Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador e placa de video a 100%


Ir à solução Resolvido por Geliabe,

Posts recomendados

Bom dia comunidade, vim relatar um problema e ver se alguém consegue me tirar essa dúvida. Eu uso um i5 2500k e uma GTX 1050TI de 4GB, eu estava jogando DayZ e do nada começou a dar umas travadas bem brusca, depois de dar essas travadas e voltar ao ''normal'' tive até que voltar no discord, sair da call e entrar de novo pois meus amigos não estavam conseguindo me ouvir, era como se eu estivesse desconectado (isso acontece toda vez que da essas travadas), ai fui abrir o gerenciador de tarefas e percebi que quando da essas travadas o meu cpu e gpu fica a 100%, não satisfeito abri o riva tuner pra dar uma olhada, as vezes só a gpu fica a 100% e isso nos gráficos baixíssimos, antes eu jogava com eles no médio/alto. Esse meu problema está acontecendo até em atividades normais do cotiado, desde abrir uma pagina a ouvir uma musica no youtube, porém as travadas são menores, é bem rápido, apenas um ''flash'' mas notável. Isso seria problema no processador ou na placa de video? Se alguém puder me ajudar ficarei eternamente agradecido. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia. GPU é normal ficar a 100%.

O problema é que você baixa os gráficos, o que acaba ferrando com o processador. Ele em 100% vai travar mesmo. Aumente a qualidade do jogo pra desafogar o processador, que também é antiguinho.

Aproveite e verifique a temperatura dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Então, fiz o que você falou, ele deu uma boa aliviada, mas mesmo assim continua essas travadas, porém o processador não fica toda hora chegando a 100%, fica em torno de uns 60 a 70% e as vezes da um pico de uso na placa de video, ela vai pra 0% a 100% e as temperaturas estão normais, não passa de 65

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

   @Yan_  ta pegando fogo bixo aushduashd, não passou dos 80 e pouco, ficou entre 82, 81image.thumb.png.c282e6993abc426abb0f23a3d97ba68c.png

Ele reagiu muito de boa, esquentou bastante mas não deu travamento em nada, senti que estava fluido, a chance de ser problema no processador está descartado 

Amigos, hoje cedo (ainda antes de fazer esse teste) eu desmontei todo meu setup e fiz uma limpeza, abri até a placa de video mesmo sem precisar pois estava tudo em ótima temperatura, removi até a pilha do BIOS e aparentemente tudo resolveu, eu não sei como mas parece estar tudo normal. Eu agradeço muito a todos que tiveram um tempo para tentar me ajudar, muito obrigado. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!