Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para montar um pc para streaming


Posts recomendados

  • Membro VIP

@WOZ Dods Não mano, pois você terá no mínimo duas tarefas atreladas ao CPU, o game e o encoding. É diferente de apenas encodar ou apenas jogar.

Se ele for rodar games leves ou que apenas exijam forte singlethread você tem razão, mas se for disputar recursos haverá quedas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Quinaud disse:

Int pega a 1650 e segura ate ano que vem e gasta os 1000 reais em outras coisas ou pega a 1660?

Depende do que você quer. A 1650 terá um desempenho muito diferente da 1660. No geral as duas estão dentro do seu orçamento e estão ambas saindo pelo preço de um rim, similarmente caras pelo que oferecem. No final você vai tomar mais ou menos o mesmo prejuízo, mas terá algo mais jogável com uma e menos com outra.

agora, Phoenyx disse:

Não mano, pois você terá no mínimo duas tarefas atreladas ao CPU, o game e o encoding. É diferente de apenas encodar ou apenas jogar.

Se ele for rodar games leves ou que apenas exijam forte singlethread você tem razão, mas se for disputar recursos haverá quedas.

Depois que vi o 10700K ganhando em encoding eu concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Depende do que você quer. A 1650 terá um desempenho muito diferente da 1660. No geral as duas estão dentro do seu orçamento e estão ambas saindo pelo preço de um rim, similarmente caras pelo que oferecem. No final você vai tomar mais ou menos o mesmo prejuízo, mas terá algo mais jogável com uma e menos com outra

Vou de 1650 vou troca de todo jeito posso pega os 1000 reais e pega placa-mãe melhor qual você acha entre as duas que eu falei? (Vou pega versão sem wifi)

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Tô comprando o Sennheiser HD 350BT, Bluetooth 5.0 aqui agora.

Kkk te fiz compra vou analisar e sipa compro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Quinaud disse:

Vou de 1650 vou troca de todo jeito posso pega os 1000 reais e pega placa-mãe melhor qual você acha entre as duas que eu falei? (Vou pega versão sem wifi)

placa-mãe melhor não vai melhorar seu desempenho em jogos. Pegue uma MB mais simples possível. Wifi para streaming não presta, então ela ter wifi só vai ser mais dinheiro jogado fora. Se precisasse mesmo de wifi uma placa dual band PCIe custa muito menos e tem melhor desempenho e durabilidade. 

agora, Phoenyx disse:

@WOZ Dods Infelizmente o preço dos AMD aqui no Brasil não ajudam. Os importadores/lojistas estão torcendo a faca, porque lá fora você compra um 5600 pelo preço do 10600 por exemplo.

Bem da verdade os chips da AMD estão escassos também. Antes era a Intel que você não encontrava em lugar algum, agora AMD. Aí complica mesmo.

@Phoenyx Você que entende bem melhor de Intel atual do que eu, qual MB intermediária indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Infelizmente o preço dos AMD aqui no Brasil não ajudam. Os importadores/lojistas estão torcendo a faca, porque lá fora você compra um 5600 pelo preço do 10600 por exemplo.

Pego os 1000 reais que economizo comprando a 1650, trocando a placa-mãe para uma h-570 pro ou uma z-490 plus ou eu pego os 1000 reais e pega um processador melhor? Da pra pega um i9 ou ryzen 7 (sla n sei sobre a ryzen)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

placa-mãe melhor não vai melhorar seu desempenho em jogo

Você tem que lembrar que vou troca pra uma 3060 pra cima ano que vem, fora ddr5 chegando e próxima geração de processadores, se eu pega a placa-mãe q você falou, vou acaba tento qye troca ela em futuros upgrades recentes 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Quinaud disse:

Pego os 1000 reais que economizo comprando a 1650, trocando a placa-mãe para uma h-570 pro ou uma z-490 plus ou eu pego os 1000 reais e pega um processador melhor? Da pra pega um i9 ou ryzen 7 (sla n sei sobre a ryzen)

Cara, acho que isso vai aumentar o desequilíbrio de seu PC. Entenda que para jogar com qualidade gráfica você precisa de uma GPU melhor. Uma CPU melhor vai te ajudar um pouco no streaming, mas mesmo isso poderia melhorar bem mais dependendo da GPU que pegasse. Recomendo que pegue essa grana e reserve. Sugeriria uma CPU melhor se tivesse dinheiro pra jogar pela janela e quisesse gastar por gastar, mas mesmo nesse caso só o faria depois de uma GPU decente ser escolhida.

agora, Matheus Quinaud disse:

