Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung M4020ND demorando para imprimir no 20.04


SimPos

Posts recomendados

Eu sempre protelava esse problema, pois achava que era distro, ou firmware de impressora, mas no fim das contas estou desde o 16.04 e é sempre a mesma característica com a mesma impressora.

Agora estou com Xubuntu Focal Fossa 20.04, e novamente com Samsung M4020ND, e ao mandar imprimir demora muitos segundos, e páginas em sequência demora mais ainda pode levar minutos.

Já tentei inserir driver pelo assistente: Tem bug que ele não avança mais ao aparecer os drivers nativos
Tentei pelo cups: Mesmo processo acima, mas avança, instala, e o problema de lentidão repete
Tentei driver oficial uld da Samsung: Fiz instalação por sh, instala, e este nem lentidão tem, fica preso na fila de impressão
Tentei por PPD que está na pasta noarch do driver: Usei o assistente da primeira tentativa, mesmo problema.
Por fim o WDS este que ele aparece automaticamente instalado também ocioso.

O problema é o mesmo, mas as tentativas foram em muitas máquinas diferentes e impressoras diferentes, se for outras impressoras o Xubuntu não tem essa ociosidade, fica tão rápido quanto o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!