Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ligar duas fontes no PC da certo?


Posts recomendados

tenho duas fontes 300W  genericas, e gostaria de saber se eu poderia colocar as duas no mesmo PC, por exemplo:

A 1° de 300W alimentando a placa-mãe, cooler, processador, 1 memoria e 2 fans.

A 2° de 300W alimentando uma RX 580, que precisa de conector 8 pinos

 

no caso a placa de video vai ficar recebendo energia do PCI-Ex16 da fonte n° 1 e vai ficar recebendo o resto da energia pelo conector 8 pinos da fonte n° 2, teria algum problema, queimaria a peça?

ryzen 5 1600af

8G ram ddr4

rx 580 8G pulse

fans comuns

placa-mãe atx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fortemente desaconselhado. O problema não é nem só não fornecer a potência necessária, mas essas fontes genéricas entregam uma energia suja e não têm mecanismos de proteção. Não vale a pena arriscar milhares de reais em peças pra 'economizar' R$ 300 numa fonte minimamente decente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Fortemente desaconselhado. O problema não é nem só não fornecer a potência necessária, mas essas fontes genéricas entregam uma energia suja e não têm mecanismos de proteção. Não vale a pena arriscar milhares de reais em peças pra 'economizar' R$ 300 numa fonte minimamente decente...

entao se eu conseguir uma fonte 350W de boa qualidade, posso colocar no lugar da 2° fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Muryllo Wallace Silva Reis Uma tremenda gambiarra como o amigo já disse, alem de por seu hardware em risco há grandes chances de elas nem ligarem. Daria certo mais NÃO FASCA!!! , pegue uma fonte de uma fonte somente, de 600W com 80 plus bronze, será um dinheiro bem gasto durará varios anos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Muryllo Wallace Silva Reis disse:

entao se eu conseguir uma fonte 350W de boa qualidade, posso colocar no lugar da 2° fonte?

Uma de 350 W de qualidade alimenta o seu setup sozinha. O difícil é achar uma. Com a exceção das Seasonic SS-300, que nem têm conector PCI-E, as demais fontes decentes que eu conheço vêm a partir de 400 W.

1 minuto atrás, Gustolinha disse:

pegue uma fonte de uma fonte somente, de 600W com 80 plus bronze, será um dinheiro bem gasto durará varios anos... 

Não tem a menor necessidade, o consumo típico desse setup é na casa dos 300 W. Ou seja, uma fonte de 400~500 W já é mais que o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Muryllo Wallace Silva Reis disse:

tenho duas fontes 300W  genericas, e gostaria de saber se eu poderia colocar as duas no mesmo PC, por exemplo:

A 1° de 300W alimentando a placa-mãe, cooler, processador, 1 memoria e 2 fans.

A 2° de 300W alimentando uma RX 580, que precisa de conector 8 pinos

 

no caso a placa de video vai ficar recebendo energia do PCI-Ex16 da fonte n° 1 e vai ficar recebendo o resto da energia pelo conector 8 pinos da fonte n° 2, teria algum problema, queimaria a peça?

ryzen 5 1600af

8G ram ddr4

rx 580 8G pulse

fans comuns

placa-mãe atx

 

 

Um fator que muita gente não entende, o problema das fontes genéricas não está na potência, está na FALTA DE QUALIDADE.
Você pode ligar 10 fontes no mesmo pc, sendo as 10 genéricas estará sobe o mesmo risco de ter um componente danificado.

Fonte é o componente mais importante do pc, de nada adianta comprar uma Ferrari e abastecer com combustível ruim, logo logo a conta vem, fora que nem duas dessas fontes juntas vão ser capaz de empurrar uma Rx 580, vai sofrer com baixo desempenho, telas azuis, desligamentos e a possível queima da placa.

 

Se da valor ao seu dinheiro e ao seu setup (Que é muito bom por sinal), invista em uma boa fonte e pare de fazer gambiarras.
Tem ótimas fontes custando na casa dos 300 reais.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Resumindo quando a fonte está na sua carga tipica ela trabalha melhor, se o PC dele comsome 300W não siginifica que a fonte tem que ser de 300W, se ele quiser melhorar o PC dele a fonte não vai dar conta!! pegue essa da pichau, te ajudará muito com teu PC.

 

Nidus 500W 80 plus bronze

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=Cj0KCQjwl9GCBhDvARIsAFunhsk5ztbntuAZdKPM9UOj4HhWL21-BVIVLWmCFNKUH1H_CLg2hxcj0AAaAu_BEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kakakaka eu já fiz isso, da certo mas da trabalho, você vai ter q fazer um juper com um botão ligado na placa-mãe e nos conectores dos fios verde e cinza ou preto.

não vai queimar a n ser se as fontes estiverem com problema

 

não recomendo fazer isso

 

eu fiz porque usei peças velhas

 

e eu fiz para ligar 4 hds mas a fonte só tinha 2 satã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M4USE_GM não fica dando ideia errada, eu já fiz pra ligar hd tb, mas é muito mais simples, ele quer alimentar placa de video, a chance de dar coisa errada é grande.

Se ele estiver sem grana é só arrumar uma enxada emprestada e sair perguntando por ai quem quer limpar o mato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!