Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um PC para utilizar o DaVinci Resolve em 2021


Posts recomendados

Fala galera! Tudo bem? Quero montar um PC com a finalidade de utilizar o editor DaVinci Resolve. O problema é que eu não sei naaaada sobre hardware. Por isso, vi esse vídeo sobre um computador "barato"  p/ editar no DaVinci Resolve em 2021. Procurei as peças aqui no Brasil, mas não achei algumas e não sei quais outras poderiam substituí-las. 


Queria saber 2 coisas: 

  • Quais peças podem substituir as que não são vendidas no Brasil? 
  • Essa build é muito surreal ou os preços estão de acordo?

 

As configurações:

  • Placa-mãe: MSI B450-A PRO MAX (não achei no mercado nacional)
  • CPU: Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHZ, AMD, 100-100000031BOX [R$ 1.799]
  • RAM: Memória DDR4 - 16GB (2x 8GB) / 3.200MHz - Corsair Vengeance LPX Black - CMK16GX4M2B3200C16 [R$ 766]
  • SSD: Ssd Kingston A400, 240Gb, M.2, Leitura 500Mb/S, Gravação 350Mb/S - Sa400M8/240G-40287-40287-40287 [R$ 264]
  • Placa de Vídeo:ASUS ROG-STRIX-RX5500XT-O8G-GAMING (não achei)
  • Fonte: Fonte 500W, EVGA, 100-W1-0500-KR  [R$ 419]
  • Gabinete: Gabinete H510 Black - Ca-H510B-B1, Nzxt, 32363  [R$ 739]

 

O vídeo: 

 

 

Valeu!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços não fogem muito, mas procurando acha coisa mais em conta.

 

Por exemplo, sua memória com o processador já chega perto dos R$ 2600, enquanto que esse kit já tem o mesmo processador, mesma quantia de memória e a placa-mãe junto:

 

Ryzen 5 3600, Gigabyte B450 AORUS M, Memória DDR4 16GB (2x8GB) 3000Mhz - R$ 2979

 

SSD está no preço, tem várias outras opções também mas não muda muito o preço, e na fonte e gabinete pegaria outros, estão caros pelo que oferecem. Tem kits upgrades na Pichau com gabinete e fonte juntos, como este:

 

FONTE COUGAR VTE 600W, GABINETE PICHAU GAMING GADIT X RGB - R$ 830 Pichau

 

O grande problema será a GPU. Pode pegar uma GTX 1650 Super ou 1660, se achar, e se tiver coragem rs. Acho que vale olhar no mercado de usados também, talvez ache uma GTX 1080 ou 1070 com preço mais ou menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruvic Olá, Instalei esse programa ontem, no Manjaro Linux com uma placa X99 dual CPU (Xeon E5 2620-V3), GTX 1650 GDDR6 16GB DDR4 ECC Quad-Channel.

 

Este programa pelo menos nas minhas pesquisas não funciona 100% tão bem em AMD quanto em Nvidia (posso estar errado mas na comunidade Linux isso é dito)

 

ele nem abre se estiver com driver open source, ou seja o grande diferencial dele é a rápida renderização otimizada para GPU (Placa de vídeo).

 No canal Diolinux com um Ryzen 7 1700 e RTX 2060 um vídeo de 50min é renderizado em 12min com Davinci Resolve.

 

Por este motivo eu investiria mais em Placa de vídeo, RAM e fonte de alimentação (Até uma Pichau Nidus de 500W é melhor que essa Cougar)

 

Uma excelente fonte é a Super Flower como a LEADEX III disponível na Terabyte.

XPG Core Reactor, Pylon, DeepCool são fontes excelentes também.

 

Quanto ao gabinete da para economizar muito a não ser que aparência seja o seu principal fator de escolha.

mas existem gabinetes muito bem construidos e até com suporte para placa de vídeo por menos de 350 como o Gamemax Diamond, Gamemax Fortress, K-mex Anjo de Combate II e K-mex Strife testei esses da K-Mex e o Fortress da gamemax todos muito bons e bem largos (210mm) que possibilita a instalação de CPU coolers grandes e uma melhor organização dos cabos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!