Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 chegando a 75C com water cooler, é normal?


Posts recomendados

Tenho um ryzen 5 3600, ontem troquei a pasta térmica e notei que a temperatura do processador aumentou. Tenho um water cooler master liquid 240l da cooler master e ainda assim, em jogos o processador está chegando a 75C.

O que fazer? 
Essa placa mão que comprei veio de RMA, será que ela pode ter algum papel nesse aumento de temperatura?

 

1912469104_TEMPERATURAPROCESSADOR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, gustahmalves disse:

Tenho um ryzen 5 3600, ontem troquei a pasta térmica e notei que a temperatura do processador aumentou. Tenho um water cooler master liquid 240l da cooler master e ainda assim, em jogos o processador está chegando a 75C.

O que fazer? 
Essa placa mão que comprei veio de RMA, será que ela pode ter algum papel nesse aumento de temperatura?

 

1912469104_TEMPERATURAPROCESSADOR.png

sabe mexer em BIOS? instale o HW Monitor e o Aida 64 Extreme faça um teste de stress por 30 segundos sla, e confira as tensões que o processador esta trabalhando, algumas vezes não sei porque as Placas mãe botem os Ryzen pra trabalhar com 1,445V de tensão, se esse for o caso ou em tensões parecidas vá na bios e ponha manualmente pra tensões abaixo de 1.35 volts, essa temperatura esta ridicula pra um cooler master desse calibre, se fizer isso creio que va melhorar, tambem pode mexer no grafico de desempenho das fans do AIO e da bomba tambem, e confira se o WC foi instalado corretamente, a posição importa (A longo prazo), e outra não sei porque você optou por AIO pois acho esse 3600 "frio" pra WC e pelo clock dele na foto não esta com overclock, acho que voce exagerou um pouco kkkkkkk, mas pelo menos não tem necessidade de trocar mais

10 horas atrás, gustahmalves disse:

Tenho um ryzen 5 3600, ontem troquei a pasta térmica e notei que a temperatura do processador aumentou. Tenho um water cooler master liquid 240l da cooler master e ainda assim, em jogos o processador está chegando a 75C.

O que fazer? 
Essa placa mão que comprei veio de RMA, será que ela pode ter algum papel nesse aumento de temperatura?

 

1912469104_TEMPERATURAPROCESSADOR.png

image.thumb.png.47243df5e5afd25acf553cce11a271cb.png

Na imagem do aplicativo a esquerda mostra algumas informações nos campos VID#0 e VID#1 mostra as tensões que o cpu esta operando e como da pra ver bem baixo as tensões é assim que se olha no HWMonitor e na aba "temperatures" obviamente mostra as temperaturas do processador ai ce vê ai qual tensão funciona no seu pc de maneira Estavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, gustahmalves disse:

Tenho um ryzen 5 3600, ontem troquei a pasta térmica e notei que a temperatura do processador aumentou. Tenho um water cooler master liquid 240l da cooler master e ainda assim, em jogos o processador está chegando a 75C.

O que fazer? 
Essa placa mão que comprei veio de RMA, será que ela pode ter algum papel nesse aumento de temperatura?

 

1912469104_TEMPERATURAPROCESSADOR.png

Eu não entendo de WC e nunca usei, tenho o mesmo Ryzen mas com AC mesmo. 

Enfim, tu acha que tá ruim jogando estar com 75º ??? 

Se o pc tá show, rodando legal, os jogos idem eu ficaria tranquilo e só curtiria, além do mais podem ter outros fatores como gabinete, circulação correta, quantidade de ventoinhas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, cleyton1206 disse:

Eu não entendo de WC e nunca usei, tenho o mesmo Ryzen mas com AC mesmo. 

Enfim, tu acha que tá ruim jogando estar com 75º ??? 

Se o pc tá show, rodando legal, os jogos idem eu ficaria tranquilo e só curtiria, além do mais podem ter outros fatores como gabinete, circulação correta, quantidade de ventoinhas, etc.

O pc ta rodando legal, sem problema algum, mas antes ele não ficava nessa temperatura, eu tinha um outro r5 3600 com esse mesmo water cooler e ficava em 50c.

