Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não reproduz nenhum som


Ir à solução Resolvido por Dj Rayke,

Posts recomendados

Olá galera do CDH, tudo certo?

 

Então, terminei de montar um computador para eu usar para trabalhos simples, abaixo segue a configuração:

Processador Pentium Gold G5400 3,7Ghz

Memoria RAM 1x8 Kingston (não tinha disponivel 2x4)

SSD 480 Kingston

Fonte 200w genérica

Placa-mão Asus Prime H310M-D R2.0

SO Windows 10 Pro 64 bits

 

Porém ao terminar a instalação não está saindo nenhum tipo de som. Algumas coisas que ja tentei fazer:

Driver baixado direto do site do fabricante;

Reinstalei o Driver;

Tentei configurar o áudio pelo software "Gerenciador de áudio HD Realtek" ( ja me deparei com problemas assim anteriormente e consegui resolver configurando as entradas frontal atraves desse sofware, porém neste caso, a frontal e a traseira não estão emitindo som).

 

Por gentileza se alguém poder me ajudar...desde já, obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
  • Solução

Primeiramente, desligue o áudio do painel frontal do seu Gabinete em sua placa-mãe. Ao ligar seu PC com esse cabo desconectado, verifique no SETUP se o áudio on-board está habilitado, se sim, instale os drives no sistema operacional testando apenas a entrada traseira. 

 

Verifique se o áudio é executado... 

 

Verifique também se nas configurações de seu áudio on-board está como dispositivo de reprodução padrão a sua placa de som e não o áudio HDMI, se estiver setado para HDMI, você tem que mudar senão o áudio não é executado pela placa de som. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!