Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória RAM meu PC suporta?


Posts recomendados

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@MrViktorinter Sim o limite seria 1600Mhz, se você colocar memória de 3200Mhz ele vai limitar ela para 1600Mhz, mas vai funcionar normal.

Errado, @Tavaares00. De acordo com as screenshots do @MrViktorinter a placa-mãe é uma GA-B85M-HD3, que suporta apenas DDR3 1600/1333 MHz.

 

@MrViktorinter neste modelo de placa-mãe você pode utilizar 2 módulos de 8GB, totalizando 16GB, de acordo com especificação do fabricante:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B85M-HD3-rev-1x/sp#sp

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@MrViktorinter Sim o limite seria 1600Mhz, se você colocar memória de 3200Mhz ele vai limitar ela para 1600Mhz, mas vai funcionar normal.

@Tavaares00Quero ver é como ele vai colocar memória DDR3 a 3200mhz.
 

45 minutos atrás, MrViktorinter disse:

@Tavaares00 @XDRZ Entendi valeu

Se eu colocar mais 8gb de 1600mhz junto com essas tem algum problema?


Problema não, mas elas serão limitadas pela frequência da memória mais lenta, no caso 1333. Neste caso ou você compra uma memória com a mesma frequência ou tenta subir a sua pra 1600Mhz.

Sendo bem sincero, comprar memória 1333 é menos trabalhoso e mais garantido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL

16 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Defina essa lentidão que você diz sentir? Porque de 1333 pra 1600 não vai fazer tanta diferença assim não.

As vezes trava pra abrir alguns programas ou quando abro muita coisa junto, uso da ram chega perto dos 80% e o processador não chega nem em 20%. (disco fica em 100% também mas pelo q vi isso é bug do windows 10, sei la)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MrViktorinter disse:

@NIGHT FALL

As vezes trava pra abrir alguns programas ou quando abro muita coisa junto, uso da ram chega perto dos 80% e o processador não chega nem em 20%. (disco fica em 100% também mas pelo q vi isso é bug do windows 10, sei la)

 

Então isso não tem nenhuma relação com a velocidade da memória mas sim com a quantidade disponível que não está sendo condizente com a sua utilização.

Basta adicionar mais memória e vai resolver, independente da velocidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Então isso não tem nenhuma relação com a velocidade da memória mas sim com a quantidade disponível que não está sendo condizente com a sua utilização.

Basta adicionar mais memória e vai resolver, independente da velocidade.

É, faz mais sentido kk

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!