Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte urano 500w sx vale a pena?


Posts recomendados

22 minutos atrás, lucas dos santos oliveira disse:

estou com a seguintes peças: gtx 950 oc windforce, i3 3220, ssd 120 gb, hd 320gb, dvd driver pois vejos filmes, da conta mesmo tendo apenas pfc ativo?

450177724914009.jpg

cm7er9r8ip-main_SX-500.png

Essa marca não é confiável, fonte bomba. 

Porém, depende muito do quão disposto você está pra correr esse risco.

Eu empurro uma rx 570 (uma tdp maior que a gtx 950) e um i5 3340 por 2 meses, com uma bluecase 500(pior ou mesma coisa que essa ae) até agora não me aconteceu nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas dos santos oliveira Fonte bomba, duvido que realmente tenha PFC ativo, fontes baratas que recomendo:

Cougar VTE/VTC, Redragon RGPS 500 e Pichu nidus 500 (a melhor entre elas).

24 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Eu empurro uma rx 570 (uma tdp maior que a gtx 950) e um i5 3340 por 2 meses, com uma bluecase 500(pior ou mesma coisa que essa ae) até agora não me aconteceu nada. 

Você tem sorte e coragem, usando uma placa de vídeo de 1200 reais em uma fonte bomba que pode queimar tudo a qualquer momento, troca isso antes que de ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@lucas dos santos oliveira Fonte bomba, duvido que realmente tenha PFC ativo, fontes baratas que recomendo:

Cougar VTE/VTC, Redragon RGPS 500 e Pichu nidus 500 (a melhor entre elas).

Você tem sorte e coragem, usando uma placa de vídeo de 1200 reais em uma fonte bomba que pode queimar tudo a qualquer momento, troca isso antes que de ruim.

Segunda feira passada encomendei uma core reactor 650w. (Com a recomendação de colegas do fórum) estou esperando chegar pra me livrar... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki entendo perfeitamente, é melhor deixar desligado tudo ou continuo usando sem a placa de vídeo? pois só o i3 3220 e o hd é ssd dá né? será que essa fonte possa ter dado curto na minha placa de vídeo? agradeço a atenção!!!

@Otávio Furoni essa foi quanto amigo? é sera que a fonte deu curto na minha placa de video? mesmo funcionando deixo ela no pc ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucas dos santos oliveira disse:

@PlayerUzumaki entendo perfeitamente, é melhor deixar desligado tudo ou continuo usando sem a placa de vídeo? pois só o i3 3220 e o hd é ssd dá né? será que essa fonte possa ter dado curto na minha placa de vídeo? agradeço a atenção!!!

@Otávio Furoni essa foi quanto amigo? é sera que a fonte deu curto na minha placa de video? mesmo funcionando deixo ela no pc ou nao?

Pode ter dado b.o sim, com relação á fonte que adquiri, optei por uma de primeira linha, gastei 720 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, lucas dos santos oliveira disse:

@Otávio Furoni entendo perfeitamente, mesmo com esse curto será que tem reparo ou ja era? será que uma fonte nova repara o curto? é sobre a fonte, nada a declarar uma fortuna mesmo!!! mais dá para usar ate 2030

Se a placa deu curto, não vai funcionar com nova fonte, provável que tenha reparo sim.

Das baratinhas, o pessoal fala bem da nidus 500... (cerca de 300 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas dos santos oliveira

6 minutos atrás, lucas dos santos oliveira disse:

será que essa fonte possa ter dado curto na minha placa de vídeo?

Só se sabe a resposta disso testando a placa de vídeo.

 

7 minutos atrás, lucas dos santos oliveira disse:

entendo perfeitamente, é melhor deixar desligado tudo ou continuo usando sem a placa de vídeo? pois só o i3 3220 e o hd é ssd dá né?

Você pode usar, mas saiba que estará correndo riscos, não da para dizer quando essa fonte vai queimar sozinha ou com seu PC inteiro.

