Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ventilando muito fraco


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!
Comprei uma fonte recentemente e notei que ela ventila tão fraco que coloco a mão atrás do gabinete e quase não sinto o vento saindo. Entrei em contato com os vendedores que disseram que se ela não está aquecendo e desligando sozinha não está com defeito, mas estou com medo de superaquecer os componentes do meu computador e perder tudo.
O modelo dela é Atx 300w Seasonic 80 Plus Silenciosa Pfc Ativo Bivolt. 

Alguém saberia me dizer se isso é normal? Quase não sentir o vento sendo expulso... Tem algum modo de aumentar essa ventilação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phynsx disse:

O ventilador dela tem 80 milímetros (que apesar de operar em alta velocidade, não movimenta muito ar), não dá para esperar uma grande exaustão mesmo.

E caso o seu PC possuir uma configuração bem simples, que no caso é algo focado apenas para trabalhos e navegação, não irá dar problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Giovanna Soares disse:

@Phynsx Sim, mas meu antigo que veio com computador também tinha 80 mm, uma potência menor (150 W) e saía bastante ar por trás... 

 

A SS-300TFX, SS-300SFE ou seja qual for o modelo que você tiver escolhido, é bastante eficiente e você provavelmente não está exigindo tanta potência do modelo, até porque ele tem o dobro da potência do seu modelo anterior. Não precisa se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Giovanna Soares disse:

Entendi, fico mais aliviada. Agradeço a todos pelas respostas. 
Só mais uma dúvida, há maneiras de aumentar a velocidade manualmente, só para testar? Só consegui aumentar da ventoinha do processador, não da fonte

 

Apenas alterando componentes da fonte de alimentação, ou induzindo o termistor que controla a rotação do fan a aumentar a velocidade, inserindo uma fonte de calor próxima à ele, mas não acho que seja uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phynsx Caramba, com certeza não é. haha 
Vou deixar assim e ir monitorando a temperatura, qualquer problema falo aqui. A princípio, meu medo era que fosse um defeito de fabricação, por causa da comparação com a minha fonte anterior  (300 W contra 150 W do meu antigo que ventilava bem, logo pensei que a nova não ventilaria tão fraco). Mas pode ser isso do computador não está exigindo tanto mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!