Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM de CL diferente diminui frequência?


Posts recomendados

Então gente, não sei como resolver um problema com as memórias RAM de notebook.

Comprei um Samsung book X20 que veio com uma memória RAM de 4GB 2666mhz e CL17, então resolvi fazer um upgrade e comprei um pente da HyperX de 8GB 2666mhz e CL15, quando adicionei o pente novo o sistema reconheceu e tudo mais e fiquei com 12GB, mas a frequência baixou pra 2400mhz. Eu sei que o CL que vai prevalecer nos 2 pentes é o maior, o CL17 que veio na memoria da Samsung. Mas não entendi por que a Frequência abaixou, é normal? Tentei resolver na BIOS, mas a nova bios da Samsung pra notebook é toda travada, não dá opção pra alterar nada manualmente, se alguém souber "destravar" ela seria bom kkk

Eu sei que a diferença de 2666 pra 2400 é pequena, mas é estranho não ter um jeito de consertar ou alterar.

Dá uma força gente rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Vinícius_LF disse:

Eu sei que o CL que vai prevalecer nos 2 pentes é o maior, o CL17 que veio na memoria da Samsung. Mas não entendi por que a Frequência abaixou, é normal?

Provavelmente o sistema viu que se tratam de pentes diferentes e está usando um valor padrão para manter compatibilidade ao em vez dos perfis de overclock.

 

21 minutos atrás, Vinícius_LF disse:

Eu sei que a diferença de 2666 pra 2400 é pequena, mas é estranho não ter um jeito de consertar ou alterar.

Paciência, note é assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!