Você tem que lembrar que vou troca pra uma 3060 pra cima ano que vem, fora ddr5 chegando e próxima geração de processadores, se eu pega a placa-mãe q você falou, vou acaba tento qye troca ela em futuros upgrades recentes 

Você falou coisas muito desconexas agora. As CPUs que discutimos nesse tópico TODAS são superdimensionadas para sua aplicação. Upgrade, a menos que você tenha dinheiro sobrando, só precisará fazer daqui há alguns anos. DDR5 será para outros sockets e outras gerações, mas mesmo assim o lançamento de memórias novas terá preços desproporcionalmente mais altos até se tornarem padrão de mercado (com DDR4 e DDR3 isso levou de 1 a 2 anos para acontecer). 

 

Ah, e não se tem qualquer previsão certa ainda sobre a queda de preços de GPUs. Alguns falam final desse ano, outros meio do ano que vem, outros mais conservadores dizem que talvez a situação perdure por 2022 todo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Entenda que para jogar com qualidade gráfica você precisa de uma GPU melhor.

A gpu vou troca futuramente, quero melhorar a cpu porque ja to pensando no futuro upgrade da gpu, se eu pega uma cpu que acompanha minha gpu atual, quando for troca a gpu vou acaba tento que troca a cpu também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Todos estão escassos mundialmente, mas no BR aproveitam que a AMD tá por cima e torcem a faca. O mesmo ocorreu com os Athlon64, mais caros que os Pentium 4 rivais.

Exatamente. Na época dos Phenom, antes da linha Core ter todo o sucesso que teve, quando a AMD já estava anunciando os falidos Bulldozer, rolou algo assim também. O mercado estava favorável para a AMD, as lojas vendiam por bons preços, mas em relação ao dólar tinha uma discrepância considerável.

@Matheus Quinaud As duas CPUs que citamos, tanto Core i7 10700K quanto Ryzen 5 5600X, seguram até 3080TI sem dificuldades e com mínima perda. Sério, se quiser gastar o valor de uma casa em um computador é perfeitamente possível, mas o quanto que é necessário? Estou tentando justamente elucidar que nesse nível de desempenho para cada 1000 reais adicionais gastos você vai ter um pequeno percentual de retorno na forma de desempenho. Por isso essa é justamente a faixa de preço mais atrativa para a maioria do mercado, pois é exatamente onde o custo fica desproporcional demais ao retorno.

Olha só a diferença de desempenho do 10700K para o 10900K e do 5600X para 0 5800X:

CFYTRpYnD5Vqf22jHBFqE8-1920-80.png

5 FPS no caso do 10900K. 5 FPS que custam R$ 1000,00!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

As duas CPUs que citamos, tanto Core i7 10700K quanto Ryzen 5 5600X, seguram até 3080TI sem dificuldades e com mínima perda

Eu não to falando que os processadores não aguentam, eu to falando que a placa-mãe b550m-plus não vai aguenta uma 10700k, uma 3080 e uns ddr5 por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus Quinaud disse:

Eu não to falando que os processadores não aguentam, eu to falando que a placa-mãe b550m-plus não vai aguenta uma 10700k, uma 3080 e uns ddr5 por exemplo

Se não estiver em OC, aguenta sem problemas. Gastar a mais na MB é algo que só quem faz OC pesado se beneficia efetivamente. Rodando em Stock, todas as CPUs vão funcionar normalmente sem perda alguma. DDR5 só em outra plataforma, não será compatível com nenhuma MB existente no mercado hoje, pode esquecer.

agora, Matheus Quinaud disse:

Eu to falando de troca a placa-mãe acho que coloca os 400 reais a z-490 e melhor

Não, não é. Sério. Vai gastar seu tempo fazendo OC ou jogando? No geral você nem se beneficiaria de OC, então é sério, pegue uma MB intermediária ou mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Quinaud DDR5 nenhuma irá aguentar, pois são todas DDR4 atualmente.

Quanto a placa em questão, tem que analisar seus features. No caso do 10700K, o VRM.

 

Outra coisa que você deveria levar em questão é a qualidade do audio onboard, ou irá comprar placa de audio? Uma boa placa de audio somente à partir de ~1500 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Sério, se for para jogar dinheiro fora compra logo um threadripper. rs

Man eu vou ter que troca a 1650, e um ano juntando eu consigo uma rtx da linha 30, e com uma 3060 (exemplo eu n sei qual da linha 30) se eu junta bem e ano que vem ja tiver uns ddr5 troca também, eu n acho que a placa-mãe vai aguenta ta tudo top e ela de entrada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!