Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte do PC pipocou


Posts recomendados

Olá pessoal, ontem quando fui ligar meu PC na extensão (que já estava ligada em outra extensão) a fonte deu um pipoco. Entrei em pânico e tentei ligar o PC de novo, aí a fonte começou a cheirar a queimado. Minha pergunta é, será que a fonte levou os outros componentes (o PC estava desligado)? Era uma Onepower 600W (sei que é uma fonte péssima, mas minha situação financeira não tá muito boa, e a fonte era a melhorzinha que achei pelo preço). Eu chamei um rapaz que trabalha com informática, ele levou a fonte pra consertar.

Configurações do PC 

Ryzen 3 3200g

8GB ram 

HD 500GB

PIaca mãe MSI 450M Pro Max 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, john.byrde disse:

Minha pergunta é, será que a fonte levou os outros componentes (o PC estava desligado)?

Se tratando de uma fonte genérica, é uma possibilidade bem significativa. O pc estava desligado até você tentar ligar ele (e "começar a cheirar queimado")...
 

47 minutos atrás, john.byrde disse:

Eu chamei um rapaz que trabalha com informática, ele levou a fonte pra consertar.

Estranho, geralmente nem fonte boa vale a pena o conserto. A não ser que "o rapaz que trabalha com informática" seja um nerd da eletrônica, aí tem uma pequena chance dele te salvar nessa...

 

47 minutos atrás, john.byrde disse:

Era uma Onepower 600W (sei que é uma fonte péssima, mas minha situação financeira não tá muito boa, e a fonte era a melhorzinha que achei pelo preço).

Certamente "a melhorzinha" não era. As Seasonic SS-300 custam R$ 100 (+R$ 15 por uma peça adaptadora de acrílico, só pra prender no gabinete) e atenderiam ao seu PC tranquilamente, além de oferecer proteção.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 A fonte pipocou quando o PC estava desligado (coloquei o cabo da fonte na tomada mas não cheguei a ligar o PC), só tentei ligá-lo após a fonte ter pipocado (foi uma decisão bem *****, mas eu tinha entrado em desespero). Será que mesmo assim pode ter queimado as outras partes? Vou comprar outra fonte, mas estarei jogando dinheiro fora se as outras partes do PC tiverem dado problema junto com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!