Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. estou com uma duvida eterna , entre i510400f ou Ryzen 5 3600 . levando em consideração que ambos sao otimos. o i5 encontro na casa dos 1100$.e o ryzen por 1500$ . qual seria melhor opção? e qual teria mais longevidade? gostaria de usar mesmo para Fazer streaming cod warzone, pelo menos por um tempo, até adquiri uma placa mais potente, qual me recomendariam?

Postado

Só pra jogos o I5 é indiscutivelmente melhor

Nos jogos ele entrega desempenho de 5600X o que é um absurdo

Mas de resto creio que o Ryzen se dê melhor

Postado

@RS Faria atualmente com um rx 580. mas  futuramente pretendo  pegar uma placa mais potente ( quando  não estiverem custando o triplo que deveria)

@PepseCerto, mas no caso de  jogar e Fazer streaming, vai de ryzen 5 então?

• Membro VIP
Postado

Eu iria no mais barato coletivamente. Irá depender das opções de placas mãe em vista por exemplo.

Ambos possuem performance similar.

Pra stream deste game, encodando por H264, quanto mais núcleos o processador tiver, melhor. Eu se fosse você tentaria achar um 2700/X por valor similar, cairia melhor aí. Mínimo 16GB de RAM hein, e SSD para comportar o jogo seria bem vindo.

Postado

Tem o Ryzen 3600 no Aliexpress for ~R$ 960,00 (frete grátis), novo, sem cooler, o que mais um Gammaxx 400v2 da R$ 1.075,00.

Reza a "lenda de Internet" que ninguém foi taxado (II+ICMS) comprando estes CPU "in tray", porém vi comentário

em canal do Youtube de uma pessoa que diz ter recebido um DOA (dead on arrive) - não ligou.

Também vi uma estatística de um revendedor dos USA que nos CPU "high end" da AMD a taxa de DOA chega a 16%.

Vai que tu "dá sorte". :blink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...