Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para montar um pc para streaming


Posts recomendados

Tô precisando de ajuda e dicas para montar pc para streaming, orçamento 12 mil (contando com headset, mouse, teclado e webcam), eu dei uma olhada nessas peças:

 

1x: i7 10700k 

 

1x: 1650 oc (troca ano que vem preço muito alto por agora, acho que a 1650 da conta) 

 

1x: asus tuf h-570 pro (wifi) ou z-490 plus (wifi) 

 

1x: ssd m.2 corsair 500 gb 3500 m/s

 

2x: memória ram muito sei muito

 

1x: gabinete não sei muito

 

1x: water cooler masterliquid 240ml

 

1x: 3 fan corsair

 

1x: fonte não sei muito

 

Periféricos:

 

1x: hyperX alloy (teclado)

 

1x: hyperX cloud revolver (headset)

 

1x: logitech c930e (webcam)

 

1x: hyperX pulsefire pro fps (mouse)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Quais jogos vai jogar?

Valorant, Rainbow six, cs-go, mais principalmente lol

2 minutos atrás, Hardwarering disse:

Você pode comprar uma top mas sem o wifi, daí por 150 reais você compra uma placa como ESTA. (Eu sempre preferirei a boa e velha ethernet).

Pode ser uma boa vou pesquisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Para streaming você vai precisar de conexão via cabo. Wifi é lixo para streaming.

Com a economia de 150 +/-, investe onde? Na memoria?

5 minutos atrás, Hardwarering disse:

E em relação aos periféricos eu nunca gostei da HyperX (muito menos a dona Kingston). Mas é questão de gosto. Em questão de headset eu estou gostando muito do corsair void elite (a versão USB está por 550 e a wireless 1K). Rewiew:

LINK.

Ah eu vi que ela comparado com a razer tem preços melhores e não são tão diferentes, agora a corsair não comparei 

7 minutos atrás, Hardwarering disse:

E em relação aos periféricos eu nunca gostei da HyperX (muito menos a dona Kingston). Mas é questão de gosto. Em questão de headset eu estou gostando muito do corsair void elite (a versão USB está por 550 e a wireless 1K). Rewiew:

LINK.

E a logitech eu percebi que os mais simples são muito mais baratos que a hyperx, porém os top de linha da logitech são muito caros e não sei se os baratos são bons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Internet WIFI no geral é lixo pra tudo, streaming e games competitivos. WIFI é pra celular e notebook, ponto.

@Matheus Quinaud Invista em boa internet (bom upload). Aqui em SP, boa e barata para stream é a TIM fibra, pois com 80 pilas mensais você consegue 60Mbps de down e 30Mbps de up.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que recomendo:

 

cpu - ryzen 5 5600x - r$ 2279,00

mb - asus tuf gaming b550m-plus - r$ 1.049,90

ram - memoria team group t-force dark za 16gb (2x8) ddr4 3600mhz preta - r$859,03

fonte - cooler master mwe 550w, 80 plus gold - r$ 459,90

gabinete - rgb aero one frost preto aerocool - r$625,30

cooler - cooler master masterair ma620p, rgb - r$ 399,90

ssd - patriot p300, 256gb, m.2 nvme, leitura 1700mbs e gravação 1100mbs - r$ 315,00

gpu - gigabyte geforce gtx 1660 6gb - r$3.687,16

 

mouse - razer deathadder v2, chroma, optical switch, 8 botões, 20000dpi - r$ 299,90

teclado - teclado mecânico gamer razer blackwidow tournament v2, chroma, razer switch orange - r$ 599,90

microfone - microfone condensador blue snowball ice white - r$279,89

headset - headset gamer razer kraken x, p2, drivers 40mm, mercury white - r$ 299,90

camera - câmera webcam full hd logitech c930e - r$474,40

TOTAL: R$ 1.1629,15 aproximadamente, mais fretes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Faltou HDD ou um SSD maior. Se preferir o SSD maior recomendo este: SSD WD Green, 480GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS480G2G0B - R$ 429,90

Não se preocupe com as velocidades de SSD. A diferença no tempo de carregamento de jogos do mais rápido NVMe para um SATA comum é de 1 a 3 segundos, sendo que na maioria nem chega a 1 segundo direito.

@Phoenyx Eu preferiria Senheiser sem pensar duas vezes. Tem ótimos nessa faixa de preço. Escolhi esse por que o OP parece estar querendo algo bem "flashy".

Razer é só isso né, flashy. 

@Matheus Quinaud Se fizer questão de NVME, aí recomendo este: SSD WD Blue SN550, 500GB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1750Mb/s - R$ 529,90
 

Promoção muito boa por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

cpu - ryzen 5 5600x - r$ 2279,00

Nunca tive ryzen e não conheço a marca ele e melhor que o i7 10700k mesmo preço 

9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

mouse - razer deathadder v2, chroma, optical switch, 8 botões, 20000dpi - r$ 299,90

teclado - teclado mecânico gamer razer blackwidow tournament v2, chroma, razer switch orange - r$ 599,90

microfone - microfone condensador blue snowball ice white - r$279,89

headset - headset gamer razer kraken x, p2, drivers 40mm, mercury white - r$ 299,90

camera - câmera webcam full hd logitech c930e - r$474,40

Onde acha os preços da razer tão baratos sempre que vejo são mais caros que a hyperx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

