Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3 3250 ou fx 4100 ?


Posts recomendados

Ola pessoal, tenho um fx 4100 mas a placa-mãe dele esta com problemas. E tem um colega vendendo uma placa-mãe com um i3 3250  por 300. Então, Se eu for ver será que compensa eu comprar uma placa-mãe nova pro fx ou compensa eu comprar esse kit de i3 ? Não sei qual seria melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scolta22 Realmente o I3 é mais forte, o FX foi todo feito com as coxas, os 4 núcleos dele e o clock mais alto não ajudam muito, basta ver uns benchmarks no Youtube, o Negocio é, qual placa-mãe vem com esse i3 ? Se for uma placa vagabunda como IPM, Positivo entre outras melhor juntar uma grana extra.

14 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Não confie nesse site, boa parte das coisas ai são falsas.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scolta22

1 minuto atrás, Scolta22 disse:

Barganha ?

Reduzir um pouco o valor, só para ver se da para economizar um pouco.

 

2 minutos atrás, Scolta22 disse:

Afinal o core i3 então é melhor então ?

Sim, a única coisa que o FX 4300 é melhor é em coisas que usam mais núcleos (que ainda assim é só um pouco melhor).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Entendi. Vou fazer isso então

9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Scolta22

Reduzir um pouco o valor, só para ver se da para economizar um pouco.

 

Sim, a única coisa que o FX 4300 é melhor é em coisas que usam mais núcleos (que ainda assim é só um pouco melhor).

Ah e no caso é um fx 4100 e não o 4300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Scolta22 disse:

Mas por que ? O fx não tem 4 cores contra os 2 cores do i3 ? 

Sem falar em mais memoria cache ? Mais clock do que o i3 ? o i3 seria melhor mesmo ?

Tudo isso engana, por causa da arquitetura dos FX.. Ter "especificações melhores", nunca o tornou um processador bom.. E isso ocorria em todos os processadores dessa linha, ainda mais nessa primeira geração deles, que tinha performance pior que os Phenom, que os antecedia..

 

Enfim, 300 reais num kit novo e que você não vai precisar trocar a RAM é BEM interessante.. Mas, confirme a placa-mãe.. Se for de marca boa, dá pra pensar em coisas melhores e ainda gastando pouco..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. A placa-mãe é da gigabyte, 200 nela e 100 no processador. Ai vou usar o que sobrou ( As memorias ) que são compatíveis e vou usar com o i3. Por que a placa-mãe am3 está com defeitos. O processador fx está funcionando normalmente, Até fiquei com a ideia de vender ele. Ou invés de comprar o kit i3 Compro uma placa-mãe am3+ pra poder continuar usando o fx normal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Scolta22 disse:

Mas por que ? O fx não tem 4 cores contra os 2 cores do i3 ? 

Sem falar em mais memoria cache ? Mais clock do que o i3 ? o i3 seria melhor mesmo ?

Arquitetura, modelo de operação (normalmente se chama "instruções"), poder por cada núcleo (IPC) e muitos outros mínimos detalhes essenciais que mudam o desempenho do processador.

Em processador e qualquer outra peça de um computador, apenas uma ou duas informações são completamente irrelevantes para analisar o conjunto da obra, logo, antes de comprar qualquer peça, veja comparativos de uso real (vídeos de review por exemplo) para ver a verdadeira capacidade dela.

Sem contar que os FX trabalham com os núcleos em pares, ou seja, na prática é como se o FX-4100 tivesse apenas 2 núcleos, cada um dividido em duas partes, ao contrário das tecnologias como HT ou SMT, onde cada núcleos é simulado como 2.

 

A alguns anos eu também havia caído neste marketing de tantos núcleos e clock, o acabei comprando um FX-6100, o pior e mais frustrante processador que eu já tive.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!