Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual no-break escolher para computador com Ryzen 3 3300X e RX 550 2GB?


Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

Estou montando o computador ainda, a minha cidade (tanquinho/ba) sofre de recorrente (5x/mês no mínimo) corte de energia sem aviso prévio, queria adquirir um nobreak, poderiam me indicar um? Vou ligar somente o gabinete e o monitor, talvez no máximo o carregador do cell, mas provavelmente vou ligar no USB do gabinete, vou precisar somente do tempo de desligar o pc, não vou jogar sem energia na casa, no máximo 5 minutos, não vou dar um orçamento, só quero um que não dê problema no futuro, desde já agradeço.

 

Processador AMD Ryzen 3300x

Placa de Vídeo Radeon RX 550 2gb PowerColor AM DDR5

Fonte 500w Nidus Pichau 80 Plus Bronze

Memória XPG Gammix D30 8GB 3200MHz DDR4 CL16

Placa-Mãe Gigabyte A520M-H AMD A520 mATX DDR4

 

Obs: desculpe se postei no tópico errado, não achei um relacionado a nobreaks e estabilizadores, portanto decidi colocar no Fontes e Energia;

Obs²: já comprei a fonte e o processador;

Obs³: não consegui justificar o texto, isso me deixa um pouco incomodado;

Obs^4: se quiser me recomendar um fan cooler agradeço imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Obrigado pela indicação do tópico, bom, não vou fazer nada de extrema importância, então o mais recomendado seria um filtro de linha certo? pretendo comprar o Filtro de Finha DPS Iclamper, por R$50,00, só não queimando meu PC durante quedas e trovões para mim basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
27 minutos atrás, Matheus matheus matheus disse:

@KairanD Obrigado pela indicação do tópico, bom, não vou fazer nada de extrema importância, então o mais recomendado seria um filtro de linha certo? pretendo comprar o Filtro de Finha DPS Iclamper, por R$50,00, só não queimando meu PC durante quedas e trovões para mim basta.

Sim. O Clamper irá proteger o seu PC, mas no caso de tempestades com raios, o ideal é desligá-lo da tomada e retirar o cabo internet que vem da rua para o seu roteador.

Outro detalhe: o que danifica os aparelhos não são as quedas de energia e sim os surtos de tensão que vêm junto e isso um bom protetor de surtos irá protegê-lo. Muitas pessoas compram short breaks com a falsa impressão de estarem protegendo seus aparelhos, quando na verdade estão danificando-os tanto pelo estabilizador embutido quanto pela onda quadrada gerada por estes equipamentos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!