Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nat strict em modo PPPoE com modem em modo bridge


Posts recomendados

Olá! Tenho um plano de internet fibra óptica, tentei de tudo que vi em fóruns para abrir o NAT, e nada resolveu.

Meu roteador é um modelo Intelbras Action RG1200... uPnP está ativo, coloquei o pc com IP estático, abri portas manualmente, reservei um IP pro pc no roteador também.

O modem, está em modo bridge, conectado ao roteador, e o roteador conectado ao pc, já tentei DMZ e tudo mais um pouco, mas o NAT continua STRICT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder Bruno! andei dando mais uma estudada, e notei que estou em CGNAT, liguei para a ISP e pedi um ipv4 público, a moça acessou meu pc via Anydesk, entrou no roteador, mexeu mexeu, não encontrou nada, e me disse "não encontrei a opção para lhe dar um ipv4 público" fiquei sem entender visto que acreditava que isto era feito na central deles, e não pelo meu pc

Também não consigo acessar meu modem, que no verso do mesmo encontra-se com ip de acesso 192.168.100.1, também não acessa ele por nenhum IP que vi nos menus do roteador...

Sinceramente não sei o que fazer para resolver meu problema

AH lembrei de um dado importante... Na primeira vez que coloquei IP fixo no windows mesmo, o NAT abriu, percebi que com IPCONFIG ele mostrava um ipv6 e um ipv4 no gateway padrão, porém no outro dia a figura mudou, o NAT ficou STRICT e o ipv6 sumiu da gateway padrão no IPCONFIG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel__santana O ip do roteador sempre será o gateway padrão, lá no ipconfig /all. Mas a atendente que não soube lidar com seu caso, ligue lá novamente pois os únicos que podem te tirar do CGNAT são eles, nada que você mexa no roteador vai te tirar dele, pois os ativos de rede da provedora que distribuem IP. O que você pode fazer é ficar reiniciando seu modem/roteador e torcer pra pegar um ip válido, digo torcer pois dependendo da disponibilidade e configuração que a sua provedora adota, nem isso vai te tirar do CGNAT. Na minha isso dá certo, se eu ficar reiniciando a ONU eventualmente pego um IPV4 válido, porém eles tem uma opção de compra de um IPV4 válido que custa 20$ por mês. Após conseguir o IPV4 válido garanta que os paços que você fez na sua pergunta lá em cima foram feitos aí deve estar tudo certo. Lembre-se, todo IP em CGNAT começa com 100, porém sites como "Meuip" e afins não identificam isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!