Eu deixei uma lista de fontes baratas que são decentes, tem também a XPG Pylon 450W e a Mancer thunder 400 e 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki entendo perfeitamente, acabei de testar e deu curto sim na placa de video nas linhas pci express e nos 6 pinos, ela funciona normalmente, fiz teste de drivers, instala e pega normamente, fiz teste nos pubg, fortnite, ela nao desliga de forma alguma...posso usar ainda?

@PlayerUzumaki sobre as fontes vou comprar sim a nidus ou da cosair, muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas dos santos oliveira

1 hora atrás, lucas dos santos oliveira disse:

entendo perfeitamente, acabei de testar e deu curto sim na placa de video nas linhas pci express e nos 6 pinos, ela funciona normalmente, fiz teste de drivers, instala e pega normamente, fiz teste nos pubg, fortnite, ela nao desliga de forma alguma...posso usar ainda?

Sinceramente não sei dizer, nunca vi um caso de curto onde a peça sobrevive então não sei dizer se pode ou não usar a placa.

 

1 hora atrás, lucas dos santos oliveira disse:

sobre as fontes vou comprar sim a nidus ou da cosair, muito obrigado!!!

Se for uma corsar VS ou CV ou a CX 450, melhor ir para a Nidus 500 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucas dos santos oliveira disse:

acabei de testar e deu curto sim na placa de video nas linhas pci express e nos 6 pinos, ela funciona normalmente

??? a placa não funciona se tiver em curto

e como você testou se a GPU ta em curto?

1 hora atrás, lucas dos santos oliveira disse:

sobre as fontes vou comprar sim a nidus ou da cosair, muito obrigado!!!

XPG Pylon é melhor que as CX e a Nidus e é mais barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki ela esta em curto sim testei ela igual Miguel da mw informou lá, tá dando nas 3 primeiras linhas, e nas 3 partes do pino de alimentação extra os 6 pinos , testei com o multímetro.

@Yan_ vou de XPG Pylon mesmo, obrigado pela atençao amigo!!! logo mais te informo o que eu fiz a respeito da placa!!!

@Yan_ eu testei com o multímetro, ela pega normalmente é não desliga, não deu erros nem em drivers, nem em teste de stress, posso usar mesmo assim? ela deu curto nas 3 linhas 12v na pci e nas 3 partes do pino de 6 extras que vem da fonte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, lucas dos santos oliveira disse:

eu testei com o multímetro, ela pega normalmente é não desliga, não deu erros nem em drivers, nem em teste de stress, posso usar mesmo assim?

 

46 minutos atrás, Yan_ disse:

??? a placa não funciona se tiver em curto

e se ela realmente está em curto, teoricamente, se a fonte for minimamente decente, ela ( fonte ) sequer ligaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ entendo perfeitamente, exatamente!!! Concordo plenamente com você em relação a fonte não deixar ele ligar (Pc) pois foi exatamente isso que aconteceu...eu tentei o ligar duas vezes é ela desarmava, quando chegava na tela da bios ele desligava... então por isso pode se dizer que essa fonte é um pouco decente ainda, duas vezes chegava na tela da bios é dava erro no quando chegava tela do iniciar, é duas vezes ele nem ligou, totalizando 4 tentativas, aí eu retirei a placa é pegou normalmente o Pc, aí eu testei no multímetro para ver se dava curto igual no canal de Miguel da mw informática.

É deu curto nas linhas que ele disse para testar, só que eu pós novamente ela mesmo com risco é fiz todos os teste é ela pegou...instalei drivers é fiz teste de stress é pegou normalmente, mesmo com o curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ entendo perfeitamente, mais se o teste mostra curto... é mesmo assim ela pega algo está errado estou certo?? Pois já fiz os testes é apontou curto...ela está em curto, isto é um fato, ela pegar é algo que chama atenção também...mais vou deixar sem ela no momento até ver se posso reparar.... independente agradeço a atenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!