Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8.1 vs windows 10


Posts recomendados

Então jogo fortnite e quero o máximo de desempenho possivel ouvir falar que na proópia aba de navegação o windows 8.1 tem uma suavidade a mais e tem menos arquivos em segundo plano. Estou pensando em sair do Windows 10 por que tem um programa de Benchmarking que não funciona no W10 no fortnite será que vale a a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

Então jogo fortnite e quero o máximo de desempenho possivel ouvir falar que na proópia aba de navegação o windows 8.1 tem uma suavidade a mais e tem menos arquivos em segundo plano. Estou pensando em sair do Windows 10 por que tem um programa de Benchmarking que não funciona no W10 no fortnite será que vale a a pena?

 

Sistema operacional não influencia nisso, fora que regredir de um sistema mais recente pra um mais antigo não é uma boa ideia.

Desempenho em jogos vem do hardware, se quer mais desempenho só tem um caminho, upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL é que eu preciso de um aplicativo que não tem a compatibilidade com o Windows 10 ai eu iria mudar para o Windows 8.1 e formatar o computador já que faz mais de 1 ano que não formato e iria atualizar os drivers.

@NIGHT FALL será que ainda assim n valeria a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo Não volte para o windows 8 ou 8.1, pelo seu próprio bem, foi os piores OS feitos pela Microsoft (tirando alguns super antigos), além de não terem suporte mais.

Se precisa de algo que não tem no windows 10 (acho difícil já que ele emula os windows antigos quando abre algo do tipo) use uma máquina virtual, sobre desempenho, é basicamente o mesmo quando se fala de hardwares atuais.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Bertozzo

21 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Se precisa de algo que não tem no windows 10 (acho difícil já que ele emula os windows antigos quando abre algo do tipo) use uma máquina virtual

^

A resposta ta ai, não sei que aplicativo tão importante é esse para fazer você usar um dos piores OS que já vi mas se realmente precisa use uma máquina virtual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@NIGHT FALL CapFrameX eu testo ele não funciona e diz problema de incompatibilidade ai eu tenho um notebook aqui em casa que nem uso mais botei para o windows 8.1 e funcionou.

 

Vai nas propriedades do aplicativo e tenta executar ele em modo de compatibilidade com o Win 8

 

image.png.1c897020457914dcdcf0185edb40223a.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Estáa ai o problema já estava kkk por isso queria sair do w10, mas ok depois desssa vou continuar no Windows 10 kkkk

@PlayerUzumaki Psé meio que ele não reconhece o jogo ai eu vou em solucionar problema ele da o erro de incompatibilidade mas beleza vou ficar no w10

@PlayerUzumaki image.png.923f8fde8c15f8d59aac4d1e9b5ce4b6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@NIGHT FALL Estáa ai o problema já estava kkk por isso queria sair do w10, mas ok depois desssa vou continuar no Windows 10 kkkk

 

Acredito que deva ter algo errado na instalação ou mesmo na versão, seja do seu sistema operacional ou mesmo do aplicativo, no site oficial do desenvolvedor a última versão compilada é de março de 2021. É quase impossível que eles tenham lançado uma versão em 2021 sem suporte a windows 10.
Tente atualizar seu windows e também o aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde???

E igual amigo falou quer desempenho em jogos so tem um caminho UPGRADE.

Pois tenho um notebook da HD G42 de 2Gb, processador I3, 320 de HD

Estava usando Windows 7 nele pois não estava tendo um desempenho bom, pois desinstalei o Windows 7 e formatei com Windows 8.1 me surpreendi o mouse ficou ate leve teve outro desempenho excelente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Porque será que no o meu AMD Sempron 140 (1 núcleo e 1 thread) com HD de 1Tb e 4 Gb de RAM, com o Windows 8.1 roda tão liso quanto meu AMD Athlon x3 (3.30GHz 3 núcleos e 3 threads) com SSD e 6Gb de RAM que tem o Windows 10 Pro? Sendo que esse AMD Sempron de 2.7GHz com o Windows 10 (mesmo o 32bits) ficou parecendo um elefante subindo uma ladeira em cima de uma bicicleta motorizada.

Ah e esse AMD Sempron antes tinha Windows 7 e no 8.1 roda tão fluído quanto. Bem, eu não consigo entender, pois falam que o 8.1 é terrível. E por aqui quem tá sendo terrível é o Windows 10.

 

Será que há uma explicação para esse tipo de fenômeno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso ano passado, estava na 1909. Sobre o desempenho do sistema eu posso afirmar 100% que melhorou MUITO, nisso o windows 8.1 é bom, especialmente em um pc fraco como o meu. MAS nos jogos e até mesmo fora em um computador normal eu duvido que isso seja relevante, o windows 10 deve ser muito melhor pois é mais moderno no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...