Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

travamento intenso em jogos


Posts recomendados

Olá boa noite, ano passado comprei um pc gamer no site da pichau config: ryzen 5 3500x gpu - rx 5500xt 8gb ram, estava indo tudo normal, mas de um tempo pra ando tendo problemas nos games, nao importa qual seja o game, pesado ou leve de 1 em 1 hora ocorre um travamento que afeta o jogo e até o som tudo fica robotico, e isso dura mais ou menos uns 2, 3 segundos, queria arrumar o problema sem precisar acionar a garantia, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL placa-mãe-h320m da biostar, fonte 550 w 80 plus azza, gabinete pouter II branco

 

olha eu nao monitoro as temperaturas , mas esse travamento ja occoreu logo após eu abrir o jogo ou seja o pc estava frio, a fonte é uma azza 550w 80 plus bronze, e nao uso estabilizador, mas uso um benjamim que plugo wifi, monitor e o pc nao sei se isso interfere.

 

8 minutos atrás, joao vitor sales disse:

@NIGHT FALL placa-mãe-h320m da biostar, fonte 550 w 80 plus azza, gabinete pouter II branco

 

@WOZDodsolha eu nao monitoro as temperaturas , mas esse travamento ja occoreu logo após eu abrir o jogo ou seja o pc estava frio, a fonte é uma azza 550w 80 plus bronze, e nao uso estabilizador, mas uso um benjamim que plugo wifi, monitor e o pc nao sei se isso interfere.

 

 

14 minutos atrás, joao vitor sales disse:

e acabou de acontecer sem eu estar em algum jogo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, joao vitor sales disse:

@WOZDodsolha eu nao monitoro as temperaturas , mas esse travamento ja occoreu logo após eu abrir o jogo ou seja o pc estava frio, a fonte é uma azza 550w 80 plus bronze, e nao uso estabilizador, mas uso um benjamim que plugo wifi, monitor e o pc nao sei se isso interfere.

CPUs superaquecem em segundos após ligadas se não estiverem com arrefecimento adequado. CPUs antigas que não tinham proteção pegavam fogo menos de 5 segundos após ligar o PC, ainda no POST, se ligadas sem cooler. PC não é igual televisor ou aparelho de som, ele gera calor em volumes altos para operar e isso é instantâneo, não gradual.

Não recomendo conexão por benjamins ou adaptadores, pois elas podem ter mal contato. É muito comum, inclusive, que o formato de plug de energia novo cause mal contato quando utilizado com Ts antigos. Use um filtro de linha para evitar problemas se só tem uma tomada, mas use um filtro compatível com essa tomada e cabos do PC compatíveis com esse filtro.

 

Voltando à questão do aquecimento, use o HWmonitor para monitorar suas temperaturas em diferentes momentos (sem nada aberto, com navegador, com youtube, com jogo).

 

Travamentos súbitos assim podem ser ocasionados por fonte, memória, dispositivos conectados que estejam em curto, HD falhando... Tudo isso requer testes para verificar, sendo que para a fonte tem que ter outra para testar no lugar dela.

Programas de diagnóstico:

HD: https://www.guru3d.com/files-details/crystaldiskinfo-download.html

RAM: https://www.memtest86.com/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, joao vitor sales disse:

@WOZ Dods eu testei no jogo valorant, rodou tranquilo com cpu e gpu entre 50 graus, gpu em 50% de uso e cpu em 50, 60, 70% de uso esatava oscilando

 

Processador a 50ºC, e o restante?
Pessoal costuma achar que só processador e placa de vídeo superaquece quanto todos os componentes sofrem com esse tipo de situação.

Faça o monitoramento conforme orientado pelo @WOZ Dods e poste os prints aqui no tópico, existem outras informações relevantes a serem analisadas além da temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!