Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador para placa-mãe Asus P5G41T-M LX V2


Ir à solução Resolvido por Darthp,

Posts recomendados

E ai galera,sou novo aqui e gostaria de tirar algumas dúvidas...

Tenho uma placa-mãe ASUS P5G41T-M LX V2 e dois processadores 

 

1-Intel Xeon e5450 3,00GHz

2-Intel Pentium E8500 3,20GHz

 

Obs:Tenho uma placa de vídeo - Ge Force GT 710 1GB

 

E gostaria de saber,qual o processador melhor para essa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EkPama Em termos de desempenho o Xeon é infinitamente melhor!, mais o ruim dele é o TDP de 120W, se quer usar somente para videos no youtube e office etc..., o pentium é uma opição, se NÃO TIVER DINHEIRO PARA GASTAR COM REFRIGERAÇÃO!!! , mas o xeon entre esses dois é o melhor, experiencia própria!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha Olha, não sei se você pesquisou ou falou por falar, mas o Xeon E5450 tem 80w de TDP, e não 120. (provavelmente você confundiu com o X5450, que tem 120w de TDP, normal rsrsr)

@EkPama Então, seu Pentium tem 65w de TDP, e seu Xeon 80w. Não é uma diferença tão grande, então eu acho que pode usar numa boa. Porém veja se com seu cooler ele não esquenta tanto, fica de olho na temperatura. Eu uso um Q6600 de 105w de TDP numa fonte genérica e ela aguenta numa boa (estou até pensando em comprar esse Xeon rsrsrsr), bom uso no seu xeon :D

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darthp Foi mal aí, confundi com o X5450 que é igual o meu, mas como é o E5450 esse cooler vai aguentar tranquilamente, já pensando que terá uma pasta termica boa, mas OC eu não pensaria porque esse cooler não tem eficiencia o suficiente para OC, mais vai de você, muitas pessoas dizem assim como eu, OC é uma coisa inútil em certos casos, principalmente em placas que não dão suporte!, Cuidado pode se tornar uma dor de cabeça!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gustolinha Muito bem lembrado! 
Overclock não é recomendado numa fonte genérica dessas e num cooler mais fraquinho como esse
Eu uso meu Q6600 em OC (2.80Ghz, padrão dele é 2.4) por necessidade mesmo, mas devido a esquentar mais e usar mais da fonte, não é recomendado, só se precisar muito! (e se por algum motivo for fazer, faça um teste de stress para ver a temperatura e estabilidade do OC, isso é muito importante)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Bem lembrado. Se bem que tem placas-mãe que funcionam sem os microcodes, é mais caso ela não reconheça algumas funções ou o clock padrão. Na verdade como ele já tinha o Xeon acho que ele ou já fez os microcodes ou já estava preparado pra isso, mas é sempre bom relembrar!
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!