Nunca tive ryzen e não conheço a marca ele e melhor que o i7 10700k mesmo preço

O 5600X é melhor, veja aí: 

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-10700K-vs-AMD-Ryzen-5-5600X/3733vs3859

https://www.tomshardware.com/reviews/amd-ryzen-5-5600x-zen-3-review/4

Será bom para streaming por ter melhor multi threading, inclusive.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Quinaud Sim e não. Na verdade o 5600X compete com os novos I5, mas pelo valor e desempenho é geralmente comparado aos I7. Somente pra games este Ryzen seria a melhor escolha, já para streaming vai depender. Pois ele possui menos núcleos, menos threads, e se for encodar por H264 em alguns games ele ficará sobrecarregado.

 

Agora, se for encodar por NVENC (que vai pesar na placa de vídeo, que já é meio fraquinha) não tem problema.

 

@WOZ Dods Com esta grana ele pega um daqueles headsets da Pichau com drivers de 50mm, são bem melhores do que este aí e acho que possuem luzinhas tmb. Ou vai de Revolver mesmo, bom headset, só o preço que te faz chorar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

Onde acha os preços da razer tão baratos sempre que vejo são mais caros que a hyperx

Prefiro outras marcas, mas certamente são melhores que HyperX. Ambos são basicamente descartáveis, mas pelo menos a Razer se preocupa um pouco com o que tem dentro. Como falei ali em cima, um fone senheiser com cabo removível seria ideal, ou até um sem fio (por esse preço tem alguns bons). Além disso teclado e mouse tem uma infinidade para escolher e é uma coisa muito de gosto pessoal. O que recomendo é que se atenha a marcas boas, pois marcas medíocres vão entregar produtos descartáveis sempre.

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim e não. Na verdade o 5600X compete com os novos I5, mas pelo valor e desempenho é geralmente comparado aos I7. Somente pra games este Ryzen seria a melhor escolha, já para streaming vai depender. Pois ele possui menos núcleos, menos threads, e se for encodar por H264 em alguns games ele ficará sobrecarregado.

Nos testes o 5600X segura GPUs mais potentes com desempenho similar ao 10700K, em alguns jogos ao 10900K. Apesar de ter menos threads, o IPC dele é melhor e com isso entrega melhor multithread do que o 10700K.

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Com esta grana ele pega um daqueles headsets da Pichau com drivers de 50mm, são bem melhores do que este aí e acho que possuem luzinhas tmb. Ou vai de Revolver mesmo, bom headset, só o preço que te faz chorar.

kkkkkk... pois é, se for para pegar coisa chinesa eu prefiro ir no Ali. Acho mais prático do que ter que ficar tentando adivinhar o que diabos tem ali. Sério, senheiser não é tão caro e pareado com um com microfone fica perfeito. Olha só: Fone de Ouvido HD400S, Sennheiser - R$319,70 ou Fone de Ouvido Sem Fio Sennheiser HD 350BT, Bluetooth 5.0, Preto - 508384 - R$ 379,05

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Eu preferiria Senheiser sem pensar duas vezes. Tem ótimos nessa faixa de preço. Escolhi esse por que o OP parece estar querendo algo bem "flashy".

Razer é só isso né, flashy. 

Kkk eu so acho o fone da hyperx bonitão e se ia pega fone dela peguei tudi de uma vez, fora que a razer e mais cara pelo o que eu tava vendo, int ta havendo uma briga entre intel e amd, e sobre o headset mais fora isso estão de acordo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

N e melhor a 1650 n? Nos ambos casos vou ter que troca ano que vem por uma 2060 ou 3060 

Ela quebra o galho. Realmente não é a melhor hora para gastar com GPU e eu preferiria, no seu lugar, comprar uma usada e ser feliz até os preços baixarem. O problema todo é esse... sai mais barato fazer streaming de XBOX do que de PC só por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Quinaud disse:

Kkk eu so acho o fone da hyperx bonitão e se ia pega fone dela peguei tudi de uma vez, fora que a razer e mais cara pelo o que eu tava vendo, int ta havendo uma briga entre intel e amd, e sobre o headset mais fora isso estão de acordo?

Como eu disse, o fone que sugeri é mais barato e oferece o mesmo ou melhor. Acho melhor Senheiser como os que mencionei acima, mas se você quer aparência pelo menos pegue o Razer que é menos descartável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Perceba que estamos falando de tarefas distintas e não apenas renderizar no Cinebech. Em alguns games mais pesados, que já utilizam bem os 6 núcleos, em conjunto com o encoding trará queda de performance global.

Mas isso é com QUALQUER CPU. A queda de performance com uma CPU que faz encoding melhor certamente será menor, não acha? Sério, eu entendo o apreço por núcleos, mas para produtividade não tem como comparar os dois e video encoding é justamente isso, produtividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Ela quebra o galho. Realmente não é a melhor hora para gastar com GPU e eu preferiria, no seu lugar, comprar uma usada e ser feliz até os preços baixarem. O problema todo é esse... sai mais barato fazer streaming de XBOX do que de PC só por causa disso.

Int pega a 1650 e segura ate ano que vem e gasta os 1000 reais em outras coisas ou pega a 1660?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!