Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhei um PC e quero melhorar ele


Posts recomendados

Fala galera, boa noite.
Eu ganhei um desktop antigo da STI e gostaria de dicas para dar um upgrade nele, não tenho muito dinheiro pra investir alto no momento, mas gostaria de deixar ele um PC bom e rápido. placa-mãe dele é a Gigabyte Ga-945gcm-s2c é uma placa bem antiga eu sei, o processador é um celeron 420 memória 1024mb é bem básico é um PC para uso pessoal ele ainda funciona mais ou menos. 
Compensa fazer um upgrade? Quais vocês recomendaria, podem ser sinceros se não valer a pena mexer me digam por favor.
Agradeço desde de já.
Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PatrickMatos suspeitei disso mesmo, que só iria aproveitar o HD, os leitores e o gabinete. 

Então não compensa investir em peças compatíveis com ela? Tipo pegar um processador core 2 Duo seria gastar dinheiro a toa? 

Vou pesquisar algumas placas mãe melhores e desistir desse PC, a memória dele é DDR2 é bem ultrapassado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua placa é bem antiga men, agora que eu fui ver, tenta vender ela e ja adiciona no seu orsamento para outro pc, talvez consegue passar ela no ML por 50 sendo bem otimista.

 

Mas ja pensando em um pc novo eu acho que você consegue montar um pc do zero com 1.000 R$

Processador: I3 3220 R$70

Memoria ram: 2X4gb ddr3 R$ 140

Placa de video: Gt 710 R$ 200

Fonte: Aerocool 350W R$140

HD: 500gb ate uns 100 conto

SSD: Pny 500mb/s 120gb R$ 170

Cooler: Cooler box 1155 R$ 40

placa-mãe: placa-mãe Asus P8h61-m Lx3 R2.0 R$ 250

total: R$ 1.110,00 com HD

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser tentar melhorar esse PC, coloque um Core2Duo E8500 3,16Ghz, tem no mercado livre por 50 reais. Coloque tambem 2 pentes de 2Gb DDR2, tem no mercado livre por 40 reais cada.

Se voce colocar tambem um SSD 120Gb conseguirá rodar o Windows 10 tranquilamente...

Para jogos teria que adicionar uma placa de video, uma GT 710 2Gb tem nova na Terabyte por 249 reais, daria pra rodar jogos mais antigos como um CS, ou até um GTA V no low. Acredito que nesse PC não adiantaria colocar placa de video muito mais forte que isso porque o processador não acompanharia, talvez no maximo uma GT 730 (vi usada no mercado livre por 245 reais).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, gutopereira disse:

Se quiser tentar melhorar esse PC, coloque um Core2Duo E8500 3,16Ghz, tem no mercado livre por 50 reais. Coloque tambem 2 pentes de 2Gb DDR2, tem no mercado livre por 40 reais cada.

Se voce colocar tambem um SSD 120Gb conseguirá rodar o Windows 10 tranquilamente...

Para jogos teria que adicionar uma placa de video, uma GT 710 2Gb tem nova na Terabyte por 249 reais, daria pra rodar jogos mais antigos como um CS, ou até um GTA V no low. Acredito que nesse PC não adiantaria colocar placa de video muito mais forte que isso porque o processador não acompanharia, talvez no maximo uma GT 730 (vi usada no mercado livre por 245 reais).

Obrigado pela as dicas, se for pra manter o Windows 7 fica melhor né, mas é bom saber que é possível instalar um Windows nesse PC, estava pensando em melhorar ela e vender para adicionar em meu orçamento, quando você acha que consigo nele? 

18 horas atrás, Gustolinha disse:

sua placa é bem antiga men, agora que eu fui ver, tenta vender ela e ja adiciona no seu orsamento para outro pc, talvez consegue passar ela no ML por 50 sendo bem otimista.

 

Mas ja pensando em um pc novo eu acho que você consegue montar um pc do zero com 1.000 R$

Processador: I3 3220 R$70

Memoria ram: 2X4gb ddr3 R$ 140

Placa de video: Gt 710 R$ 200

Fonte: Aerocool 350W R$140

HD: 500gb ate uns 100 conto

SSD: Pny 500mb/s 120gb R$ 170

Cooler: Cooler box 1155 R$ 40

placa-mãe: placa-mãe Asus P8h61-m Lx3 R2.0 R$ 250

total: R$ 1.110,00 com HD

Vou dar uma pesquisada nesse orçamento que você falou aí 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Juan Santillana disse:

Obrigado pela as dicas, se for pra manter o Windows 7 fica melhor né, mas é bom saber que é possível instalar um Windows nesse PC, estava pensando em melhorar ela e vender para adicionar em meu orçamento, quando você acha que consigo nele? 

Se voce pensa em vender pra comprar outro melhor, então nem vale a pena investir nele! 

Venda do jeito que está e adicione ao seu orçamento pra comprar outro setup mais novo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juan Santillana cara da um upgrade nesse pc velhinho aí, faz um kit placa-mãe + processador e memoria, compra um core 2 duo basicão por 20/30 conto e dois pentes de 2gb 667mhz, deve sair uns 50 conto, somando com a placa-mãe você consegue vender por ate 250 pila

ex:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1776401361-kit-placa-775-intel-dual-core-2gb-ram-espelho-cooler-_JM?searchVariation=73978219197#searchVariation=73978219197&position=3&type=item&tracking_id=39117a30-5bcb-4ec7-85d9-5025d31fccfd

não querendo fazer nada de errado mas eu tenho um core 2 duo E7400 parado em casa funcionando, posso passar por 20 conto se você quiser para ajudar a montar um kit 775 para vender no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log cara com 1000 reais nao da para fazer muita coisa, essa placa é basica para quando ele tiver ja com um pc montado e juntar mais dinheiro ele pegar uma melhor, porque pelo preço é o que ele vai conseguir achar, tendeu.

 

Amigo quando você tiver um orsamento melhor e tiver com uma config pronta parecida com essa eu recomendo fazer um updade de:

Processador: xeon 1260 v1 R$300 Semi-novo

Placa de video: GTX 950 ou 1050 R$ 500 Usado

Cooler: Cooler rise mode g100 R$ 100 Novo

Fonte: VS 500W 80 plus R$260 Novo

total de upgrades futuros em relação ao kit montado: R$ 1060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!