Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento da CPU com 0 % de uso


Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

Olá!

 

Notei uma queda de fps e uma certa lentidão nos jogos 

 

Mas eu realmente me deparei com o problema quando deu tela azul 

 

Eu logo reiniciei o PC e baixei o afterburner 

 

E adivinha só processador i5 2310 fica a 54° - 60° graus só de tá no Desktop parado com o uso da CPU no 0 

 

Em jogos só bem tão rápido que não consigo acreditar o jogo abre e pula pro 80 em segundos depois 98 e etc 

 

Notei uma coisa tirei o negócio de energia de desempenho e coloquei economia  antes tava 80 parado no Desktop agora como eu disse fica 60° 

 

Mas não sei se tem aver 

 

Alguém pode me ajudar ?

 

Fiz um vídeo mostrando o meu jogo mais leve sendo executado 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RS Faria disse:

@Patrik Gomides

 

O cooler da CPU tá com algum problema.. Ou ele tá muito sujo, mal encaixado ou a pasta térmica deu o que tinha que dar..

 

Seu problema é hardware, não software..

Pasta térmica tem bastante 

 

Cooler e novo e limpo 

 

Mas a base do cooler e do tamanho de uma moeda de 5 centavos,não cobre todo o processador

 

Screenshot_20210313-144552.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Patrik Gomides disse:

Pasta térmica tem bastante 

 

Cooler e novo e limpo 

 

Mas a base do cooler e do tamanho de uma moeda de 5 centavos,não cobre todo o processador

 

Screenshot_20210313-144552.png

Veja se está colocado corretamente, veja se antes de colocar não tem aquela fita que vem de fabrica, se estiver retire, se tiver tudo certo melhor testar com outro cooler porque ele tem que cobrir o processador todo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrik Gomides Seu processador esquenta bastante, esse cooler não supre toda a necessidade de calor dele , o TDP dele é de 95W e esse seu cooler só supre 65W, esse cooler te ajudara melhor:

 

"Resumindo TDP é a potencia e necessidade de dissipação que ele precisa, ex se você compra um cooler que tem 65W de TDP significa que ele consegue dissipar o calor de um processador de 65W e se você coloca um processador de 95W ele não vai aguentar e por isso superaquece"

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1093333495-cooler-pc-processador-t3-para-cpu-intel-775-1150-1151-1155-1156-1366-amd-fm2-fm2-am2-am2-am3-am3-am4-_JM#position=4&type=item&tracking_id=23da4e67-7a9e-48d8-8bb7-da79883c4967

 

Talvez se você por uma pasta termica melhor ajude a dissipar o calor, aumentando a eficiência do seu cooler atual:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1719725689-pasta-termica-gd900-1-original-importada-alta-dissipaco-_JM#reco_item_pos=15&reco_backend=item_decorator&reco_backend_type=function&reco_client=home_history-list&reco_id=d827e3b3-8e84-47c2-9f24-f184befa1685&c_id=/home/navigation/navigation-carousel/element&c_uid=bf1bdd70-6c66-49eb-bc22-4db0526f8df7

 

De uma lida melhor sobre TDP e porque devemos perguntar sobre o TDP que o cooler consegue aguentar.

 

https://www.tecmundo.com.br/refrigeracao/9983-o-que-e-o-tdp-de-um-processador-.htm

 

Att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustolinha disse:

Concordo plenamente, também tem o Gammaxx 400 com um preço bastante legal que suporta bastante TDP

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Patrik Gomides disse:

Pasta térmica tem bastante 

não é pra ter bastante, é apenas pra cobrir o CPU e fazer o contato com o dissipador

 

14 minutos atrás, Patrik Gomides disse:

Cooler e novo e limpo 

 

Mas a base do cooler e do tamanho de uma moeda de 5 centavos,não cobre todo o processador

cooler é ruim, mesma coisa que o cooler box

 

ou seja, já tem dois problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yan_ disse:

não é pra ter bastante, é apenas pra cobrir o CPU e fazer o contato com o dissipador

 

cooler é ruim, mesma coisa que o cooler box

 

ou seja, já tem dois problemas

O certo seria ele comprar um Cooler novo, por exemplo Gammaxx 400 que tem uma ventoinha muito boa e um TDP bom, esse DEX que o amigo recomendou também é um cooler bem legal, e colocar uma pasta térmica cinza de boa qualidade, não precisa ser aquelas super caras, uma de 40 reais da DeepCool já tá de bom tamanho

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!