Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu novo pc vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Cabral Cabrone,

Posts recomendados

Bem provavel vou vender meu pc e comprar um novo quero ele para jogar Fortnite + fazer edições o que vcs acham? vaale a pena um upgrade nesse pc

 

Processador: I5 10400F

Placa mãae: Placa-Mãe Gigabyte B460 HD3

Placa de Vídeo: Gtx 1650 (vou ver ainda se pego 1660 ou 1650)

Memória ram: MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DELTA RGB 8GB (2X8) DDR4 2666MHZ

Hd: vou ficar com o hd do meu pc de 1 Terra Barracuda

Ssd: Vou ficar com o meu ssd de 240gb do pc que estou agora e vou pegar um de 120gb para o sistema

WaterCooler: Vou ficar com o que está agora WaterCooler Corsair h45 1200mm, 94CFM E 2300RPM

Fonte: Fonte SuperFrame, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat

 

Alguem me recomenda um gabinete que ja vem com Fans, Orçamento: 475R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Douglas Bertozzo disse:

Bem provavel vou vender meu pc e comprar um novo quero ele para jogar Fortnite + fazer edições o que vcs acham? vaale a pena um upgrade nesse pc

 

Processador: I5 10400F

Placa mãae: Placa-Mãe Gigabyte B460 HD3

Placa de Vídeo: Gtx 1650 (vou ver ainda se pego 1660 ou 1650)

Memória ram: MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DELTA RGB 8GB (2X8) DDR4 2666MHZ

Hd: vou ficar com o hd do meu pc de 1 Terra Barracuda

Ssd: Vou ficar com o meu ssd de 240gb do pc que estou agora e vou pegar um de 120gb para o sistema

WaterCooler: Vou ficar com o que está agora WaterCooler Corsair h45 1200mm, 94CFM E 2300RPM

Fonte: Fonte SuperFrame, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat

 

Alguem me recomenda um gabinete que ja vem com Fans, Orçamento: 475R$

a única mudança que eu faria é trocar esse i5 por um Ryzen 5 3600, muito melhor para games em geral, da 1650 pra 1660 é muita diferença, uma é 1500 reais e a outra 2400, aconselho se não puder pegar a 1660, uma rx 580, se a renda n der, compre a 1650 SUPER

 

gabinete bom, bonito e barato, você pode adquirir na Pichau, que se não me engano te dão a opção de adicionar as ventoinhas (Fans), da uma olhada lá no site, os gabinetes estão em um preço até que bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Cabral Cabrone Ok vou pegar o 

Ryzen 5 3600

Placa-Mãe Asus TUF Gaming A520M-Plus

E placa de vídeo vou pegar a 1650 então por que o Fortnite é melhor com placa de vídeo da Nvidia em questão de FPS por causa da parceria dele, valeu

certo, de nada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo Para fortnite não sei, mas para jogos em geral sua CPU atual deveria ser mais que suficiente. Trocá-la pelo R5 3600, penso, é meio que jogar dinheiro fora. Recomendo que faça upgrade antes de sua GPU, que provavelmente está sendo o gargalo do seu sistema, e só invista em troca de CPU se ficar insatisfeito. Só para constar, o desempenho single threaded dos dois processadores É O MESMO: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-10400F-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3767vs3481

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Douglas Bertozzo Para fortnite não sei, mas para jogos em geral sua CPU atual deveria ser mais que suficiente. Trocá-la pelo R5 3600, penso, é meio que jogar dinheiro fora. Recomendo que faça upgrade antes de sua GPU, que provavelmente está sendo o gargalo do seu sistema, e só invista em troca de CPU se ficar insatisfeito. Só para constar, o desempenho single threaded dos dois processadores É O MESMO: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-10400F-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3767vs3481

No caso ele ainda tá montando, ele não tem o Pc, então pode fazer mudanças a vontade 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabral Cabrone Pensei que já tinha esse PC. Então R5 3600 sem dúvida. Para acompanhar sugiro os links abaixo:

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4 - R$ 239,90

Placa-Mãe Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4 - R$ 799,90

39 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

Placa de Vídeo: Gtx 1650 (vou ver ainda se pego 1660 ou 1650)

Hd: vou ficar com o hd do meu pc de 1 Terra Barracuda

Ssd: Vou ficar com o meu ssd de 240gb do pc que estou agora e vou pegar um de 120gb para o sistema

WaterCooler: Vou ficar com o que está agora WaterCooler Corsair h45 1200mm, 94CFM E 2300RPM

Fonte: Fonte SuperFrame, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat

Fora os componentes que já mencionei acima, recomendo trocar sua GPU pela 1660 se puder, observar se seu WC é compatível com Ryzen 5 3600 (AM4), apesar de um air cooler mediano ser bem melhor que esse WC (quando sua CPU chegar nos 80° você reavalia se continua com ele).

Fonte tem que mudar, e recomendo a Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-550F14HG

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

Alguem me recomenda um gabinete que ja vem com Fans, Orçamento: 475R$

Nessa faixa de preço só indico o Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB

 

@Douglas Bertozzo Vai ver com o Ryzen... CPU do calibre do 3600 gera mais calor, então chegar a 70° com WC de 120 mm é meio que garantido. Se vai passar disso vai depender da ventilação do gabinete. A propósito, adicione pelo menos mais uma ventoinha de 120 mm nesse Spec Delta, ou então pegue uma das pré-instaladas (a mais alta do painel frontal) e reposicione como saída no painel superior, ao fundo. Mantenha o fluxo de ar equilibrado sempre.

Lembrando que um air cooler de 120 mm de 200 reais terá desempenho de arrefecimento bem superior ao de um WC de 120 mm, mais ainda se tiver duas ventoinhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!