Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de computador para jogos/lives


Posts recomendados

Bom dia. 

Tenho interesse em montar um computador para live e jogar casualmente, além de baixar alguns aplicativos basicos para estudos de programação, nada demais.

Pretendo jogar jogos como LoL e Cs, com em media 100 de fps e poder fazer live sem problemas. 

Alguém tem conhecimento de uma maquina que possa realizar essas tarefas com esse processador ? Ryzen 5 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro montar com o Ryzen 3600, visto que ele está só R$ 100,00 mais caro que o 2600 e tem uma performance bem melhor em jogos. O ideal é combinar com uma placa-mãe de chipset B450 e com 2 pentes de memórias DDR4 3200MHZ (recomendo dois de 8GB).

Esses processadores não tem vídeo integrado, então você vai precisar de uma placa de vídeo também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

montei esse computador para avaliar e achei interessante. penso em usar para jogar lol/cs e fazer live. alguma dica de alteração nas peças ?

ryzen 5 3600

placa-mãe biostar racing b450gt3 ddr4 socket am4 chipset amd b450

2x memoria team group t-force vulcan ddr4 3200mhz

ssd kingston a400, 240gb

hd seagate barracuda 1tb 3.5" sata iii 6gb/s, st1000dm010

fonte cougar vte 500 80plus bronze pfc ativo, cgr bs-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Cardoso Fazer live sem placa de vídeo é muito difícil, eu guardaria mais dinheiro e pegaria uma placa de vídeo da nvidia para quando fazer live usar o decodificador da placa de vídeo se for para lol e cs uma 1050 ti ja é o suficiente sei porque tenho essa placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Cardoso Na Kabum:

 

Ryzen 5 3600: R$ 1.399,90;

Gigabyte B450M DS3H: R$ 589,90;

Crucial Ballistix DDR4 3200MHz 2x8GB: R$ 649,90;

Gainward GTX 1050 Ti: R$ 1.339,90; e

XFX Pylon 450W: R$ 399,90.

 

Total: R$ 4.379,50 (à vista no boleto ou pix) + frete.

 

Falta SSD/HD, Gabinete e periféricos (teclado/mouse/caixa de som/monitor/etc.).

 

Dá para economizar R$ 660,00 no processador e R$ 70,00 na memória, colocando um Ryzen 5 1600AF e memórias de 3000 MHz da Crucial do mesmo modelo. Vai ser um setup mais antigo (no processador), mas vai te servir perfeitamente por vários anos (o 1600AF tem a mesma performance do 2600 e é mais barato). Nada vai te impedir de futuramente colocar qualquer Ryzen 5 ou 7 da série 3000 e uma placa de vídeo melhor quando e se os preços baixarem.

 

Ficaria R$ 3.649,50 (à vista no boleto ou pix) + frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se serve de ajuda, mas eu consigo fazer LIVE STREAM no TWITCH.TV usando um processador de 10 anos um AMD FX8120 eight core

junto com uma simples GTX1050, com 3 anos de uso, comprada na kabum por 579 reais

o modelo GTX1050 TI eh superior a minha, cuidado pra nao ser roubado na hora de comprar, e pagar preço absurdo

 

se uma simples GTX1050 funciona live stream, e eu faco live usando 3 webcams e 2 monitores, creio que deva exigir um pouco mais que o normal da simples 1050 e funciona beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Cardoso Talvez dê para economizar mais uns trocados mudando para Intel com as seguintes configurações:

 

Processador Core i3 10100F (Link);

placa-mãe H410 (Link); e

Memórias com frequência 2666MHz, que é o máximo que esse processador suporta (Link).

 

Vai ter uma performance semelhante com a 2ª opção que te passei antes e é uma plataforma mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!