Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte genérica de 500W suporta i5 3470 e RX 550?


Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

@Jigsawsix Mano dentro de 400W pra cima a placa roda de boa, mas algumas fontes que eu indico são essas:

 

R$ 250,00

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114165

450W com 80 plus broze e "cabos pretos" para melhor estetica. Marca confiavel! 

 

R$ 300,00

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114164

550W com 80 plus broze e "cabos pretos" para melhor estetica. Marca confiavel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Mas qual é mesmo a marca e modelo dessa fonte "genérica"?

Mano te falar que infelizmente não sei:(

13 horas atrás, Lucas016 disse:

@Jigsawsix Depende do modelo da fonte e seu processador se tiver pelo menos pfc ativo acho que até vai

Tô ligado mano, valeu mesmo, como não tenho muita informação da minha fonte, acho melhor nem arriscar, vou se compro uma que não seja bomba kkkkkj

13 horas atrás, Gustolinha disse:

@Jigsawsix Mano dentro de 400W pra cima a placa roda de boa, mas algumas fontes que eu indico são essas:

 

R$ 250,00

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114165

450W com 80 plus broze e "cabos pretos" para melhor estetica. Marca confiavel! 

 

R$ 300,00

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114164

550W com 80 plus broze e "cabos pretos" para melhor estetica. Marca confiavel!

Caramba mano valeu de verdade, não sabia que tinha umas com preço tão bom assim por aí, valeu mesmo de verdade, vou ver se pego a de 500w, pra futuros upgrades 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jigsawsix Mano se for pegar uma fonte agora pega essa que está na promoção, é a melhor que tem no momento.

 

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=Cj0KCQjwi7yCBhDJARIsAMWFScOhmeWaikUg6xrxBrPJGER_zvsRcQYpKC-A7h6AdFrAqXT3KnhlTd4aAmP9EALw_wcB

 

Mas pega que ta com pouco estoque!!!, mas "Se eu de alguma forma te ajudei curta e marque como solução!!!, assim eu te ajudo e você me ajuda crescer no server. obrigado!"

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jigsawsix disse:

Mano te falar que infelizmente não sei:(

 

Abre o gabinete e olha ue. Deve ter uma etiqueta com a marca e modelo, caso não tenha, tira uma foto da fonte e posta aqui no tópico.

Antes de investir, confira o modelo da sua fonte, talvez não haja necessidade de troca.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/03/2021 às 14:32, NIGHT FALL disse:

 

Abre o gabinete e olha ue. Deve ter uma etiqueta com a marca e modelo, caso não tenha, tira uma foto da fonte e posta aqui no tópico.

Antes de investir, confira o modelo da sua fonte, talvez não haja necessidade de troca.

 

 

20210323_164611.jpg

agora, Jigsawsix disse:

 

20210323_164611.jpg

É essa mano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2021 às 00:20, Jigsawsix disse:

 

20210323_164611.jpg

É essa mano 

 

Famosa fonte genérica de 200w, que com muita sorte entrega 150w. A questão no entanto não está na potência, mas sim na qualidade.
Fontes como essa não possuem estabilidade nas linhas de tensão, não possuem baixa eficiência (Ou seja, gastam muita energia e geram muito calor pra entregar pouca potência) além da quantidade de ruídos que irão chegar ao seu equipamento.
A troca é mais que recomendada.

 

Em 28/03/2021 às 11:17, Jigsawsix disse:

@Gustolinha caraca mano, valeu mesmo velho, vou trocar o mais rápido possível

 

A questão é, de nada adianta trocar uma fonte genérica por outra fonte genérica (Principalmente as que são pintadas de preto), vai estar investindo dinheiro e não tendo retorno em qualidade.
As principais fontes consideradas DE QUALDIDADE a venda no mercado nacional são:

 

Corsair (Linha CV e VS)
Evga (Apenas linha BR)

Pcyes
Cooler Master (Linha MWE)

Gamemax

Xpg

Xfx
Super Flower

Reddragon

Gigabyte

 

Qualquer um desses modelos que encontrar na potência entre 400 e 500w custando menos de 300 reais é um bom negócio. No mais corra de fontes com potência exagerada que custe menos que 250 reais, é cilada na certa.

 

 

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2021 às 01:10, NIGHT FALL disse:

 

Famosa fonte genérica de 200w, que com muita sorte entrega 150w. A questão no entanto não está na potência, mas sim na qualidade.
Fontes como essa não possuem estabilidade nas linhas de tensão, não possuem baixa eficiência (Ou seja, gastam muita energia e geram muito calor pra entregar pouca potência) além da quantidade de ruídos que irão chegar ao seu equipamento.
A troca é mais que recomendada.

 

 

A questão é, de nada adianta trocar uma fonte genérica por outra fonte genérica (Principalmente as que são pintadas de preto), vai estar investindo dinheiro e não tendo retorno em qualidade.
As principais fontes consideradas DE QUALDIDADE a venda no mercado nacional são:

 

Corsair (Linha CV e VS)
Evga (Apenas linha BR)

Pcyes
Cooler Master (Linha MWE)

Gamemax

Xpg

Xfx
Super Flower

Reddragon

Gigabyte

 

Qualquer um desses modelos que encontrar na potência entre 400 e 500w custando menos de 300 reais é um bom negócio. No mais corra de fontes com potência exagerada que custe menos que 250 reais, é cilada na certa.

 

 

 

Valeu mesmo mano, vou tentar trocar por uma de 500w 80 plus, e vai ser uma dessas marcas que tu citou, valeu mesmo velho de verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!