Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com 144fps < e Ray trace por até 10k. Existe?


Posts recomendados

Boa tarde, whats uppp??

 

Pessoal, sou novo por aqui e entendo bem pouco de hardware e por isso preciso da ajuda de vocês.

 

Consegui uma grana pra montar um PC dos meus sonhos, algo que rode em mais de 144fps (já tenho o monitor) e que tenha tecnologia ray trace. Hoje jogo games de FPS, como CS:GO, CoD e Minecraft (não me julguem, pls)

 

Tenho 10k pra gastar. Já tenho os periféricos e o monitor.

 

Podem me passar uma configuração legal?

 

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Bilar Ray tracing a 144 FPS você vai precisar no mínimo de uma RTX. Dependendo do jogo só com uma RTX de 2ª geração. Essas hoje estão custando, só a GPU, a maior parte do seu orçamento. A RTX 3060 hoje está no melhor preço que vejo em algum tempo que é 6500 na Pichau, da marca PNY. Com o restante do valor daria para montar um Ryzen 5 3600 que é um pouco subdimensionado para esta GPU, mas já permitiria a frame rate que você quer. Só te pergunto por que diabos não comprar um XBOX de última geração e esperar os preços das GPUs caírem ao invés de gastar tanto em um PC hoje?

A menos é claro que você tenha mais dinheiro do que juízo.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Bilar Se o objetivo é jogos recomendo não comprar PC agora, pois os preços estão inflados principalmente na parte da placa de vídeo.

Exemplo: A RTX2060 indicada pelo colega acima esta custando em torno de R$5000 e pagar esse valor nessa placa é um absurdo.

 

Pra jogar hoje em dia vale mais a pena pegar um Xbox Serie S e Assinar o Game Pass Ultimate.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@onsk Rodar jogos a 144 FPS com RT com essas configurações? Nem que a vaca tussa. Veja aí o vídeo de teste do MINECRAFT com RT ligado: 

Spoiler

 

 

Isso com uma RTX 3080 e um Ryzen 7 5800X para acompanhar. Pegue uma 2060 e vira isso:

Spoiler

 

 

FWA FWA...

 

Qualquer outro jogo vai rodar bem abaixo de 60 FPS em FHD com RT ligado, isso com RTX 2060. 1660, se você conseguir ligar o RT, mal vai rodar.

 

Quando for indicar uma fonte gold, recomendo que tenha essa em mente: Fonte Cooler Master MWE 550W, 80 Plus Gold - MPY-5501-ACAAG - R$ 459,90

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

 

@WOZ Dods@Andros Santos Entendo a recomendação de não investir em um PC agora, e esses vídeos mostrando uma performance bem ruinzinha pelos preços pagos me desanimou bem. Eu tenho esse valor reservado pra isso, pois além de jogar eu uso o PC trabalhar como desenvolvedor (sim, eu sei que deveria saber mais do hardware), mas confesso que fiquei um tanto desanimado com o resultado que posso ter investindo 10k (que eu acho que é muita grana).

 

Você falaram que vale a pela esperar até baixar, mas, exceto em algumas raras ocasiões, eu nunca vi isso acontecer. Sempre aumentam pois nunca param de comprar. Veja que não estou duvidando de vocês, mas só não tenho esse olhar que vocês conseguem ter. Por isso vai minha pergunta, tem alguma previsão dessa redução de preços? 

 

Mais uma vez, muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Bilar Sobre baixar ou aumentar é relativo, pois a bolha pode estourar a qualquer momento e tudo ficar mais barato ou pode continuar inflando. Mas penso o seguinte se ficarem pagando preços abusivos nas placas de vídeo como eles vão baixar mesmo se a bolha estourar SE tiver gente que pague mais de R$1000 em uma RX 550

O Negócio é deixar encalhar.

 

Se você usa pra trabalho o que você pode fazer é 

1. Processador: Ryzen 5 3600/5600x, Ryzen 7 3700/5800x + Placa-mãe: B450/550 + Memória: 16gb ddr4 + hdd, ssd + Fonte: 500/550/600/650w (Pegar uma Placa de vídeo simples até poder compra uma melhor).

 

2. Core i5-10400, i7-10700 (usar o vídeo integrado até poder compra uma GPU decente) + B460 + 16gb + hdd, ssd + 500/550/600/650w

 

3. Jogos Xbox Serie S

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Bilar A questão dos aumentos de preços atual é algo que já aconteceu outras vezes e depois de solucionada a escassez se normalizou. Como exemplo tivemos a inundação de fábricas de disco rígido na Malásia alguns anos atrás que acarretou em aumento agressivo do valor de unidades de armazenamento. A falta de produtos no mercado se prolongou por 1 ano, mas quando a oferta foi normalizada os preços voltaram a cair. Casos como esse onde os preços sobem por causa de falta de produtos sempre se regularizam uma vez que a situação é corrigida. O problema atual das GPUs se deve a uma série de fatores, não apenas um. Tem a escassez de silício, tem o aumento da demanda de equipamentos para cryptomining, tem o aumento da ação de "scalpers" que compram GPUs para revender. Tudo isso somado ou alavancado por uma pandemia que obriga as pessoas a buscar entretenimento em casa faz com que o valor dos produtos suba rápido e acentuadamente. 

 

Meu conselho vai na linha do que o @Andros Santos falou. Montar um PC para trabalho com uma CPU Ryzen de qualidade e deixar o PC pronto para quando a situação melhorar. Um Xbox hoje vai permitir jogar um bom número dos jogos disponíveis para PC (convém checar títulos específicos sempre). Quando o problema passar você repassa o Xbox e compra uma GPU. 

 

Se quiser ajuda na escolha de componentes para montar um bom PC para seu trabalho me avise e ajudo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Andros Santos disse:

2. Core i5-10400, i7-10700 (usar o vídeo integrado até poder compra uma GPU decente) + B460 + 16gb + hdd, ssd + 500/550/600/650w

ainda é intel UHD 630 aqui, e não a serie 700, baseado nas nas intel XE HPG, aqui ainda não presta usar o grafico integrado, desempenho ridiculo ainda, n vai ser legal pra ele

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr UHD 630 não é uma maravilha, mas pra o básico serve e dá até para jogar alguns jogos.

 

Com 10 Mil Ele gasta de 4 à 6 mil com o PC (dependendo da necessidade dele) E pra diversão pega um Xbox Serie S (R$ 2.799,00) que é muito melhor.

 

Xbox serie S

CPU: 8 Núcleos 3.6GHz (Ryzen 7 3700X)

GPU: 4 teraflops at 1.550GHz. (RX 5500/5600)

RAM: 10GB GDDR6

Resolution: 1080/1440p, 30/120 fps

Storage: 512GB NVMe SSD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador no máximo seria um i7-7700k (4 núcleos) que não vale pelo preço que se encontra.

 

A Placa de vídeo GTX 970 da pra reaproveitar tranquilamente junto com a memória, hdd, ssd e fonte se for de boa qualidade.

 

Pegando um Core i5-10400F + B460 ou Ryzen 5 3600 + B450 você já vai ter um ganho considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!