.png

@Gustavo Muccelin Moreira ok irei fazer

11 minutos atrás, pedroHRQ disse:

@RS Faria não, apenas a placa mesmo e a atualização da bios, mandei ao suporte também, mas acredito que só testaram a placa e fonte.image.thumb.png.74d093070aa85c3286b901eb8354ddf8.pngimage.thumb.png.75f49c12324e99f47c5aebf30ddc5ab3.png

@Gustavo Muccelin Moreira ok irei fazer

Biostar A320 a placa. Olhei a bios aqui, a única opção similar que achei foi "restore defaults"

Resolvi. Abri o msconfig marquei o número de núcleos para 1 e reiniciei o pc. Quando abri de novo já estavam os 6 núcleos disponíveis novamente. Obrigado ao pessoal que ajudou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!