Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando meu primeiro PC, sou completamente leigo no assunto.


Posts recomendados

Por favor me digam se essas configurações possuem alguma coisa de errado, sobre compatibilidade, se a fonte suportará, etc.

Não tenho objetivo de jogar.

 

placa-mãe: Asus Prime H310M-E R2.0/BR

AMD athlon 3000g 8gb ssd 240gb

Nvidia GeForce gt 710 2gb

FONTE: Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra estudo apenas, recomendaria, pra estudo né vamos lá

placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-S2H - Média de R$ 650 a 550

Proc: AMD Atlhon 3000G com vídeo integrado - Média R$ 400 e 500

SSD 240GBs - Preço aqui vai depender da marca

Memoria aconselharia por 2x de 4GBs 2400mhz, vai trabalhar melhor no dual channel

Uma fonte padrão vai suportar tudo, se quiser mais segurança, pode por uma de pelo menos uns 400W Real certificada. Aconselho muito, dinheiro não nasce em arvore.

Um gabinete padrão

 

Só a configuração do kit creio que dependendo de onde for comprar e a forma de pagamento vai sair mais ou menos nessa média.

 

Pode optar também por Kit Intel, mas vai sair muito caro, até os kit mais fraco de 2ª geração 1155 que eu tô vendo por aí, tá muito caro e pouco desempenho. Fica a seu critério.

 

PS: Eu trabalho em loja de informática, setor de assistência técnica e me deparo com isso o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@berson Está ótima essa escolha de processador, vai ser difícil achar na mesma faixa de preço.

 

Eu diria para pegar Ryzen 3 2200G ou o 3200G, mas pode acabar saindo mais caro.

 

E já fez uma ótima escolha nas outras peças(excluso placa-mãe e gpu), principalmente fonte.

 

8 minutos atrás, RodrigoMandrik disse:

Uma fonte padrão vai suportar tudo, se quiser mais segurança, pode por uma de pelo menos uns 400W Real certificada

Não existe isso de fonte real, fonte que se diz "real" é vagabunda.