Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para ryzen 5 5600x e rtx 3070


rosnaldi

Posts recomendados

estou procurando saber se a placa-mãe da MSI MPG B550 GAMING EDGE WIFI AM4 AMD é compatível com a rtx 3070.

estou pensando em comprar essa placa-mãe porque possibilita algumas melhoras no futuro também

 

https://www.newegg.com/msi-mpg-b550-gaming-edge-wifi/p/N82E16813144324?Item=N82E16813144324

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rosnaldi B450M Steel Legend acho que faria um bom trabalho, só que ela não vem já atualizada para os ryzen 5000 então se for comprar tem que falar com os vendedores para atualizarem a bios.

Mas essa B550 que você quer ela também é muito boa, só recomendei a steel legend porque ela já cumpria os requisitos, de resto essa placa-mãe seria ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rosnaldi Se sua CPU for série 3000 (sem vídeo integrado) ou 5000, então pode pegar uma MB B550 que você estará melhor atendido. A que escolheu, no entanto, tem vantagem apenas de suporte a OC um pouco melhor. Se não pretende fazer OC então está jogando grana fora. Uma B550M DS3H já atenderia bem. 

 

A RTX 3070 funcionará basicamente em qualquer placa-mãe fabricada na última década, bastando ter PCIe para ser compatível. O problema que você terá é a fonte. Uma fonte que aguente a 3070 sem desarmar precisa ser bem escolhida. Entenda que mesmo fontes de alta potência, muito superior à necessária, desarmam por causa de uma falha de design da Nvidia (talvez seja resolvido isso com drivers depois, mas por enquanto não parece haver previsão). Recomendo a leitura do tópico:

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!