Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak entrando em modo bateria


Posts recomendados

Tenho um nobreak sms 1200va, e nos ultimos 4/5 dias ele vem agindo estranho, ele entra em modo bateria sempre entre as 23:00 - 01:00, poderia ser alguma coisa na rede eletrica, beleza, mas reparei que ele só sai do modo bateria se eu desligo o computador, ele sai instantaneamente do modo bateira quando desligo o pc.

 

Meu pc tem uma fonte de 500w um i5 4600 sem placa de video, e quando entra em modo bateria geralmente eu não estou executando nada nele, já o nobreak tem quase 2 anos de uso e só pc ligado nele, nunca tinha apresentado esse tipo de comportamento, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Motes Informe modelo exato do nobreak, tem um código nele.

 

E marca e modelo da fonte.

 

Se a fonte for de qualidade e o nobreak não tiver senoidal puro, já está danificando a fonte.

 

Se o nobreak tem tanto tempo assim de uso, pode já estar começando a apresentar problemas para segurar carga.

 

Outras pessoas saberá lhe responder com mais precisão sobre o fator do nobreak estar assim, mas é uma boa informar o que foi solicitado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Motes Informe modelo exato do nobreak, tem um código nele.

 

E marca e modelo da fonte.

 

Se a fonte for de qualidade e o nobreak não tiver senoidal puro, já está danificando a fonte.

 

Se o nobreak tem tanto tempo assim de uso, pode já estar começando a apresentar problemas para segurar carga.

 

Outras pessoas saberá lhe responder com mais precisão sobre o fator do nobreak estar assim, mas é uma boa informar o que foi solicitado.

O modelo do nobreake é o sms station 2 esse: https://www.kalunga.com.br/prod/nobreak-station-ii-1200va-8-tomadas-bivolt-27392-sms-cx-1-un-cx-1-un/446891?pcID=39&gclid=EAIaIQobChMI4Yquju-G8AIVidrICh2o9QtoEAQYASABEgL7zvD_BwE

 

Ja a fonte é evga

 

Sobre os problemas de carga, pode ser que não seja o caso, ja que eu deixei mais de 10 minutos ligado para ver se voltava( e o fabricante promete 15 minutos de carga no pc sem luz)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Motes Até onde entendo de nobreak, esse ai é ruim.

 

Os motivos é esse aqui:

 

Forma de onda senoidal por aproximação retangular PWM e o ideal seria não ter estabilizador interno, o seu diz que tem.

 

Estabilizador interno: com 4 estágios de reglação

 

Sua fonte da EVGA é uma dessa aqui:

 

https://www.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l

 

Também não é lá muito boa, pra falar a verdade, nem eu recomendo essa, tem melhores da marca.

 

Como falei, aguarde mais respostas.

 

Na minha opinião, você deve retirar o estabilizador que não está servindo pra nada além de já ir colaborando para estragar seu pc, e aderir a uma fonte de qualidade melhor e um filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Motes Até onde entendo de nobreak, esse ai é ruim.

 

Os motivos é esse aqui:

 

Forma de onda senoidal por aproximação retangular PWM e o ideal seria não ter estabilizador interno, o seu diz que tem.

 

Estabilizador interno: com 4 estágios de reglação

 

Sua fonte da EVGA é uma dessa aqui:

 

https://www.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l

 

Também não é lá muito boa, pra falar a verdade, nem eu recomendo essa, tem melhores da marca.

 

Como falei, aguarde mais respostas.

 

Na minha opinião, você deve retirar o estabilizador que não está servindo pra nada além de já ir colaborando para estragar seu pc, e aderir a uma fonte de qualidade melhor e um filtro de linha.

Obrigado pela resposta, só corrigindo , a fonte é essa https://www.kabum.com.br/produto/99508/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-br-0500-k

 

Esqueci de mandar o link junto antes, o pc é bem antigo pra falar a verdade então por hora ta tranquilo, só esse problema com nobreak tem me incomodado , vou aguarda mais respostas pra ver

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Motes Agora até eu errei na fonte e peço desculpas por isso.

 

E pode tirar o nobreak e colocar filtro de linha.

 

Fonte com PFC Ativo nunca deve ser ligada em nobreaks como o seu, só danifica mais rápido, arruma outra finalidade pra ele, mas não volta para o pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Motes Agora até eu errei na fonte e peço desculpas por isso.

 

E pode tirar o nobreak e colocar filtro de linha.

 

Fonte com PFC Ativo nunca deve ser ligada em nobreaks como o seu, só danifica mais rápido, arruma outra finalidade pra ele, mas não volta para o pc.

Obrigado novamente, e qual filtro de linha recomendaria? Meus amigos usam clamper energia 8 tipo esse: https://www.amazon.com.br/CLAMPER-13000-iCLAMPER-Energia-Preto/dp/B0877B8VZ3/ref=asc_df_B0877B8VZ3/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379773094307&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=2171160870536818321&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1032138&hvtargid=pla-919075690248&psc=1 é bom?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!