Em 30/03/2021 às 09:44, GuilhermeGr disse:

sabe mexer em BIOS? instale o HW Monitor e o Aida 64 Extreme faça um teste de stress por 30 segundos sla, e confira as tensões que o processador esta trabalhando, algumas vezes não sei porque as Placas mãe botem os Ryzen pra trabalhar com 1,445V de tensão, se esse for o caso ou em tensões parecidas vá na bios e ponha manualmente pra tensões abaixo de 1.35 volts, essa temperatura esta ridicula pra um cooler master desse calibre, se fizer isso creio que va melhorar, tambem pode mexer no grafico de desempenho das fans do AIO e da bomba tambem, e confira se o WC foi instalado corretamente, a posição importa (A longo prazo), e outra não sei porque você optou por AIO pois acho esse 3600 "frio" pra WC e pelo clock dele na foto não esta com overclock, acho que voce exagerou um pouco kkkkkkk, mas pelo menos não tem necessidade de trocar mais

image.thumb.png.47243df5e5afd25acf553cce11a271cb.png

Na imagem do aplicativo a esquerda mostra algumas informações nos campos VID#0 e VID#1 mostra as tensões que o cpu esta operando e como da pra ver bem baixo as tensões é assim que se olha no HWMonitor e na aba "temperatures" obviamente mostra as temperaturas do processador ai ce vê ai qual tensão funciona no seu pc de maneira Estavel

Verifiquei as tensões, ele está trabalhando em 1,300. Com o teste de stress o máximo q chegou foi 78C.

Eu tinha um outro, comprei esse pra poder testar a placa-mãe pois não sabia se ela tinha dado problema ou se tinha sido o processador mesmo. O meu antigo ficava no máximo 60C.
Será que pode ser algum problema no processador. Comprei uma steel legend ontem para confirmar q não era a placa-mãe com algum problema. 
Será que meu wc pode ter dado problema?
Estou descartando, acho improvável que o processador esteja com algum problema pois é novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/03/2021 às 15:43, cleyton1206 disse:

Eu não entendo de WC e nunca usei, tenho o mesmo Ryzen mas com AC mesmo. 

Enfim, tu acha que tá ruim jogando estar com 75º ??? 

Se o pc tá show, rodando legal, os jogos idem eu ficaria tranquilo e só curtiria, além do mais podem ter outros fatores como gabinete, circulação correta, quantidade de ventoinhas, etc.

vai de cada um cara, voce por exemplo não batendo 100 graus e não dando throttling ta otimo kkkkkk, esse rapaz ai da duvida é como eu, eu tenho muita ambição de resfriamento, é satisfatorio pra min deixar meu 3700x a 60 graus kkkkkkkk 

Em 31/03/2021 às 13:16, gustahmalves disse:

O pc ta rodando legal, sem problema algum, mas antes ele não ficava nessa temperatura, eu tinha um outro r5 3600 com esse mesmo water cooler e ficava em 50c

tão gostoso ler isso aff 50 graus kkkkk muito bom

 

Em 31/03/2021 às 13:16, gustahmalves disse:

O pc ta rodando legal, sem problema algum, mas antes ele não ficava nessa temperatura, eu tinha um outro r5 3600 com esse mesmo water cooler e ficava em 50c.

Verifiquei as tensões, ele está trabalhando em 1,300. Com o teste de stress o máximo q chegou foi 78C.

Eu tinha um outro, comprei esse pra poder testar a placa-mãe pois não sabia se ela tinha dado problema ou se tinha sido o processador mesmo. O meu antigo ficava no máximo 60C.
Será que pode ser algum problema no processador. Comprei uma steel legend ontem para confirmar q não era a placa-mãe com algum problema. 
Será que meu wc pode ter dado problema?
Estou descartando, acho improvável que o processador esteja com algum problema pois é novo.

perdão pela demora, cara assim melhorou porque o aida é o pior cenario pra um cpu em jogos nem se compara ao aida, as tensão não estão altas mas tambem não estão tão baixas kkkkkkk, não esta ruim, eu tentaria resolver, mas cara n esta ruim, porém não consigo ler seus relatos e apontar realmente um problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!